Resumo: O artigo aborda temas relacionados à introdução ao estudo da Conscienciologia pelo enfoque da Intrafisicologia e da Conscienciologia Aplicada. A criação e estruturação deste grupo de pesquisas conscienciológicas em Intrafisicologia (GPC Intrafisicologia) buscam atender as dificuldades de pesquisadores iniciantes com
relação à Ciência Conscienciologia. A estruturação inicial amoldouse às demandas
do grupo. Ao surgir a necessidade, mudouse o livro a ser analisado, adequandose aos
novos integrantes. A bagagem pessoal e pesquisística adquirida pelo grupo ao longo
do caminho permitiu avançar e alcançar novos patamares. Os estudos descortinaram
novos desafios para a pesquisa, sendo visível o aprofundamento e maturidade crescente do grupo comparados às primeiras apresentações e leituras. Estudos basilares de conceitos e pilares da Conscienciologia evidenciaramse primordiais à maturidade
nos debates atuais, assim como ao estudo e compreensão da importância da Conscienciologia Aplicada em projetos embrionários. A formação de grupo de pesquisa sobre Intrafisicologia foi passo audacioso visando ao autoconhecimento e aprimoramento do grupo e de si mesmo.
Conscienciologia Aplicada Elizabete Kehrwald, Fabrício Mussi, Jades Pellenz, Nilton Bonfant, Elfrida Koroll, Lia Tedesco, Ivan Sommariva, Handrea Pellenz, Tânia Sommariva Ano 20 – N.13 – 2020 (2020)
Este artigo visa abordar o tipo de aprendizagem proveniente das experiências errôneas, trazer sua definição, classificar os principais tipos de aprendizagem, apresentar as etapas existentes no processo da aprendizagem pelo erro, levantar possíveis causas que levam ao cometimento de atitudes erradas, exemplificar tipos de situações nas quais a consciência é testada em sua capacidade de aprender com as próprias falhas, listar traços que podem ser desenvolvidos a partir da aprendizagem pelo erro e compartilhar reflexões e vivências do autor a respeito do tema.
Parapedagogia Paulo de Almeida Mello Freire ANO 9, NÚMERO 9, OUTUBRO DE 2019 (2019-10)
O artigo enfatiza a importância da aprendizagem centrada no aluno e aprendizagem pelo ensino na reeducação e Parapedagogia, que facilita os alunos a desenvolver a autonomia consciencial ea responsabilidade pessoal para o seu processo evolutivo através da auto-reeducação. Com base nas metarreflexões das autoras em relação à sua experiência pessoal durante a sua participação no primeiro Curso Internacional de Desenvolvimento de Professores de Conscienciologia (CIDC) oferecidos pela Reaprendentia (2015/2016) o artigo propõe a integração do modelo didáctico "aprender ensinando" para um workshop com o objetivo de desenvolver a auto -incorruptibilidade. Nesta linha, o artigo apresenta um plano de curso para uma oficina-piloto, que os autores começaram a elaborar. Tem como objetivo proporcionar oportunidades aos estudantes para se tornar muito prático no desenvolvimento de uma estratégia individual para enfrentar auto-corrupção, integrando o método didático de aprender ensinando.
Parapedagogia Dr. Christel Wagner, Regina Tschud ANO 6, NÚMERO 6, OUTUBRO DE 2016 (2016)