O presente artigo tem o propósito de apresentar os resultados obtidos em experimentos pessoais, com a utilização da ectoplasmia no intuito de obter restabelecimento da saúde holossomática e, com isso, demonstrar a plausibilidade do emprego dessas energias na obtenção de resultados homeostáticos. Nesse sentido, o trabalho aqui apresentado tem base na autoanálise das vivências da autora, anotações pessoais dos insights e na bibliografia consultada. A pesquisadora considera que a utilização da ectoplasmia em benefício da autocura envolve o autoexemplarismo interassistencial na recuperação da saúde podendo ter efeito tarístico. Por fim, diante dos resultados apresentados, o autoenfrentamento e a superação de gargalos são fatores que contribuem para a expansão da autoconfiança teática e a paz íntima, condições imprescindíveis para o desempenho, com êxito, das demandas multidimensionais e interassistenciais da conscin ectoplasta.
O presente artigo traz reflexões sobre a ocorrência de mudança de rota existencial no percurso da aplicação da Técnica de Mais 1 Ano de Vida Intrafísica (TM1AVI), quando surgem demandas impeditivas à continuidade da meta autoimposta no início do experimento. Compartilha técnicas evolutivas utilizadas para compreensão da importância de reformulação do objetivo inicial, a partir do entendimento de que outros caminhos, às vezes, podem se tornar mais adequados para determinado momento evolutivo e, especialmente, a partir desta técnica, podem contribuir efetivamente na aceleração da evolução pessoal.
Conscientia Silvana Affonso Vol 27 - N. 1 - Jan. / Mar. 2023 (2023-01)
Neste artigo é apresentada a fase de reciclagem pessoal, tendo como ponto alto o experimento realizado no laboratório Serenarium, no Campus ARACÊ, em Domingos Martins-ES. São detalhadas as ações que levaram à construção de uma rotina útil dentro do Serenarium, as extrapolações parapsíquicas, a análise do experimento, o surgimento de neoconstructos e neoideias, além dos insights, desafios pessoais e os temas de autopesquisa com as derivações proexológicas pós-experimento.
Conscienciologia Aplicada André Medeiros Ano 22 - N.15 - 2022 (2022)
Este trabalho analisa resultados obtidos de 3 experimentos realizados no laboratório Serenarium nos anos de 2016, 2017 e 2018. Estabelece conexões entre os experimentos e destaca o efeito positivo de recins e melhoria de desempenho comunicativo pessoal. Propõe a autocomunicometria enquanto técnica para avaliar as manifestações comunicacionais durante as interações conscienciais buscando o preparo para a desperticidade.
Conscienciologia Aplicada Ana Seno Ano 22 - N.15 - 2022 (2022)
O presente artigo objetiva apresentar evidências do completismo existencial motivado pela lucidez evolutiva concretizada em investimento autopesquisístico no campo
da Proexologia. Ao analisar os resultados e autossuperações alcançados na atual vida
humana e a intensificação das pesquisas retrocognitivas na Seriexologia, a autora chegou à conclusão de que havia compromissos traçados no Curso Intermissivo (CI) alicerçados em retrovidas. A metodologia consistiu na análise do conteúdo do livro próprio, enriquecido com anotações pessoais. Os resultados revelaram 20 indícios de
compléxis e 3 indicadores da experiência da fase pós-compléxis. A trajetória pessoal
e as casuísticas foram expostas com sinceridade e trazidas para exame dos compassageiros evolutivos interessados na análise dos níveis de completismo existencial já al cançado.
Este artigo discorre sobre as dificuldades da adolescência associadas aos desafios das proéxis dos intermissivistas e tem como objetivo auxiliar adolescentes que estejam vivenciando os primeiros contatos parapsíquicos. Essa pesquisa visa apresentar profilaxias aos mata-burros dos adolescentes em geral e aos desvios proexológicos das conscins intermissivistas. As medidas preventivas apresentadas auxiliam o leitor a promover o autodesassédio e, também, os heterodesassédios extrafísicos, em especial os de retrovidas, permitindo o retorno aos propósitos assumidos no Curso Intermissivo
e a concretização das tarefas da proéxis. A metodologia utilizada consistiu na análise de anotações, vivências pessoais da autora e estudo dos tratados escritos pelo professor Waldo Vieira (1932-2015) para fundamentação da Conscienciologia, citados ao final do artigo, na bibliografia complementar.
O artigo visa contribuir para a desdramatização do processo da maternidade para a intermissivista, através do aprofundamento e compreensão das reciclagens existenciais e intraconscienciais advindas com a maternidade. Análise conscienciométrica foi realizada com intuito de observar a necessidade de melhorar os trafores de que já dispõe para o exercício da maternagem autolúcida, bem como evitar trafares com medidas profiláticas às condições patológicas geradas pela maternagem superprotetora.
Glasnost Paula Regina. Bach Nogara v. 8 n. 8 (2021) (2021)
O objetivo do artigo é, ao expor a experiência pessoal de vivências parapsíquicas multidimensionais e do processo autopesquisístico reeducativo, evidenciar o valor da itinerância profissional no enfrentamento dos desafios no convívio interassistencial, buscando assistir desafetos do passado. A trajetória profissional da autora culminou com realinhamento proexológico, tendo a profissão da enfermagem como desafio. Na metodologia foram utilizados questionamentos a partir de anotações e análise de registros das vivências pessoais entre o período de março de 2017 a dezembro de 2019; dados estatísticos e as técnicas assistenciais descritas no artigo. Conclui-se que, após análise da autorresponsabilidade evolutiva, um dos elementos de fundamental contribuição e indicador de reciclagens teria por hipótese, o aproveitamento da profissão como parte da proéxis em reeducar o convívio com vistas à recomposição grupocármica.
Conscientia Liliana Scarpari Vol. 24, N. 2 (2020) (2020-04)
Este artigo objetiva suscitar reflexões sobre a proéxis, embasadas na autopesquisa dos nexos grupocármicos das experiências existenciais e entendimentos sobre as relações entre a interassistência multidimensional e o propósito de vida. A Metodologia valeu-se da abordagem interparadigmática, com ênfase no Paradigma Consciencial, da utilização de bibliografias surgidas sincronicamente durante o período de elaboração do artigo e, ainda, de entendimentos obtidos no Curso Introdução à Programação Existencial, da Associação Internacional de Programação Existencial (APEX), ocorrido em abril-maio de 2016. Nas Considerações Finais, a autora-pesquisadora procura validar a hipótese de que, no balanço holocármico, o propósito de vida pode ser reconhecido pela busca constante do estado de maior união consigo mesmo, pelo sentimento de plenitude da consciência ao assumir os paradeveres proexológicos.
Estado Mundial Cilene Gomes Ano V - Número 5 - Agosto 2020 (2020)
Os autores objetivam com o artigo expressar a importância da dupla evolutiva estar coesa e interessada na evolução consciencial, considerando observar as particularidades que podem ser melhoradas para acelerar a performance individual e a 2, ampliando o paradever proexológico. Baseados em metodologia de seus labcons, narram que a melhoria íntima pelo emprego consciente da técnica da dupla evolutiva entrosada com a técnica da tenepes expandem o senso de responsabilidade intermissivista. Relatam, ainda, fatos e parafatos que ocorreram à medida que iniciaram o duplismo, a relação de causa e efeito quando mudaram de domicílio até se estabelecerem em local que otimizou o processo interconsciencial, refluindo na tenepes também. Ao final concluem que a sinergia a 2 contribui na qualificação tenepessística e na abertura da conta cor rente grupo e policármica.
Conscientia Wilson Roberto Henning, Karina Albuquerque Barreto Vol 23 - N. 4 - 2019 (2019-10)
O objetivo do presente artigo é discutir a relação entre a técnica da invéxis e a preparação para os trabalhos assistenciais no próximo período intermissivo. A motivação para esta temática é a necessidade da ampliação das autorreflexões sobre as motivações inatas para as evitações da invéxis pela conscin intermissivista. É proposta a hipótese que a predisposição à aplicação da invéxis pode advir de cons intermissivos da Pré-Intermissiologia. O artigo apresenta diagrama com o crescendo do jovem livre inortodoxo até atingir a condição de líder interassistencial multidimensional. A metodologia utilizada foi a reflexão a partir da teática de inversores sobre as próprias ideias inatas que levaram à evitação de situações castradoras da liberdade pessoal e pesquisa em referências bibliográficas da Conscienciologia.
Este artigo é resultado do consenso obtido em debates e estudos sobre o tema, com ênfase na revisão bibliográfica, relatos e trocas de experiências entre os autores,
voluntários da Associação Internacional de Tenepessologia (IC TENEPES), durante o primeiro semestre de 2017. Nele são abordadas os conceitos de Consréu, Intermissivista, Tenepessista, Reurbanização, o contexto atual da interassistencialidade planetária, a preparação para a interassistencialidade avançada no curso intermissivo, as afinidades existentes entre os tenepessistas e as consréus alavancadoras da interassistencialidade e da liderança pré-intermissiva, a tenepes como medida profilática ao desvio da proéxis e as possibilidades terapêuticas para as consréus predispostas para reciclagens intraconscienciais e existenciais.
Este artigo é resultado do consenso obtido em debates e estudo sobre o tema, com ênfase na revisão bibliográfica, relatos e trocas de experiências entre os integrantes da
Associação Internacional de Tenepessologia (IC TENEPES), durante o primeiro semestre de 2016. Tem por objetivo apresentar a análise e reflexões sobre o crescendum das tarefas interassistenciais, sob a responsabilidade do interassistente multidimensional lúcido e cosmoético, relacionadas à seguinte gradação: tenepes, para-ambulatório,
ofiex e as características que as diferenciam.
O presente artigo aborda experiências pessoais relacionadas ao serenismo e à Serenologia vivenciadas desde o momento de posicionamento de realizar o experimento no laboratório Serenarium, no Campus da Associação Internacional para a Evolução da Consciência – ARACÊ, e durante esse experimento. Os resultados e reflexões relacionam-se às ações para desenvolver o epicentrismo consciencial, a grupalidade e ampliar a interassistência atacadista.
Este artigo tem a proposta de incentivar a prática da técnica da reciclagem existencial (recéxis), apresentando abordagens e informando sobre técnicas já existentes que visam auxiliar o reciclante existencial enquanto conscin aplicante. O intuito é contribuir para a sistematização das propostas teóricas e técnicas do corpus da Recexologia, possibilitando a autovivência relativa à referida técnica. Na pesquisa foi realizado levantamento bibliográfico, no qual se destacou o autor Waldo Vieira (1932–2015), propositor da técnica e da Conscienciologia, como o mais citado pesquisador do assunto. Além dele, outras publicações de referência, especialmente das autoras Marta Ramiro (1953–) e Luimara Schmit (1971–) foram utilizadas para embasar as ideias propostas. Os resultados evidenciaram a necessidade de se realizar mais debates sobre o assunto para promover novas ideias e gerar verpons que possam auxiliar os interessados na aplicação da recéxis.
O presente artigo visa abordar, a partir da análise das vivências de ambos os autores, as reciclagens necessárias a serem realizadas por aqueles interessados em aplicar a técnica da dupla evolutiva. Para isso, o laboratório pessoal dos autores é trazido de maneira a exemplificar o conceito abordado, além de ferramentas que visam auxiliar as conscins que almejam a aplicação da referida técnica. O objetivo do texto é o de desmitificar o conceito de dupla evolutiva, trazendo a tecnicidade existente na proposta.
Conscientia Bárbara Maia, Douglas H. Montenegro Vol. 19 - N. 4 - Out. / Dez. 2015 (2015-10)
Com base no Paradigma Consciencial, o artigo objetiva oferecer possibilidades de promover reciclagens intraconscienciais (recins) através da apresentação das vivências da autora, utilizando-se de relato expositivo. Descortina-se, por meio da explanação da autopesquisa, o caminho percorrido desde a compreensão da vivência do porão até a condição da saúde consciencial. Evidencia-se a necessidade da continuidade das recins e do fato de o descrito no presente artigo ser apenas uma das muitas possibilidades de reciclagem.
Conscientia Bárbara Maia Vol 18, N. 4 - 2014 (2014-10)
Neste artigo, o autor apresenta o processo de elaboração da técnica de autorreflexão que objetiva a manutenção coordenada da proéxis, visando atingir as metas anuais estabelecidas. No texto são abordados a estruturação da planilha proexológica anual, o método de aplicação da técnica, estudos de casos e os efeitos autoconsciencioterapêuticos resultantes: melhoria da auto-organização e autodisciplina, melhor nível de autocriticidade e discernimento nas condutas pessoais e aumento do grau de autoincorruptibilidade ante a proéxis. A principal resultante da técnica da autorreflexão
para o experimentador é gerar contínuos aprimoramentos e reciclagens intraconscienciais, visando qualificar o nível de coerência entre a conduta pessoal (performance) e as metas proexológicas anuais estabelecidas.
Conscientia Felipe Quirino Moreira da Silva Vol 18, N. 3 - 2014 (2014-07)
O artigo discute as repercussões multidimensionais geradas a partir de escolhas, comprometimentos e hábitos das consciências intrafísicas (conscins) na existência atual e os efeitos evolutivos das mesmas. Visa trazer elementos contributivos para reflexão sobre os contratos multidimensionais que aderimos no dia a dia, bem como as escolhas prioritárias e evitáveis na aplicação da inversão existencial. O método utilizado na pesquisa realizada pelos autores foi as discussões e experiências do grupo e aprofundamento teórico sobre o tema.
Conscientia Eduardo Lara, Gabriel Lara, Márcio César Vol 18, N. 1 - 2014 (2014-01)
Professor Universitário. Graduado em Administração. Pósgraduado em Gestão pelo IBMEC e ESAB. Voluntário do IIPC desde 1996. Docente em Conscienciologia desde 1998. Autor do Curso Livre Liderança Assistencial. Tenepessista. Verbetógrafo. O aporte de autoconfiança é todo e qualquer subsídio recebido pela intercessão de consciência amparadora em prol de conscin, homem ou mulher, objetivando a emersão de atributos conscienciais traforistas fortalecedores da autossegurança e basilares na efetivação da programação existencial. Fundamentada na autexperimentação do autor nas últimas duas décadas, a pesquisa revisa os contextos nos quais o aporte de autoconfiança e as posturas autoconfiantes foram percebidos qual elementos diferenciadores para o êxito nos empreendimentos evolutivos almejados pelo autor. Procura estabelecer relações causais entre os aportes recebidos e os contextos proexogênicos relevantes da vida intrafísica. Valendo-se de ferramentas conscienciométricas na qualidade de método de pesquisa, aprofunda determinados processos conscienciais identificados como basilares para uma melhor compreensão de sua manifestação, a exemplo dos binômios valorização-banalização, proatividade-reatividade, percepção-parapercepção, monovisão-cosmovisão, autenticidade-inautenticidade, afetividade-transafetividade e das reciclagens intraconscienciais decorrentes da reestruturação sináptica percebida pelo autor durante o período de pesquisa.
A temática deste artigo é a hipótese heteroconscienciométrica da biografia de Anne Mansfield Sullivan (1866-1936), sua formação, origem, etnia, família, personalidade, atributos conscienciais, trafores, trafares, trafais, profissão, método de ensino e preceptoria dedicada à aluna e escritora Helen Keller. A análise conscienciométrica, foi desenvolvida a partir da pesquisa biográfica de Anne Sullivan e vivência da autora desde 1980, quando supervisionou a Escola Estadual Anne Sullivan, instituição de ensino e atendimento aos portadores de necessidades especiais, em Niterói, RJ. O interesse por esta área de estudo vem da investigação da Linguagem e sua origem na espécie humana. O Conscienciograma norteou a pesquisa biográfica. A conclusão a que esta autora chega é que Anne Sullivan foi incompletista, devido às doenças adquiridas posteriormente, demonstrando falta de lucidez quanto à importância do soma para concretude da proéxis.
Este artigo aborda a importância da autopesquisa para a constituição de dupla evolutiva. Objetiva contribuir com as pessoas que têm dificuldade em formá-la, abordando sobre a prática da autopesquisa para superação. Apresenta 100 benefícios e 100 dificultadores em aplicá-la. Como resultado, considera tal técnica conscienciológica uma qualificadora da vida intrafísica dos intermissivistas afins, na condição de ferramenta evolutiva e alavancadora da programação existencial (proéxis). Conclui desvelando o impacto positivo da mudança da cultura convencional da sociedade intrafísica a autovivência segundo o paradigma consciencial.
Conscientia Juliana Nicolau Vol 17, N. 4 - 2013: CONSCIENTIA: 17 ANOS DE PUBLICAÇÃO (2013-10)
O trabalho objetiva apresentar relatos casuísticos de integrantes do Colégio Invisível da Recexologia, correlacionados a vivências de reciclagens existenciais (recéxis) e de reciclagens intraconscienciais (recins) na etapa antecedente e na fase de consecução das práticas da tenepes. Cada pesquisador de si mesmo expõe as autovivências. As conclusões apontam para o fato de a mobilização para a realização da tenepes se caracterizar em oportunidade de promover reciclagens pessoais qualificando-se intraconsciencialmente, além de, conforme o momento ou o contexto de vida do autopesquisador permitir-lhe iniciar, e manter práticas interassistenciais em alto nível, a partir de sua autodeterminação lúcida e cosmoética.
Conscientia Marta Ramiro, Maria de Fátima Medeiros, Silvana Affonso, Ricardo Corrêa Vol 17, N. 3 - 2013 (2013-07)
O artigo apresenta argumentos em favor do Curso Intermissivo onde se discute o papel das atividades extrafísicas sobre a reurbanização planetária. Desenvolve-se a noção
de interação dos Cursos Intermissivos com o desenvolvimento da Conscienciologia no
planeta para apoiar a reurbanização. Fica evidenciada a importância dos intermissivistas
enquanto público alvo das atividades retrocognitoras da Conscienciologia. Apresenta-se
o Projeto Intermissiograma como estratégia para desenvolvimento de planilhas conscienciométricas para identificar e qualificar os intermissivistas. Neste contexto, discute-se a diferença entre intermissibilidade e intermissividade no estudo da Intermissiometria. Propõe-se o protótipo da folha de avaliação Intermissividade (Conscin e Teática Intermissiva) onde fica evidente a importância da autocoerência dos intermissivistas. Finalizando são apresentados dois conceitos: responsabilidade intermissiva e saber intermissivo, quando se destaca a prioridade desta temática na Comunidade Conscienciológica Cosmoética Internacional (CCCI) e na caracterização do Homo sapiens intermissivus.
Conscientia Roberto Almeida de Vol 17, N. 1 - 2013 (2013-01)
O objetivo do artigo é apresentar a proposta de Técnica para a Autogestão Despertológica, desenvolvida pela dupla de autoras intermissivistas de origem luso-brasileira que se correlacionam ao tema por meio das competências comuns no âmbito da formação e experimentação profissional na área de Gestão com objetivos afins dentro da pro gramação existencial (proéxis) policármica com o intuito da conquista da desperticidade. A primeira parte aborda algumas das razões motivadoras e motoras da realização do trabalho de pesquisa inerente. Na sequência, a segunda parte apresenta as Ciências Despertologia e Gestão e aborda as teorias e técnicas úteis à autogestão despertológica, finalizando com as conclusões observadas.
Conscientia Patrícia Pialarissi, Sofia Curvelo Vol. 16, N. 3 - 2012 (2012-07)
O texto trata da importância do outro no processo de destrafalização, destacando a ampliação dos referenciais assistenciais como benefícios decorrentes das relações alteritárias. Dispõe sobre a necessidade das interfaces assistenciais principalmente entre consciências e coletivos com dificuldades de estabelecerem conexões direta e espontaneamente. Aborda tanto a execução da maxiproéxis grupal quanto as relações interconscienciais cotidianas como fenômenos políticos.
O empreendedorismo evolutivo é condição otimizadora para a realização da programação existencial. Com objetivo de esclarecimento e promoção do desenvolvimento do empreendedorismo evolutivo, o autor propõe neste trabalho um modelo para entender e praticar os comportamentos empreendedores sob o ponto de vista do paradigma consciencial, em especial para maior eficácia desde a juventude (invéxis). São propostas 20 competências para aprofundar a autoavaliação e servir de guia para o autodesenvolvimento prático quanto ao empreendedorismo na execução do planejamento de vida. O autor utilizou metodologia teórico-prática, considerando revisões bibliográficas e atuações em programas e cursos ministrados para o desenvolvimento de comportamentos empreendedores. Foram utilizadas ferramentas de auto e heteroavaliação dos participantes e exercícios práticos para treinamento de novas competências. A conclusão deste artigo mostra ser acessível a todos os interessados em praticar e desenvolver as competências propostas, independente de hierarquia, status social ou condição econômica.
A realização de maxiplanejamento proexológico exige estabelecimento de metas exequíveis a quem se propõe aplicar a invéxis. Esta pesquisa teve por objetivo identificar e propor metas importantes para o inversor alcançar até os 30 anos de idade. Foi realizada pesquisa exploratória, com amostra de conveniência composta de sete inversores, com idade média de 27 anos. Os resultados apontam que a conquista da estabilidade financeira, o domínio das energias e a prática da interassistência estão entre as principais metas a serem atingidas pelos inversores até os 30 anos de idade. Além disso, uma síntese das conquistas factíveis ao interessado em acelerar a evolução é apresentada em forma de tabela, contendo quarenta e cinco metas a serem alcançadas.
Neste artigo é apresentada a hipótese do marco planejado – marcoplan – recurso evolutivo para a consciência, elaborado durante o período intermissivo. A pesquisa propõe o mecanismo de utilização de holopensenes fortalecidos no período intermissivo para serem resgatados na vida intrafísica a partir de determinados eventos marcantes. Além dos possíveis efeitos do marcoplan, o artigo apresenta sua fundamentação com base no modelo projeciológico da série harmônica. Os principais métodos utilizados foram a pesquisa bibliográfica, a observação de fatos e parafatos, análise de casuística de relatos de pessoas conhecidas, de biografias e de experiência pessoal.
Este artigo aborda o Laboratório Radical da Heurística – Serenarium enquanto ferramenta invexológica, informando a relevância deste experimento e benefícios de curto, médio e longo prazo que o inversor pode estratificar dessa vivência para sua programação existencial.
Conscienciologia Aplicada Igor Cabral Ano 10 – N.08 – 2010 (2010)
O trabalho discute as relações entre Tenepes e Proéxis. O problema central discutido foi como fazer a tenepes monopolizar a vida do proexista? A metodologia aplicada foi a observação e reflexão sobre as vivências pessoais deste autor, bem como a pesquisa bibliográfica e comunicações pessoais em tertúlias conscienciológicas e cursos. A hipótese levantada foi a vida do proexista é monopolizada pela tenepes através da vivência do tenepescentrismo.
O presente artigo tem como objetivo demonstrar de maneira prática os benefícios da tenepes para o jovem inversor, sendo esta ferramenta para fundamentação das bases do compléxis pessoal. A metodologia empregada é de auto-observação através dos registros advindos da prática da tenepes pessoal, até a data de elaboração deste artigo, com 21 meses de atividade. Tais anotações são fontes do autoconhecimento por serem escritas logo após o transe parapsíquico da tenepes, no qual através do contato com a multidimensionalidade, é facultado ao participante melhor entendimento sobre sua realidade consciencial. A autoanálise constante promove também resultados constantes na construção da personalidade cosmoética, íntima de sua realidade extrafísica. Tais resultados são práticos e estão associados diretamente com aspectos evolutivos da consciência, sendo esses de difícil mensuração e relacionados com a diminuição das inquietudes e dúvidas íntimas, a melhora no relacionamento interpessoal, a serenização dos emocionalismos e o aumento da joie de vivre.
Conscientia Phelipe Mansur Vol 13 - N. 1 - 2009 (2009-01)
Este artigo busca contribuir para a autolucidez do interessado, especialmente os inversores e as inversoras existenciais, em relação aos efeitos das manifestações pessoais sobre as outras consciências. Embasada nas autoreflexões, experiências pessoais e associações de idéias sobre os diversos conceitos (verpons) da Conscienciologia, esta pesquisa apresenta meios para a pessoa ampliar a teática da Cosmoética, bem como qualificar as práticas
interassistenciais e, sobretudo, o desempenho da programação existencial no momento evolutivo presente ou preparatório e no futuro mais executivo.
Conscientia Julio Almeida Vol 11 - N. 4 - 2007 (2007-10)
Este trabalho trata das sincronicidades multidimensionais como efeitos
da conexão ou inter-relação existente entre tudo no cosmos, estabelecendo
relações com a paraprocedência, a intermissiologia, a seriéxis, as reurbanizações, as transmigrações e a proéxis ou programação existencial individual
e grupal, com o objetivo de ajudar as consciências interessadas a promover
inter-relações mais saudáveis, assistenciais e evolutivas a partir da decisão
e posicionamento lúcidos. O autor, através das pesquisas, parapercepções
e da auto e heterocasuística, tenta expor algumas formas de “ler” e entender as
sincronicidades nas diversas dimensões onde se apresentam.
Conscientia Eduardo da Cunha, Silva Vol 11 - N. 2 - 2007 (2007-04)
No presente trabalho, sugere-se atenção ao ato de a consciência praticar auto-reflexão, observando-se a partir das atitudes diárias e, ao mesmo tempo, exercitando a manutenção de uma distância paradoxal de si mesma. A autora propõe técnicas de autopesquisa focadas na auto e heteroconscienciometria, bases da compreensão do indivíduo enquanto peça inserida em um sistema maior de inter-relações, considerando ser a autoconsciência a ferramenta profilática à ectopia consciencial.
Este artigo objetiva ampliar a compreensão sobre os temas seriéxis e ciclo multiexistencial dentro do contexto da proéxis. São trabalhadas as definições desses neologismos da Conscienciologia, os mecanismos que auxiliam no resgate dos atributos conscienciais adquiridos ao longo de sucessivas vidas e o modo como as recins vão repercutir nesta e na próxima vida, a caminho do completismo. São abordadas as experiências adquiridas com diferentes grupos evolutivos ao longo de sucessivos ciclos multiexistenciais, os encontros e reencontros, bem como a valorização e o aproveitamento desta vida, considerando a vivência atual dentro da Comunidade Conscienciológica Cosmoética Internacional.
O trabalho discute quais os determinantes do conteúdo específico de cada proéxis. A hipótese defendida é: a proéxis é a interseção entre as características conscienciais e as necessidades evolutivas. Para tanto, propõe a abordagem sistêmica do maximecanismo evolutivo e aborda os conteúdos proexológicos egocármico, grupocármico e policármico, além dos conceitos de necessidade evolutiva, meta evolutiva, tarefa evolutiva, função evolutiva, seleção evolutiva e proexibilidade.
O presente artigo tem como objetivo estabelecer as aplicações práticas da Paraprofilaxia na execução da proéxis, salientando a importância de se criar e manter uma postura profilática holossomática. Para tanto enfoca o processo histórico da Profilaxia Humana e os trafores do Homo sapiens paraprophylaticus. É proposto o estudo dos erros conscienciais (Errologia) com o objetivo de prevenir novos equívocos evolutivos, fornecendo-se 18 conceitos profiláticos e paraprofiláticos para o bom desempenho proexológico. Expõe-se o mitridatismo interassistencial, processo paradoxal para o desenvolvimento energético e assistencial multidimensional (para-imunitário) visando a desperticidade, bem como as características do binômio prevençãointervenção capazes de evitar ou corrigir desvios de proéxis. Aborda-se a autonegligência, incluindo seus tipos e 5 etapas terapêuticas na superação de um megatrafar e as salvaguardas na proéxis, tendo-se listado 22 exemplos ilustrativos.
Este trabalho trata das sincronicidades multidimensionais como efeitos da conexão ou inter-relação existente entre tudo no cosmos, estabelecendo relações com a paraprocedência, a intermissiologia, a seriéxis, as reurbanizações, as transmigrações e a proéxis ou programação existencial individual e grupal, com o objetivo de ajudar as consciências interessadas a promover inter-relações mais saudáveis, assistenciais e evolutivas a partir da decisão e posicionamento lúcidos. O autor, através das pesquisas, parapercepções e da auto e heterocasuística, tenta expor algumas formas de “ler” e entender as sincronicidades nas diversas dimensões onde se apresentam.
Conscientia Eduardo da Cunha e Silva Vol 11 - N. 1 - 2007 (2007-01)
Esse artigo discute aspectos vivenciados pelo autor em diferentes modelos
de empresas e objetiva contribuir para o surgimento de mais conscienciólogos
empreendedores. O resultado da pesquisa retrata os benefícios que a ciência Conscienciologia faculta ao empreendedor atento à multidimensionalidade a fim de qualificar seu negócio e colaborar na realização de sua proéxis.
Apresentar e discutir propostas para uma visão ampliada do principal empreendimento de uma consciência, traçando paralelos úteis e esclarecedores entre empreendimentos intrafísicos e empreendimentos evolutivos, são objetivos do presente artigo. Para tanto, são propostas técnicas objetivando a aceleração da proéxis e o completismo existencial. O comportamento procrastinador é analisado e são sugeridas técnicas de auto-superação, entre elas a Técnica do Simulador Intermissivo e a Técnica de Mais 1 Ano de Empreendimento Evolutivo, livre adaptação da Técnica de Mais 1 Ano de Vida Intrafísica proposta por Waldo Vieira em 1994.
Conscientia Eliana Manfroi Vol. 10 - N. 1 - Jan. / Mar. 2006 (2006-01)
Este artigo tem por objetivo trazer uma sistematização sobre o que é a sinalética energética-anímica-parapsíquica, qual a sua parafisiologia, que recursos podem ser utilizados para identificá-la e quais as suas aplicações. Ressalta-se a importância em se identificar a sinalética relativa ao amparador pessoal, assim corno a necessidade da sinalética energética para se alcançar a condição da desperticidade. No final do trabalho, traz-se um teste para avaliação pessoal dos fatores que dificultam e facilitam a identificação da sinalética pessoal.
Conscienciologia Aplicada Cesar Machado Ano 6 - N.6 - 2006 (2006)
Este artigo apresenta algumas reflexões sobre a relação entre as técnicas da Inversão Ex.istencial e da Dupla Evolutiva, aplicadas pelos autores. A partir das suas vivências, eles puderam compreender que para a conscin se considerar inversora ela tem que de fato fazer recins (reciclagens intraconscienciais), o que, para o aplicador da técnica, envolve atuar no contrafluxo e desapegar-se de posturas e valores impostos pela socin. Constatou-se que a aplicação da Técnica da Invéxis realizada por duas conscins, homem e mulher, com a proposta da Técnica da Dupla Evolutiva, possibilita dinamização da proéxis e melhoria na performance assistencial multidimensional.
Este artigo visa ajudar consciências interessadas em serem mais coerentes e autênticas com elas mesmas e com seu programa existencial durante a evolução na dimensão intrafisica, pela introdução da hipótese da síndrome da intrafisicalidade. A síndrome da intrafisicalidade está presente quando a pressão holopensênica da intrafisicalidade influencia a consciência a atuar de forma incoerente ao código pessoal de cosmoética num grau tal que leva à ectopia consciencial. As técnicas e métodos apresentados propiciam o desapego saudável da intrafisicalidade auxiliando a transição para maior autenticidade e lucidez multidimensional.
Conscienciologia Aplicada Bree Bessette, Gabriel Sereni Ano 6 - N.6 - 2006 (2006)
O artigo apresenta estudo sobre as bases da motivação; traça paralelo entre o
Empreendedorismo Convencional e uma nova proposta: o Empreendedorismo
Consciencial. Mostra semelhanças e diferenças entre empreendimento convencional e proéxis, e a importância de desenvolverem-se determinados trafores para o completismo existencial.
O presente artigo disserta sobre a biografia de Moisés Santiago Bertoni (1857−1929), homem suíço de ascendência italiana que, ao final do Século XIX e início do Século XX, viveu na tríplice fronteira, na margem paraguaia. Nesta região, desenvolveu, talvez, o primeiro centro de pesquisas naturais do Cone Sul, abrangendo desde Botânica e Zoologia até Antropologia. A biografia de Bertoni insere-se na pesquisa sobre Proexologia. O método expositivo utilizado é a comparação dos pontos-chave da vida de Bertoni, tendo por base teórica a Técnica da Execução da Proéxis. Concluiu-se que Bertoni chegou ao compléxis, apesar de passar por melin ao final da proéxis.
Este artigo visa, na primeira parte, apresentar o curso Formação de Autores – definição, objetivos, histórico, características gerais, dinâmicas, pontoações,
estatísticas e relações com as especialidades da Conscienciologia. No segundo
momento, são apontadas orientações para a escolha da temática do livro a ser
escrito, sugestões de leituras relevantes, indicações de referências importantes
e posturas otimizadoras para o êxito neste programa.
Este trabalho tenciona mostrar a importância da auto-investigação para a realização da invéxis. Por meio de um estudo de caso, discute o vínculo entre a aplicação da técnica da inversão existencial e a manutenção da autopesquisa. Analisa a atenção multidimensional, uma das ferramentas essenciais ao processo auto-investigativo e peça-chave para melhor aproveitamento das experiências cotidianas.
Este artigo apresenta estudo sobre a importância do entendimento do porão consciencial para o inversor existencial e sua influência na fase preparatória da proéxis. Aborda o aspecto parafisiológico da gênese do porão consciencial e sua relação com os estímulos instintivos herdados da fase primitiva da evolução da consciência, além de identificar o medo como elemento fundamental que propicia a sua emersão e que se encontra eclipsado na memória integral. São abordados os fatores desencadeantes, suas repercussões e posturas maduras que favorecem a superação do porão consciencial. Dentre as especialidades da Conscienciologia, o tema está relacionado à Egocarmalogia e à Holorressomática.
O presente ensaio objetiva correlacionar a condição de vida da mulher à técnica da Inversão Existencial. Através da abordagem conscienciológica, busca-se analisar o ginossoma de modo integrado, trazendo questões atuais sobre os acertos e equívocos no uso deste veículo. Ao final, são colocadas situações de vida da inversora existencial, nas quais se unem os desafios de ser mulher e da execução da invéxis na atual existência humana.
Neste artigo analisa-se, a partir da realidade intraconsciencial, o fenômeno da sincronicidade, considerada importante ferramenta evolutiva para a conscin. Evidencia-se que o alinhamento entre o micro e o macrocosmos é a base de manifestação das sincronicidades e expõe-se uma classificação dos bloqueios conscienciais impeditivos destas ocorrências. São apresentados exemplos de sincronicidades verificadas no cotidiano, fornecendo subsídios para melhor compreensão do tema em estudo. Um modelo de formulário para registro de fatos, sinais ou idéias relacionados às sincronicidades é proposto, cujo objetivo é auxiliar na elaboração de hipóteses explicativas. Uma lista de reações que podem ocorrer na percepção das sincronicidades é apresentada. Destaca-se a importância do uso dos atributos mentaissomáticos para a compreensão adequada das sincronicidades, em uma abordagem fundamentada no paradigma consciencial.
Este artigo de pesquisa baseia-se no estudo de fatos objetivos registrados em jornais e revistas através da técnica do Cosmograma. Apresenta uma análise das conseqüências que a crise sócio-econômica trouxe para os jovens e seu meio familiar entre 2001 e 2003. O propósito deste trabalho é observar sob um novo ponto de vista a juventude argentina atual, trazendo novidades para a melhor compreensão da problemática do caso e propondo uma solução viável a partir da Conscienciologia.
Conscientia Mariana Nieto, Lucas Limbrunner, Natalia Fuentes, Sebastián Sastre Vol. 6 - N. 1 - 2002 (2002-01)
El estudio del holopensene cultural y del holokarma de las naciones es relevantepara aumentar la comprensión de cómo éstos podrían interferir e impulsar la manifestaciónde la conciencia. El objetivo es presentar propuesta estructurada para facilitar dichoestudio y sus relaciones con la manifestación conciencial. El método se construyeen base a las referencias bibliográficas, planteando ciertas variables que amplíen losconceptos y se propone la intersección entre el holopensene cultural, el holokarma delas naciones y el temperamento. Los resultados alcanzados son la comprensión del ni -vel de influencia e interferencias que la concín recibe y realiza en el ambiente, señalandohipótesis sobre su responsabilidad holokármica y revelando las relaciones entre eltemperamento y el holokarma de las naciones. Como consideraciones finales, el estudiotécnico de las culturas y de la historia de la naciones amplían el entendimiento delas relaciones entre la realidad holopensénica cultural, el holokarma de las nacionesy la manifestación conciencial, mejorando el nivel de autopesquisa y la comprensióndel papel proexológico del individuo.