Este artigo visa apresentar proposta de conceito da Alegria Profilática, fundamenta do na pesquisa das experiências da autora, durante a prática da tarefa energética pessoal (tenepes). Considera a importância da assistência ombro a ombro com os amparado res extrafísicos, possibilitando expandir a compreensão das ideias captadas pela autora
durante a transmissão das energias, no período da pandemia de Covid-19. O foco das
autopesquisas da autora é pela perspectiva da pacificação. A metodologia está embasa da em relatos da tenepes contendo a palavra alegria e atualizações das ações que corroboram com a alegria profilática. Na conclusão ressalta-se o ápice interassistencial da tenepes na qualidade de uma oportunidade de o tenepessista tornar-se exemplarista ao “viver a alegria”.
Conscientia Maria das Graças Silva Vol 25 - N. 4 - 2021 (2021-10)
O artigo propõe a identificação dos fixadores da invéxis, elementos da conduta pessoal que funcionam aos moldes de fixadores do holopensene da invéxis e do compromisso pessoal com a técnica. A autora sugere questionamentos para a identificação dos fixadores de modo que componham o código pessoal de cosmoética do inversor. A identificação desses elementos previne a minidissidência do curso intermissivo e auxiliam o inversor na manutenção da clareza e lucidez quanto ao posicionamento invexológico.
Gestações Conscienciais Kelly Weires Avelino Vol. XI, 2020 (2020)
A proposta deste trabalho é fomentar a discussão acerca dos fatores e parafatores
de proteção e de risco ao uso de drogas, visando contribuir para a evolução da consciência, por meio da compreensão de mecanismos de prevenção ao uso de substâncias psicoativas, que podem favorecer a interrupção de um ciclo de patologias conscienciais automiméticas. Para elaboração desse artigo, foi realizada uma síntese, no tocante ao tema proposto, do conhecimento adquirido no decorrer dos anos de estudo, atuação profissional e pesquisa nessa área, cuja intenção é colaborar, por meio da escrita, com a autopesquisa intraconsciencial e o aperfeiçoamento da assistencialidade.
Conscientia Adriana Accioly Gomes Massa Vol 18, N. 4 - 2014 (2014-10)
O artigo discute as repercussões multidimensionais geradas a partir de escolhas, comprometimentos e hábitos das consciências intrafísicas (conscins) na existência atual e os efeitos evolutivos das mesmas. Visa trazer elementos contributivos para reflexão sobre os contratos multidimensionais que aderimos no dia a dia, bem como as escolhas prioritárias e evitáveis na aplicação da inversão existencial. O método utilizado na pesquisa realizada pelos autores foi as discussões e experiências do grupo e aprofundamento teórico sobre o tema.
Conscientia Eduardo Lara, Gabriel Lara, Márcio César Vol 18, N. 1 - 2014 (2014-01)
Este trabalho objetiva apresentar casuística de autopesquisa na condição de retomador de tarefa no voluntariado conscienciológico, enfocando o processo de afastamento e reengajamento. O método utilizado é a exposição analítica dos acontecimentos tendo por base os registros e lembranças pessoais em fase anterior e posterior à saída e ao retorno na condição de voluntário no Instituto Internacional de Projeciologia e Conscienciologia (IIPC). Relaciona fatores identificados como coadjuvantes
na interrupção dos vínculos junto à Instituição Conscienciocêntrica (IC) e aspectos
relevantes ao reingresso. O resultado do aprendizado haurido, disposto ao longo das
seções do artigo, evidencia a relevância de postura autopesquisística constante do voluntário atuante com reciclagens intraconscienciais (recins) contínuas e a importância
da preparação profilática para evitar recaídas em minidissidência ao se fazer a retomada das tarefas. Conclui com a prospectiva para a produção de outras gescons esclarecedoras do mecanismo incidente nos processos discutidos e mensagem aos exvoluntários interessados na retomada de tarefas.
Conscientia Samuel Ribeiro Vol 17 - N. 2 - 2013 (2013-04)
O presente artigo objetiva apresentar os resultados da pesquisa sobre saúde e qualidade de vida realizada pela Organização Internacional de Consciencioterapia – OIC, no evento Ação em Saúde Consciencial, em agosto de 2008, na cidade Foz do Iguaçu, Paraná. Foi aplicado questionário sobre saúde e qualidade de vida com 35 itens em 140 pessoas, incluindo cognopolitas, não cognopolitas, voluntários e não voluntários da Comunidade Conscienciológica Cosmoética Internacional. A partir da análise dos resultados de 5.880 questões, observou-se que o questionário aplicado foi instrumento útil para avaliação de
aspectos da saúde consciencial desse grupo, além de ser norteador das atividades em saúde, profiláticas e terapêuticas, a serem desenvolvidas pela OIC.
Este artigo aborda o tema da auto-superação sob o enfoque do adoecimento somático. Parte do princípio de ser a análise desta experiência capaz de propiciar a reflexão sobre o tema, instruindo e fornecendo técnicas para as auto-superações. Para atingir esse objetivo, discorre sobre as características e reações conscienciais inerentes ao contexto adoecimento-hospitalização, trazendo sugestões de movimentos pró-superação e condutas profiláticas. O texto ressalta a importância da transformação desse momento crítico, em oportunidade de recin e balanço existencial, objetivando a correção de rumos e a prevenção de novas ocorrências.
Este trabalho refere-se ao conceito conscienciológico de dupla evolutiva no
contexto da invéxis, no qual a tentativa de implementação de um relacionamento
maduro é importante condição de otimização. Traz questões a serem observadas, desde a escolha do parceiro, passando pela manutenção do relacionamento, até as realizações a longo prazo.