O artigo aborda o potencial da tenepes para propiciar ensinamentos à conscin praticante. O objetivo é evidenciar as aprendizagens possíveis com a bagagem de experiências tenepessistas e motivar a admissão da tenepes enquanto valor evolutivo prioritário. O texto fundamenta-se metodologicamente na experiência da autora com a tenepes, nas leituras, pesquisas e reflexões suscitadas pela prática, e nas análises das respectivas consequências tarísticas e auto-habilitadoras. A autora apresenta breves informações autobiográficas sobre a trajetória pessoal na tenepes e destaca 3 lições tenepessistas, consideradas dentre as relevantes habilitações para o preparo, desenvolvimento e qualificação do epicentrismo consciencial: autoexpressividade multidimensional, parafenomenalidade assistencial e receptibilidade inspiracional. Conclui-se: as aprendizagens evolutivas na tenepes podem beneficiar as consciências assistidas, a conscin tenepessista, e a Humanidade e Para-Humanidade, pois o trabalho tenepessístico diário adicion
O artigo aborda a relevância das pesquisas multidimensionais enquanto recurso para compor e ampliar bagagem cognitiva capaz de fundamentar acertos no exercício do autodiscernimento evolutivo, objetivando incentivar o desenvolvimento de senso omnipesquisístico. Com base em leituras, pesquisas, vivências e reflexões incitadas pelas experimentações no voluntariado conscienciológico, a autora propõe 5 ações motivadas pelos possíveis efeitos da associação entre discernimento e saber evolutivo, 5 empenhos implementados a partir de possíveis efeitos da associação entre pesquisa e saber evolutivo e 5 aptidões aperfeiçoadas por meio de possíveis efeitos da associação entre discernimento e pesquisa. Há a sugestão de 33 distinções para auxiliar a prática de discernir evolutivamente no cotidiano, a proposta de 11 resultados passíveis de serem obtidos nas investigações temáticas e a indicação de 7 fontes cognitivas para as pesquisas. Argumenta sobre os efeitos potencializadores da autoevolução decorrentes da conjugação dos investimentos em pesquisas multidimensionais e no aprimoramento do discernimento evolutivo.
This paper addresses the relevance of multidimensional research as a resource to compose and expand one’s cognitive baggage capable of supporting success in the exercise of evolutionary self-discernment, aiming to encourage the development of the sense of omniresearch. Based on literature review, research, experiences, and reflections prompted by experiments in conscientiological volunteering, the author proposes five actions motivated by the possible effects of the association between discernment and evolutionary knowledge, five endeavours to be implemented based on possible effects of the association between research and evolutionary knowledge, and five skills improved through the possible effects of the association between discernment and research. As many as 33 distinctions to assist the practice of evolutionary discernment in everyday life are suggested, the proposal of eleven results that can be obtained in thematic investigations, and the indication of seven cognitive sources for research. The paper ar
Este artigo apresenta a autopesquisa da autora durante os estudos realizados no curso Teáticas da Autodesperticidade, módulo Intraconsciencialidade, quanto à identificação dos valores evolutivos fundamentais para o desenvolvimento e alinhamento das ações e reciclagens intraconscienciais em relação aos objetivos traçados na proéxis pessoal. Nesse contexto, este artigo objetiva apresentar como a ectoplasmia foi avaliada individualmente ao modo de importante valor evolutivo a ser aplicado de modo cosmoético na interassistencialidade, bem como a combinação dela com outros valores, formando megafocos mantenedores da retidão e das escolhas evolutivas. Por meio da definição de cada valor evolutivo, apresentado mediante pesquisa bibliográfica, foram avaliados, na experiência pessoal, os traços presentes e aqueles a serem desenvolvidos durante as reciclagens existenciais necessárias para alcance de novos patamares evolutivos e autoidentificação dos trafares a serem removidos ou mitigados na manifestação da consciência. Ao final, é apresentado o impacto do estudo dos valores pessoais no direcionamento ou redirecionamento da consecução da programação existencial (proéxis).
Uma pergunta, em especial, norteia o presente artigo: e se fosse possível ter acesso ao mapa paragenético de uma consciência na íntegra? Ao acessar tal conhecimento, como se aplicaria aos estudos seriexológicos? O objetivo deste artigo é apresentar reflexões resultantes da experiência na pesquisa seriexológica sob o enfoque da Parageneticologia e propor a técnica do mapeamento paragenético. O estudo tem base na assessoria temática em paragenética, realizada pela equipe docente de especialistas da CONSECUTIVUS desde 2017, na autopesquisa da autora e na revisão bibliográfica disponível na Conscienciologia. Os resultados têm ajudado na investigação das raízes holobiográficas presentes na paragenética pessoal, tornando mais evidente e direcionando a autolocalização no passado, bem como nas reciclagens intraconscienciais e na recomposição grupocármica.
Conscientia Jeane Michelle Pontes Volume 26 - N. 3 - 2022 - II SERIEXORAMA: PANORAMA DAS PESQUISAS SERIEXOLÓGICAS (2022-07)
O presente trabalho é o resultado de pesquisa teórica e prática (teática) a respeito da evolução das consciências, desde os princípios conscienciais menos evoluídos até o estágio máximo evolutivo identificado no planeta Terra, o Homo sapiens serenissimus. O autor desenvolve e correlaciona conhecimentos da Biologia e Cosmologia com as verpons conscienciológicas, e apresenta uma hipótese sobre a evolução dos princípios conscienciais inconscientes e semiconscientes. O autor propõe uma definição para aprendizagem evolutiva e argumenta sobre os elementos essenciais para a fase lúcida da evolução consciencial.
Parapedagogia William Klein ANO 10, NÚMERO 10, OUTUBRO DE 2020 (2020-10)
Este artigo objetiva apresentar hipóteses relacionadas aos aspectos da condição do infiltrado cosmoético, assunto ainda pouco publicado na Conscienciologia. Apresenta a hipótese da existência de diferentes tipos de infiltração. A metodologia utiliza da no desenvolvimento do tema foi a compilação de registros realizados em debates sobre o assunto durante minitertúlias e no 30° Encontro do Círculo Mentalsomático, realizado em 27 de Outubro de 2012, ocorridos no Centro de Altos Estudos da Conscienciologia (CEAEC), Foz do Iguaçu, PR, Brasil, ampliado a partir da leitura de ver betes da Enciclopédia da Conscienciologia e reflexões pessoais sobre uma provável infiltração cosmoética da autora na África (autopesquisas) e de casos similares de outras consciências em semelhante condição (heteropesquisas). Ao elaborar as considerações conclusivas, registra-se a necessidade de pesquisas mais profundas sobre os assuntos abordados, em especial, sob o ângulo das especialidades Interassistenciologia, Retrocogniciologia, Reurbanizaciologia e Seriexologia.
Conscientia Giuliana Vieira da Costa Vol 19 - N. 3 - 2015 (2015-07)
O objetivo deste artigo é abordar o tema da infiltração cosmoética, relacionada a aspectos proexológicos, seriexológicos, interassistenciais e reurbanizadores. As possíveis implicações evolutivas são tratadas de modo teático, apresentando os questionamentos da autora quanto à sua provável infiltração na África, relacionada à sua personalidade consecutiva. Para a pesquisa, foram utilizados fatos e parafatos, pesquisas de campo e análises intraconscienciais, além de pesquisas bibliográficas referentes ao tema. A identificação da autora com personalidade consecutiva de pacifista inglesa atuante na segunda guerra anglo-bôer (1899–1902), na África do Sul, provocou diversos autoquestionamentos e necessidade de reciclagens intraconscienciais. Ao mesmo tempo, esse fato trouxe questões referentes à infiltração cosmoética na África. Após quase três anos no continente africano, a autora começa a ter maior consciência de sua proéxis e a ter lampejos quanto ao teor da infiltração cosmoética.
Conscientia Giuliana V. da Costa Vol 18, N. 3 - 2014 (2014-07)
A proposta deste artigo é contribuir para a fundamentação da especialidade ParaHistória a partir das atividades pesquisísticas do Colégio Invisível da Para-História. Para tanto, enfoca o estudo da História e a sua compreensão a partir do paradigma consciencial. O método adotado foi, a partir do conhecimento da História, contextualizá-la na sua abrangência quanto às vertentes no tempo, autorreflexão da importância na holobiografia pessoal e descrição sobre a criação e a proposta de trabalho do Colégio Invisível da Para-História. O trabalho contribui para a compreensão da importância do estudo da Para-História no entendimento da Consciência, no contexto e paracontexto em que vive suas relações com as demais consciências, auxiliando-as na compreensão das raízes e relações multimilenares.
Conscientia Milena Mascarenhas, Sofia Costa Vol 18, N. 2 - 2014 (2014-04)
Este artigo, com recurso à autopesquisa e heteropesquisa, dentre a análise e debate de fatos, parafatos, hipóteses, teorias e ideias, explora a relevância do desenvolvimento de uma nova especialidade da Conscienciologia, a Extraterrestriologia, e apresenta uma proposta inicial de sistematização. Considerando a complexidade da implantação dessa especialidade na Terra, este trabalho exploratório pretende contribuir para o debate e esclarecimento da temática, estimular novas pesquisas e maiores desenvolvimentos teóricos e práticos, visando maior compreensão do horizonte interassistencial da Extraterrestriologia.
Conscientia Filipe Picolo Vol. 15 - N. 4 - 2011 (2011-10)
Este trabalho apresenta os conceitos básicos do assunto denominado aqui de auto-ideário conscienciológico, ou seja, o conjunto de idéias pessoais em relação às questões evolutivas, incluindo as iniciativas da consciência no sentido de conhecer a si própria, os demais seres, a multidimensionalidade, a Cosmoética e outras realidades evolutivas.
O artigo versa sobre o tema da valoração evolutiva – o ato ou efeito de determinar a qualidade ou o valor de algo sob o ponto de vista evolutivo. A problemática consiste em saber, perante a evolução, quais critérios definem se determinados fatos, acontecimentos ou atitudes são mais ou menos valiosos quando comparados com outros. Tal questionamento possui implicações em diversas áreas e temas da Conscienciologia, como, por exemplo, na leitura da ficha evolutiva pessoal da consciência, nas variáveis para “pesar” específico
ato pró ou antievolutivo dentro da ficha, para saber se o ato, fato ou parafato teve maior ou menor repercussão evolutiva, seja favorável ou desfavorável, na vida de alguém e para definir se o saldo da pessoa em certo contexto é positivo ou negativo. Dentre as idéias discutidas, é apresentada a criação de unidade de medida do valor evolutivo de atos, fatos e parafatos, denominada evol. Serão abordadas as especialidades da Evoluciologia, Holocarmalogia e Paradireito.
Este artigo apresenta o enfoque conscienciológico da teoria do conhecimento ou Paraepistemologia na estruturação da evolução consciencial através da catálise cognitiva produzida pelas verdades relativas de ponta. Enfatiza-se a distinção de três contextos evolutivos ou campos epistemológicos correlacionados às dinâmicas evolutivas transdimensional, interconsciencial e intraconsciencial na geração das verpons primárias, secundárias e terciárias. Conclui-se reforçando a responsabilidade da Ciência Conscienciologia na consolidação do paradigma consciencial para a produção de neoconhecimentos através do desempenho paracientífico dos conscienciólogos ou cientistas
autopesquisadores parapsíquicos.
Neste artigo aborda-se o Paradireito, especialidade da Conscienciologia e subcampo científico da Cosmoética, com base no senso de justiça além do direito humano, a partir da análise evoluciológica das relações que se estabelecem entre as consciências, visando definir seus princípios e características, bem como apresentar conceitos e enumerações para seu melhor entendimento. Conclui-se observando que a evolução da consciência ocorre em concordância e respeito ao Paradireito já descoberto e aplicado pela consciência lúcida.
Este trabalho refere-se ao conceito conscienciológico de dupla evolutiva no
contexto da invéxis, no qual a tentativa de implementação de um relacionamento
maduro é importante condição de otimização. Traz questões a serem observadas, desde a escolha do parceiro, passando pela manutenção do relacionamento, até as realizações a longo prazo.
Este texto tem por objetivo mostrar características do desenvolvimento do parapsiquismo dentro das Instituições Conscienciocêntricas (ICs) e evidenciar a importância e a atuação da comunidade conscienciológica como geradora e fixadora de verdades relativas de ponta. São apresentadas 5 fases pelas quais as conscins podem passar nas ICs durante o desenvolvimento parapsíquico e analisadas posturas, reações e dificuldades manifestadas neste processo de reciclagem intraconsciencial. São ressaltadas as possibilidades de trocas de experiências em grupo e obtenção de feedback para avaliar a própria condição consciencial. O papel assistencial do exemplarismo é destacado devido ao incentivo que propicia para o desenvolvimento parapsíquico de outras consciências.
Conscientia Mário dos Santos Oliveira Vol. 6 - N. 4 - 2002 (2002-10)
No presente trabalho, discute-se o parapsiquismo enquanto ferramenta imprescindível ao consciencioterapeuta, que possibilita a abordagem integral ao evoluciente, a interação entre as equipes intra e extrafísica e, portanto, o processo consciencioterapêutico. Observa-se que o parapsiquismo dos assistentes é potencializado no campo consciencioterápico em favor do assistido. São enumerados alguns fenômenos mais comumente vivenciados pelas autoras. Apresenta-se breve casuística relativa à questão da reeducação parapsíquica do
evoluciente, trabalhada nos atendimentos. Constata-se que a qualificação do consciencioterapeuta passa não só pelo desenvolvimento do parapsiquismo, mas também pela qualificação cosmoética da intenção assistencial.
Este texto apresenta as tertúlias conscienciológicas, discorrendo sobre o elenco integrante e expondo as atividades e objetivos destas reuniões, segundo várias especialidades da Conscienciologia. Também introduz a relação de contribuições solicitadas aos participantes na forma de dever de casa e as modalidades de correção a serem desconsideradas nos trabalhos de revisão de textos. Foram listados 18 capítulos originais de obras em elaboração analisados nas tertúlias.