O presente artigo visa analisar o perfil aristocrata ao longo da seriéxis, detalhando os caracteres, trafores, trafares, temperamento e nível cognitivo. Utiliza pesquisa bibliográfica sobre o tema para apresentar breve contextualização histórica. A partir da leitura de biografias e do estudo de verbetes com os temas aristocracia e temperamento, apresenta-se listagem de papéis sociais e traços para propor síntese do temperamento desse grupo. Por fim, o labcon pessoal é compartilhado para exemplificação do aprendizado de sair de si em prol de outras consciências, em projetos interassistenciais, enquanto recin prioritária para consciências com o temperamento aristocrático.
Multiexistentia Michelly Antunes Ribeiro N.3 Ano 3 - 2025 (2025-06)
O artigo traça breve histórico da evolução da Hominologia na obra pré-enciclopédica do propositor da Conscienciologia, enfatizando o potencial cosmovisiológico da técnica descritiva de
perfis conscienciais, no âmbito dos estudos da Evoluciologia. A interação Hominologia–multifacetamento consciencial é exemplificada mediante a categorização de subconjunto de 335 homines em
70 categorias distintas de atributos conscienciais.
Este artigo apresenta o perfil demogeográfico e conscienciológico das conscins verbetógrafas internacionais da Enciclopédia da Conscienciologia (data base: janeiro 2019), delineado a partir de questionários online. Em relação à metodologia de pesquisa, considerou-se, na condição de “internacional”, os verbetógrafos residentes fora do Brasil, independentemente da nacionalidade, e verbetógrafos estrangeiros residentes no Brasil, quando da defesa dos verbetes. A partir dos dados coletados, foi possível apontar os países de origem, os de residência atual, além de informações relativas a gênero, idade, tenepessismo, participação no Programa Verbetografia (ENCYCLOSSAPIENS), quantidade de defesas de verbete e escrita de artigos, entre outras variáveis. Tais informações estruturam relevante e pioneira visão perfilológica deste grupo de participantes da megagescon da Conscienciologia, expondo o alcance planetário da tares neoenciclopédica e a possibilidade de autoinclusão gruporrevezamental lúcida a qualquer conscin motivada quanto à produção verbetográfica, independentemente da localização geográfica.
Este artigo apresenta a análise biografométrica de Ninon de Lenclos com base no paradigma consciencial, para contribuir com o estudo do perfil de cortesãs eruditas, objeto de estudo e investigacão seriexológica pessoal. Ninon foi uma famosa cortesã e salonniere francesa do século XVII de forte representatividade e liderança, destacada tanto por sua erudição e inteligência quanto por sua filosofia de livre pensadora que levou a derrubar os limites impostos as mulheres pela sociedade de sua época, especialmente em relacão a sexualidade. contribuir con el estudio del perfil de cortesanas eruditas, en el marco de la autoinvestigación seriexológica. Ninon fue una famosa cortesana y salonniere francesa del siglo XVII de fuerte representatividad y liderazgo, destacada tanto por su erudición e ingenio como por su filosofía de libre pensadora que la llevó a derribar los límites impuestos a las mujeres por la sociedad de su época, especialmente en lo relacionado con su sexualidad.
Este artigo trata da revisão e ampliação da pesquisa a respeito do perfil consciencial rígido proposta no I Congresso de Verponologia em julho de 2007. Define os critérios diagnósticos e explicita as características positivas e negativas, a etiologia, as possíveis comorbidades e apresenta 50 tipos de consrigidus, visando facilitar o diagnóstico e terapêutica desta parapatologia de personalidade bem como elucidar dúvidas surgidas na primeira versão. Ao final analisa as enquetes feitas em eventos científicos e propõe a importância e continuidade de pesquisas na área.
Conscientia Thaís Lima Vol. 15 - N. 1 - 2011 (2011-06-30)