O artigo apresenta balanço do desenvolvimento da especialidade Seriexologia, aplicando de maneira adaptada o instrumento de pesquisa proposto por Zaslavsky (2021, p. 3 a 5), condensando em 20 os 23 itens de avaliação do grau de maturidade de especialidade de pesquisa conscienciológica. Adaptou-se ao questionário uma escala avaliativa com notas de 0 a 5, justificando os itens com base nos fatos, objetivando identificar forças e pontos positivos ainda não apropriados, além de fraquezas e omissões insuspeitas do trabalho grupal. Os resultados prévios apontam para maturidade de nível médio alto na escala de desenvolvimento da especialidade. Houve avaliações positivas em vários itens, destacando-se: 1. Diretriz da grupalidade na condução das pesquisas na IC; 2. Existência de tratado da especialidade; 3. Concretização do periódico científico próprio da Seriexologia; 4. Projeto Tesauro Seriexológico; 5. Elaboração do quadro sinóptico da especialidade; 6. Elevado sinergismo atividade de pesquisa–atividade parapedagógica na IC.
Resumo. O artigo aborda o tema da recomposição duplocármica sob o ângulo do antagonismo
tenepes-religião. O objetivo é apresentar a casuística recompositória dos autores na condição de
duplistas, tenepessistas e epicons, levantando hipóteses de elementos religiosos do duplocarma e
apresentando a principal estratégia interassistencial priorizada no contexto específico da Tenepessologia.
Para tanto, foi realizada pesquisa bibliográfica, levantamento de retrocognições, bem
como de itens da autopesquisa indiciária no âmbito da Duplocarmologia, com recorte temático
da religião. Foram identificadas 20 ações recompositórias que vêm sendo priorizadas, com
ênfase no binômio tenepes-epicentrismo. A recomposição duplocármica dos autores, obviamente,
transcende o holopensene religioso. Entretanto, priorizou-se focar nesse holopensene por ser
aquele em que os autores têm conhecidas vivências holobiográficas de liderança, associadamente
ao fato de a tenepes eliminar a necessidade da religião. O estudo mostrou a importância de se
manter e qualificar continuamente a tenepes a fim de se galgar neopatamares recompositórios
e, consequentemente, evolutivos.
Tenepessologia Cristiane Gilaberte, Pedro Fernandes Ano 1 - N.1 - 2024 (2024)
O contexto do Espiritismo francês do século XIX é relevante fonte de pesquisa seriexológica. O artigo descreve o planejamento do experimento de visitação de locais relacionados a este grupo evolutivo, em específico à personalidade de Hyppolyte Léon Denizard Rivail (1804–1869), mais conhecido pelo pseudônimo Allan Kardec. Utiliza-se o método da pesquisa bibliográfica e filmográfica para planejamento e seleção dos locais visitados, seguindo-se à pesquisa de campo para a observação direta das parapercepções nos endereços escolhidos. Os resultados do mapeamento das parapercepções dos pesquisadores in loco são apresentados. Ao final, decorrem-se algumas reflexões acerca da preservação da memória do Espiritismo em Paris e a análise das hipóteses autosseriexológicas possíveis de serem levantadas a partir dos indícios parapsíquicos colhidos no experimento.
Multiexistentia Alexandre Daibert, Andrêssa Lima N. 1. Ano 1 - 2023 (2023)
O presente artigo discute o desenvolvimento das características do Pilar da Tenepes Planetária, apresentando neoideias-chave estruturantes da interassistência global no planeta, acelerando a reurbanização extrafísica. A metodologia empregada foi o estudo e emprego da Técnica dos Pilares da Conscienciologia, com base em registros vivenciais e captações parapsíquicos dos autores-experimentadores. O objetivo do artigo é compartilhar a estruturação realizada e expandir o conhecimento advindo da aplicação da assistência interdimensional dos tenepessistas, os quais atuam ao modo de epicentros sustentadores em rede energética parassociológica nos processos emergenciais
parapolíticos e reconciliadores das nações. Conclui que a escolha voluntária em adotar países pelos praticantes da tenepes propicia obtenção de dados seriexológicos e sugere que se pode atuar, anonimamente, na contenção ou resolução de conflitos, catástrofes e parapatologias conscienciais, auxiliando nas mudanças e transformações em sinergia com os amparadores das reurbanizações multidimensionais.
Conscientia Diego Izoton, Vera Hajjar, Inês Fernandes, Viviane Acunha Barbosa, Eliane Guaraldo Vol 26 - N. 4 - Out. / Dez. 2022 (2022-10)
Uma pergunta, em especial, norteia o presente artigo: e se fosse possível ter acesso ao mapa paragenético de uma consciência na íntegra? Ao acessar tal conhecimento, como se aplicaria aos estudos seriexológicos? O objetivo deste artigo é apresentar reflexões resultantes da experiência na pesquisa seriexológica sob o enfoque da Parageneticologia e propor a técnica do mapeamento paragenético. O estudo tem base na assessoria temática em paragenética, realizada pela equipe docente de especialistas da CONSECUTIVUS desde 2017, na autopesquisa da autora e na revisão bibliográfica disponível na Conscienciologia. Os resultados têm ajudado na investigação das raízes holobiográficas presentes na paragenética pessoal, tornando mais evidente e direcionando a autolocalização no passado, bem como nas reciclagens intraconscienciais e na recomposição grupocármica.
Conscientia Jeane Michelle Pontes Volume 26 - N. 3 - 2022 - II SERIEXORAMA: PANORAMA DAS PESQUISAS SERIEXOLÓGICAS (2022-07)
O artigo tem o objetivo de compartilhar o registro holomnemônico da autopesquisa holobiográfica desta autora, contribuindo na identificação da linha de abertura proexológica na área das traduções, tendo como referência a Escola de Tradutores de Toledo, na Idade Média. Além disso, esta autopesquisa permite aprofundar os conceitos da autoconscientização gesconográfica poliglota trazendo as primeiras conclusões a respeito. A metodologia utilizada baseia-se em anotações pessoais das autovivências da autora.
Conscientia Mariana Nieto Volume 26 - N. 3 - 2022 - II SERIEXORAMA: PANORAMA DAS PESQUISAS SERIEXOLÓGICAS (2022-07)
Neste trabalho é analisada a importância de se conhecer a escrita retrobiográfica,
o arcabouço pessoal dos conteúdos das publicações pretéritas, a necessidade da restauração grupocármica, das reciclagens prioritárias e aplicabilidade da Inteligência Gesconográfica (IG) ao se utilizar o autorrevezamento e a interassistência no processo autoral. Face às especificidades e complexidades da Seriexologia, Autorrevezamentologia e Gesconografologia, versa-se sobre o mapeamento dos retrodiscursos seriexológicos, na atenção ao parapsiquismo, às priorizações pessoais e à Inteligência Gesconográfica (IG), convergindo e auxiliando na priorização dos temas restaurativos atuais. Igualmente são abordados 10 itens fundamentais para a autopesquisa seriexológica e gesconográfica.
Scriptor Jacqueline Nahas ANO 13 - N.13 - 2022 (2022)
O presente artigo objetiva descrever casuística de autopesquisa seriexológica e estimular o debate se haveria uma linha holobiográfica condutora (leitmotiv), no caso pessoal, entre a Escatologia (Antiga e Medieval), a ideia de progresso e, finalmente, as
atuais pesquisas da Seriexologia-Evolução realizadas por este autor. Para tanto foi utilizada análise ex-post-facto dos registros pessoais e revisão bibliográfica da Historiografia e dos textos conscienciológicos afins. Como resultado da investigação, os elementos parapsíquicos e bibliográficos de análise sugerem fortes indícios de o autor possuir, como um dos fios de Ariadne da autosseriéxis, a excogitação recorrente em torno da concepção do destino final do Ser Humano, sendo que o desenvolvimento atual da especialidade Seriexologia representaria, em tese, a continuação, amadurecimento e profissionalismo de tal tarefa intelectual interexistencial, possivelmente iniciada na Antiguidade.
Conscientia Pedro Fernandes Vol 25 - N. 2 - 2021 (2021-04)
O presente trabalho parte de parafenômeno vivenciado pelos autores, aplicantes da
técnica da dupla evolutiva, no qual a duplista teve acesso holomnemônico referente a possível retrovida conjunta. O objetivo é a partir de tal parafato levantar análise exaustiva das hipóteses e implicações de pesquisa decorrentes desta vivência, sistematizando de maneira gráfica em linha do tempo para-historiográfica. A retrocognição aponta para uma retrorrelação dos duplistas na condição de pai e filha, no Século XVII, da qual existem registros historiográficos disponíveis sobre as personalidades em questão. Parte-se desta hipótese para realizar a análise seriexométrica aplicada à relação de pai e filha da época. A análise conjunta das linhas do tempo para-historiográficas de cada um dos duplistas permite levantar novas hipóteses de vidas em diferentes papéis ou tipos de relações interconscienciais. O entrecruzamento das análises demonstra consistência e enriquece a pesquisa em relação à Duplocarmologia.
Com base nos 3 primeiros Laboratórios Retrocognitivos Grupais que foram realiza dos pela Associação Internacional de Pesquisas Seriexológicas e Holobiográficas (CONSECUTIVUS), em especial a I Noite de Gala Mnemônica, o presente artigo tem
por objetivo discorrer sobre a tecnologia e paratecnologia utilizadas nesses eventos.
Expõe efeitos gerados, desencadeando fenômenos parapsíquicos, especialmente retrocognitivos e impulsionando o acesso holomnemônico. Utiliza a pesquisa bibliográfica para apresentar a análise das parapercepções e repercussões das vivências pré, durante e pós laboratório, publicadas pelos participantes, além de registrar os efeitos dos eventos na pesquisa seriexológica da própria autora, evidenciando: tema de estudo no Curso Intermissivo (CI); identificação de retrotrafores; e reconhecimento de amparo de função.
Conscientia Luciana Cordeiro Faria de Lavôr Vol 25 - N. 2 - 2021 (2021-04)
A coescrita e publicação do Homo lexicographus juntamente com o coorganizador Pedro Fernandes inspirou este artigo. As variadas vivências e bastidores gráficos forneceram elementos interessantes para a autopesquisa seriexológica e a possibilidade da assistência e resgates extrafísicos. Neste artigo, aprofundam-se os processos pessoais, a importância do discernimento e da lucidez do autor conscienciológico nas consequências da escrita, da assistência e da autopesquisa advinda do ato de escrever, trazendo ainda, a especialidade da Grafoassistenciologia.
Scriptor Jacqueline Nahas ANO 12 - N.12 - 2021 (2021)
As retrocognições antecipadas na invéxis podem servir enquanto ferramenta evolutiva catalisadora de inúmeras conquistas do maxiplanejamento invexológico da conscin que prioriza a intelectualidade e o parapsiquismo desde a juventude com foco interassistencial. Dessa forma, por meio da casuística ginoinvexológica da autora, o objetivo do artigo é elucidar a importância da antecipação do fenômeno retrocognitivo no contexto da invéxis. A metodologia envolveu a análise da retrossenha pessoal e consulta bibliográfica. Conclui-se ressaltando a importância da motivação e aprofundamento autopesquisístico intelectual parapsíquico dos inversores, propiciando aumento de retrocognições no grupo evolutivo e facilitando reconhecimentos seriexológicos assistenciais em função da maxiproéxis grupal.
A consciência não tem sexo, quando ressoma, nasce ou mulher ou homem. Qual é a função evolutiva para a consciência desse processo biológico? Em busca da resposta a essa questão, os aspectos emocionais, fisiológicos biológicos e psicológicos foram estudados. Neste estudo ambos os paradigmas, o cartesiano e consciencial, foram utilizados na análise da essência arquetípica feminina e masculina na adaptação intrafísica. A partir deste estudo, propõe-se a hipótese de que os arquétipos feminino e masculino são aspectos complementares de uma mesma consciência, enquanto manifesta na intrafisicalidade. Supõe-se que os arquétipos femininos estariam vinculados a percepção e a descrição dos fatores paragenéticos e os arquétipos masculinos aos fatores genéticos da consciência intrafísica.
Interparadigmas Tanise Knakievicz Ano 5 - N. 5: Precursores Interparadigmáticos (2017)
O objetivo deste artigo é abordar o tema da infiltração cosmoética, relacionada a aspectos proexológicos, seriexológicos, interassistenciais e reurbanizadores. As possíveis implicações evolutivas são tratadas de modo teático, apresentando os questionamentos da autora quanto à sua provável infiltração na África, relacionada à sua personalidade consecutiva. Para a pesquisa, foram utilizados fatos e parafatos, pesquisas de campo e análises intraconscienciais, além de pesquisas bibliográficas referentes ao tema. A identificação da autora com personalidade consecutiva de pacifista inglesa atuante na segunda guerra anglo-bôer (1899–1902), na África do Sul, provocou diversos autoquestionamentos e necessidade de reciclagens intraconscienciais. Ao mesmo tempo, esse fato trouxe questões referentes à infiltração cosmoética na África. Após quase três anos no continente africano, a autora começa a ter maior consciência de sua proéxis e a ter lampejos quanto ao teor da infiltração cosmoética.
Conscientia Giuliana V. da Costa Vol 18, N. 3 - 2014 (2014-07)
Este artigo propõe-se a discutir a relação da tenepes com o desenvolvimento da pesquisa retrocognitiva e seriexológica. O texto baseia-se nos registros dos dados autoinvestigativos e vivências pessoais da aplicação da técnica tenepessista, em paralelo à pesquisa sobre retrocognição. Foram levantadas 12 temáticas interrelacionadas para análise e discussão. A argumentação exposta foi elaborada no sentido de defender a hipótese de a tenepes apresentar, dentre múltiplas aplicações, a função de suporte interdimensional, intra e interconsciencial, intra e interconsciencial à imersão do tenepessista na investigação retrobiográfica.