Resumo. O artigo apresenta autovivências tenepessísticas no âmbito do parapsíquismo intelectual,
com mudança do padrão assistencial e predomínio ideativo relacionado ao veio literário-
-musical. A metodologia de pesquisa foi fundamentada na análise e interpretação de registros de
auto e heterovivências, considerando o corpus de conhecimento da Conscienciologia. A autora
levanta hipóteses de rapport assistencial com públicos envolvidos com a emocionalidade e o encantamento
da música, possível condição vivenciada em vidas anteriores, hoje sobreposta pela
autocientificidade mentalsomática. Sugere que a escrita conscienciológica possa favorecer a criação
e o fortalecimento de vínculos tarísticos interdimensionais, ao modo de uma rede de intercooperação
evolutiva. As autorreciclagens de traços artísticos podem ter conferido à autora
sustentabilidade e legitimidade para contribuir na assistência a esses retrogrupos de sua trajetória
holobiográfica. Considera aspectos da proxêmica e cronêmica grupocármica, ressaltando a importância
da autopesquisa seriexológica para a qualificação contínua do tenepessista.
Tenepessologia Lygia Decker Ano 1 - N.1 - 2024 (2024)
O presente artigo objetiva analisar, sob o prisma do Paradigma Consciencial, a relação entre o dinheiro e o percurso seriexológico da autora, bem como as repercussões deste tema na vida atual. Partindo da premissa de que retrovivências projetam efeitos em vidas subsequentes, o estudo holobiográfico pode oportunizar importantes reflexões acerca da manifestação consciencial. Na autopesquisa da autora, a importância do tema ganhou destaque em decorrência da relevância que o processo financeiro teve em sua trajetória pessoal e profissional, realçando a hipótese de já ter trabalhado com dinheiro em vidas pretéritas. O método presente-passado foi aplicado, utilizando os dados autopesquisísticos e referências bibliográficas que pudessem ampliar a compreensão da investigação. O artigo demonstra a conexão da temática financeira com diferentes variáveis de análise holobiográfica, apresentando os resultados das hipóteses pesquisísticas e concluindo sobre a importância do desenvolvimento de uma boa relação com o dinheiro no processo evolutivo da consciência.
Multiexistentia Priscila Cervello N.1 Ano 1 - 2023 (2023)
Neste trabalho é analisada a importância de se conhecer a escrita retrobiográfica,
o arcabouço pessoal dos conteúdos das publicações pretéritas, a necessidade da restauração grupocármica, das reciclagens prioritárias e aplicabilidade da Inteligência Gesconográfica (IG) ao se utilizar o autorrevezamento e a interassistência no processo autoral. Face às especificidades e complexidades da Seriexologia, Autorrevezamentologia e Gesconografologia, versa-se sobre o mapeamento dos retrodiscursos seriexológicos, na atenção ao parapsiquismo, às priorizações pessoais e à Inteligência Gesconográfica (IG), convergindo e auxiliando na priorização dos temas restaurativos atuais. Igualmente são abordados 10 itens fundamentais para a autopesquisa seriexológica e gesconográfica.
Scriptor Jacqueline Nahas ANO 13 - N.13 - 2022 (2022)
O presente artigo é embasado na vivência pessoal de coautoria na Enciclopédia da Conscienciologia e, paralelamente, na autopesquisa da identidade consciencial. Estabelece relações entre ambas as experiências, por meio de casuística exemplificativa do sinergismo escrita verbetográfica–resgate da paraprocedência. Adicionalmente, apresenta enumeração com 7 verbetes pessoais e variáveis de análise, formulando hipóteses sobre possíveis indícios da autobagagem pré-ressomática. Tal estudo objetiva incentivar pesquisas similares, favorecedoras do acesso à singularidade individual dos verbetógrafos e às respectivas contribuições na consecução da megagescon grupal, com vistas à Gruporrevezamentologia.
Sob o eixo temático da Biografologia, o presente resumo expandido expõe breve biogra' a da
escritora e feminista Mary Wollstonecraft (1759–1797), contemporânea ao período iluminista, cuja principal obra A Vindication of the Rights of Woman; with Strictures on Political
and Moral Subjects (1792), argumenta sobre a defesa dos direitos das mulheres. Dentre
seus talentos se destaca a predominância intelectual. A metodologia utilizada foi a pesquisa
bibliográ' ca.
Este artigo é fruto de 4 anos de trabalho do autor, sendo o tema proposto aos
pesquisadores do Colégio Invisível da Parageneticologia (CIPGEN) e da Comunidade Conscienciológica Cosmoética Internacional (CCCI) como nova vertente de pesquisas multidimensionais. A experiência metodológica de autopesquisa vivenciada pelo autor, ocorreu no curso Diretrizes da Proéxis em 2008, quando sobreveio o fenômeno da retrocognição do período intermissivo, na condição de aprendiz-participante de uma aula de interassistencialidade extrafísica, na qual era utilizada a técnica do paragenograma pré-ressomático embasada em aspectos paragenéticos, autopesquisísticos e conscienciométricos de uma consciex candidata à ressoma. Este trabalho tem como objetivo sensibilizar pesquisadores intermissivistas que se afinizam com o tema, a fim de formarmos massa crítica e realizar de bates profícuos na construção, maturação e desenvolvimento desta neoproposta científica, facilitando maior autocompreensão quanto à autoparaprocedência, desenvolvimento e sucesso proexológico. Esta experiência de pesquisa pode tornar-se de grande relevância a todos intermissivistas no sentido de favorecer a recuperação de cons e acesso a importantes informações do período intermissivo na fase preparatória para ressoma (fase pré-ressomática) aumentando e qualificando a autolucidez multidimensional.
Conscientia Alexandre Carloni Vol 17, N. 1 - 2013 (2013-01)