Neste trabalho é analisada a importância de se conhecer a escrita retrobiográfica,
o arcabouço pessoal dos conteúdos das publicações pretéritas, a necessidade da restauração grupocármica, das reciclagens prioritárias e aplicabilidade da Inteligência Gesconográfica (IG) ao se utilizar o autorrevezamento e a interassistência no processo autoral. Face às especificidades e complexidades da Seriexologia, Autorrevezamentologia e Gesconografologia, versa-se sobre o mapeamento dos retrodiscursos seriexológicos, na atenção ao parapsiquismo, às priorizações pessoais e à Inteligência Gesconográfica (IG), convergindo e auxiliando na priorização dos temas restaurativos atuais. Igualmente são abordados 10 itens fundamentais para a autopesquisa seriexológica e gesconográfica.
Scriptor Jacqueline Nahas ANO 13 - N.13 - 2022 (2022)
A intenção desta autora ao desenvolver escrita deste artigo é apresentar resultados do investimento autopesquisístico com foco nas reciclagens de carências de cunho mentalsomático, observadas desde o início do projeto gráfico da obra Viva a Vida – Supere seus Medos e Entenda a Continuidade Evolutiva até sua materialização. Além da superação de dificuldades diagnosticadas e utilizadas enquanto tema principal da obra – tanatofobia e espectrofobia – a produção da gescon contribuiu com a melhoria da autoconfiança e autovalorização dos atributos mentaissomáticos. Com foco traforista, a autografogescon transformou-se para esta autora em ferramenta facilitadora de recins evolutivas. A persistência na acabativa do trabalho grafotarístico exemplarista propiciou qualificação da escrita, aspiração evolutiva pessoal na condição de minipeça interassistencial.
Scriptor Silvia Facury ANO 12 - N.12 - 2021 (2021)
Este artigo tem por objetivo servir de aporte tarístico, teático (teoria e prática), para consciências interessadas em promover reciclagens intraconscienciais (recins) e subsequente melhora na qualidade de sua Tarefa Energética Pessoal (tenepes). Trata-se de metodologia autoconsciencioterápica, multimétodos para coleta e posterior análise de dados. Os instrumentos utilizados foram: diário de campo tenepesístico; diário de campo projeciológico; ficha de registros holossomáticos; ficha de heterocríticas contendo trafores e trafares. São apresentadas as técnicas utilizadas em cada fase autoconsciencioterápica, até o atual momento de autopesquisa, traço-fardo identificado e holopensene predominante materpensene. Os dados são discutidos quanto à necessidade de autopesquisa ininterrupta para reciclagens intraconscienciais contínuas e maior qualificação do tenepessista para essa tarefa interassistencial máxima assumida na vida intrafisica. Os resultados da autopesquisa permitem expandir a hipótese de que a tenepes, além de técnica interassistencial, pode ser um meio catalisador para recins por parte do praticante.
Conscientiotherapia Helen Durgante Ano 9, N. 10, Setembro, 2020 (2020-09)
Resumo: O presente trabalho é fruto de autopesquisa desta autora e apresenta a trajetória da autoconscientização dos traços religiosos e de liderança no contexto do trabalho voluntário conscienciológico. As experiências são abordadas a partir do acesso às
verdades relativas de ponta (neoverpons). São relatadas experiências com fenômenos
parapsíquicos e projeciológicos, a relação com amparadores extrafísicos e a repercussão
na postura pessoal do traço da liderança no percurso da divulgação da tarefa do esclarecimento, em especial na mídia. Ao final são apresentados dificultadores, vantagens, efeitos e conquistas evolutivas na autopesquisa com foco no paradigma consciencial.
Conscienciologia Aplicada Suely Regina Barbaresco Ano 20 – N.13 – 2020 (2020)
Resumo: O artigo aborda temas relacionados à introdução ao estudo da Conscienciologia pelo enfoque da Intrafisicologia e da Conscienciologia Aplicada. A criação e estruturação deste grupo de pesquisas conscienciológicas em Intrafisicologia (GPC Intrafisicologia) buscam atender as dificuldades de pesquisadores iniciantes com
relação à Ciência Conscienciologia. A estruturação inicial amoldouse às demandas
do grupo. Ao surgir a necessidade, mudouse o livro a ser analisado, adequandose aos
novos integrantes. A bagagem pessoal e pesquisística adquirida pelo grupo ao longo
do caminho permitiu avançar e alcançar novos patamares. Os estudos descortinaram
novos desafios para a pesquisa, sendo visível o aprofundamento e maturidade crescente do grupo comparados às primeiras apresentações e leituras. Estudos basilares de conceitos e pilares da Conscienciologia evidenciaramse primordiais à maturidade
nos debates atuais, assim como ao estudo e compreensão da importância da Conscienciologia Aplicada em projetos embrionários. A formação de grupo de pesquisa sobre Intrafisicologia foi passo audacioso visando ao autoconhecimento e aprimoramento do grupo e de si mesmo.
Conscienciologia Aplicada Nilton Bonfant, Ivan Sommariva, Fabrício Mussi, Elizabete Kehrwald, Handrea Pellenz, Tânia Sommariva, Elfrida Koroll, Lia Tedesco, Jades Pellenz Ano 20 – N.13 – 2020 (2020)
O artigo apresenta a Dinâmica da Autorganização Parafisiológica como laboratório multidimensional, sistêmico, complexo e otimizado para o exercício da prática investigativa. Reforça a disponibilidade da equipex para auxiliar o participante pesquisador a recuperar cons e motivá-lo para o melhor desempenho assistencial. Evidencia 22 aprendizagens-sínteses inspiradas pelo amparo e obtidas seguindo metodologia precisa para conciliar dados vivenciais anteriores, concomitantes e posteriores aos experimentos. Ao final, dedica reflexão sobre os resultados alcançados e conclui ao explicitar a criação de aprendizagens-sínteses como estratégia de refinamento da autopesquisa despertada pelos amparadores.
Conscientiotherapia Wanderlúcio Andrade Ano 7, N. 7, Setembro, 2018 (2018-09)
Abordase, neste artigo, a tanatofobia segundo a autopesquisa da autora, sob o enfoque do paradigma consciencial. O autoenfrentamento dos medos patológicos e infundados, que a acometiam desde a infância, começou com projeções conscientes (PC), que desencadearam a pesquisa sobre a imaturidade vivenciada. O investimento em projeções lúcidas, a busca do autoconhecimento, pesquisa dos temas relacionados à tanatofobia foram fundamentais à autossuperação. Experiências projetivas comprovaram que, se numa projeção a consciência deixa o corpo, também na morte apenas o soma é desativado, para novos aprendizados em outras dimensões. Concluise que o entendimento da continuidade da vida desmistifica o medo da morte, percebendoa como simples mudança de dimensão, além de auxiliar na autorreflexão sobre a própria essência da consciência e a conquista de maior maturidade.
Este artigo apresenta os resultados de autopesquisa da autora, em andamento, sobre a importância de compreender e reeducar as próprias emoções no incremento da interassistência. Relaciona as principais dificuldades nas interações cotidianas, iden tificando os travões emocionais a serem trabalhados e apresenta reciclagens compor tamentais alcançadas a partir da aplicação de várias técnicas de autopesquisa. Conclui mostrando os benefícios da autopesquisa e do autoenfrentamento sadio, ampliando a capacidade interassistencial no dia a dia.
O presente trabalho busca abordar os aspectos do traforismo e da postura de assunção multidimensional do papel social do docente em conscienciologia. A metodologia utilizada no artigo foi a pesquisa bibliográfica e análise de experiências e vivências da autora. O artigo está organizado da seguinte maneira: introdução, docência, docência conscienciológica, traforismo, assunção multidimensional e culmina nas considerações finais. São feitas análises a respeito do traforismo e trafarismo, assim como dos impactos da autorresponsabilização na boa utilização dos trafores pessoais. Outro aspecto discutido no presente artigo é em relação à autoconscientização multidimensional, conexão com amparo de função e ao aspecto parapsíquico da docência em conscienciologia.
Parapedagogia Caroline Andreia Engelmann ANO 8, NÚMERO 8, OUTUBRO DE 2018 (2018)
O presente artigo visa discutir aspectos práticos sobre o autodiagnóstico e autocientificidade, visando à identificação e terapêutica de erros diagnósticos. Descreve a parassemiologia da autocientificidade do autor, contendo dois relatos autopesquisísticos que ilustram erros diagnósticos de traços de manifestação, a análise da autoimagem e dos mecanismos de defesa do ego relacionados e abordagem autoconsciencioterápica utilizada para chegar ao diagnóstico correto. Finaliza com o enfoque na importância da autocrítica para a acurácia da parassemiologia pessoal, e com a proposição da continuidade da autopesquisa e autoconsciencioterapia guiadas por evidências factuais para a ampliação do campo de estudo proposto.
Conscientiotherapia Guilherme Ribeiro Matos Ano 6, N. 6, Setembro, 2017 (2017)
O objetivo deste trabalho é apresentar a reciclagem consciencial, especificamente a aprendizagem da tares, durante a formação docente. Tem por base a experiência pessoal da autora quando participou do Curso Para Formação de Professores de Conscienciologia - CFPC na Reaprendentia, de dezembro de 2015 a setembro de 2016, onde compreendeu que a reeducação propicia a reciclagem intraconsciencial. A metodologia utilizada foi auto-observação, o registro dos gargalos da prática docente verificados durante as aulas estágios e práticas nas disciplinas assistidas, bem como os registros e reflexões das avaliações recebidas dos parapedagogos do curso e das colegas professorandas. A conclusão alcançada foi a eficiência da Docência Conscienciológica como técnica de autorreciclagem.
Parapedagogia Fátima Teresinha Silveira ANO 7, NÚMERO 7, OUTUBRO DE 2017 (2017)
Este artigo discute a importância da reeducação consciencial para a manutenção do continuísmo na docência conscienciológica, incluindo alguns fatores otimizadores e dificultadores. O texto tem por base a análise sobre os registros de autopesquisa da autora ao longo de 2 décadas de atividade ininterrupta na docência conscienciológica.
Parapedagogia Valdirene Royer ANO 6, NÚMERO 6, OUTUBRO DE 2016 (2016)
Ampliar conhecimentos e desenvolver uma ciência através da utilização de técnicas e conceitos de outros paradigmas pode ser um caminho, no caso da ciência Conscienciologia através da extrapolação para visão multidi men sional e multiexistencial. O estudo deste diálogo entre paradigmas é um ramo da Interparadigmologia a ser explorado, e técnicas precisam ser desenvolvidas para otimizar estes processos. Neste viés, este artigo discute como pode ser realizada esta extrapolação interparadigmática da ciência newtoniana-cartesiana para a Conscienciologia da temática autopesquisa. A autopesquisa é a pesquisa da própria consciência (pesquisador é o próprio objeto de estudo) realizada com bases no paradigma consciencial.
Interparadigmas Adriana Kauati Ano 4 - N. 4: Diálogos Interparadigmáticos (2016)
Esta autopesquisa, iniciada no ano de 2012, aborda a importância da autopacificação para a convivialidade, a interassistência e o completismo existencial. A meta é a superação da irritabilidade, trafar evidenciado publicamente na atuação junto ao voluntariado conscienciocêntrico. Para a organização e o desenvolvimento do empreendimento, foi adotada a estrutura do ciclo autoconsciencioterápico, com aplicação concomitante de autoconscienciometria e levantamento dos traços conscienciais envolvidos, planejamento das abordagens potencialmente mais adequadas ao autoenfrentamento, proposição de técnicas paraterapêuticas e adoção de paratecnologia auxiliar. Ao final, são abordados alguns resultados alcançados até este momento, notadamente quanto à importância da fortaleza bioenergética e da resiliência em todo esforço de autossuperação.
Saúde Consciencial Jorge Rogoski Ano 3, N. 3, Setembro, 2014 (2014-09)
Este artigo tem o objetivo de apresentar duas novas técnicas energéticas apreendidas pela autora através de insights durante experimentos no Laboratório do Estado Vibracional (EV). São explicitados alguns trafores relacionados à captação de ideias assistenciais da dimensão extrafísica, estimulando o leitor à reflexão e a sentir-se motivado a usar a autonomia para elaborar técnicas auto e heteroassistenciais concebidas por meio do amparo. Traz em sua metodologia a realização de autopesquisas provenientes de técnicas consciencioterápicas, consultas a textos conscienciológicos e vivências no Laboratório do EV. O artigo foi escrito de forma didática, mostrando separadamente a descrição e características das técnicas, com os resultados obtidos em cada uma delas. Nas considerações finais, a autora identificou que as pesquisas desenvolvidas no laboratório do EV possibilitaram o aprimoramento energossomático, o aumento no autoconhecimento da interação energossoma-psicossoma e o avanço na Consciencioterapeuticologia.
Saúde Consciencial Cínthia Alves Ano 3, N. 3, Setembro, 2014 (2014-09)
Este artigo tem por objetivo mostrar a autocientificidade aplicada à Autopesquisologia com o intuito de não tornar místicas as experiências parapsíquicas.Trata-se de aprender a utilizar cientificamente este recurso indispensável para a evolução da consciência. A aplicação da Experimentologia no dia-a-dia com discernimento e criticidade é um modo de atuação da autocientificidade na prática. Para atingir tal objetivo, um algoritmo autopesquisístico experimental é apresentado.
Interparadigmas Adriana Kauati Ano 2 - N. 2: Parapercepciologia (2014)
Crenças, dogmatismos, ideologias estão presentes nas diversas formas de pensamento. A noção abrangente de crença perpassa todas as demais, despertando o interesse por seu estudo, dada a sua influência sobre as ações humanas, com vistas ao entendimento dos confrontos políticos e religiosos que marcaram a cena mundial desde o século passado e se faz presente ainda hoje. Na atualidade, essas noções são associadas não somente à religião e à política, mas também à ciência, não obstante os procedimentos de justificação por ela utilizados. Compreender o processo de constituição da crença e combater a sua tendência a transformar-se em dogma ou certeza absoluta, a serviço do poder de pessoas ou de grupos, é condição para o avanço da democracia e expansão da liberdade. Nessa perspectiva, a autopesquisa conscienciológica, conduzida a partir do princípio da descrença, é apresentada como abordagem capaz de contribuir para a compreensão do fenômeno da crença, bem como gerar a autoconvicção vivenciada, apoiada na autoexperimentação e autocrítica, necessária às realizações de projetos pessoais e coletivos, e a abertura a novas verpons (verdades relativas de ponta) resultantes da expansão da autoconsciencialidade.
Interparadigmas Márcio Alves Ano 1 - N.1: Princípio da Descrença (2013)
O presente artigo expõe o estudo da Docência conscienciológica como laboratório interassistencial. O método de pesquisa utilizado foi qualitativo, visando analisar os dados coletados durante a prática docente da autora. Neste sentido, utilizou-se a técnica da autoanálise da prática docente conscienciológica para estimular questionamentos, autorreflexões sobre o exercício pedagógico-assistencial. O resultado desta análise promove a autopesquisa do docente pela identificação dos traços fortes, traços fardos, temáticas a serem aprofundadas, interassistência e otimizações para a do cência. A técnica é uma ferramenta que pode ser utilizada pelo docente interessado em autopesquisa, autoenfrentamento e autoaprimoramento contínuo.
Parapedagogia Katia K. Yuahasi ANO 2, NÚMERO 2, OUTUBRO DE 2012 (2012)
Este artigo apresenta a casuística de autopesquisa da autora e o processo de autossuperação de alguns traços e posturas pessoais que levaram à reeducação pensênica. A metodologia empregada na autopesquisa foi o registro das atividades e da manifestação pessoal da autora no cotidiano e nas aulas da Escola de Projeção Lúcida (EPL) do Instituto Internacional de Projeciologia e Conscienciologia (IIPC). Após a identificação dos traços pessoais e posturas que precisavam ser superados, aplicava-se técnicas paraterapêuticas e também a participação em alguns cursos, dinâmicas parapsíquicas e laboratórios de autopesquisa da Conscienciologia. Os resultados obtidos demonstraram melhora na atenção, concentração e apreensão do conhecimento, superação do monoideísmo e melhora da homeostase holossomática.
Parapedagogia Valdirene Royer ANO 1, NÚMERO 1, OUTUBRO DE 2011 (2011-10)