Resumo: O presente trabalho é fruto de autopesquisa desta autora e apresenta a trajetória da autoconscientização dos traços religiosos e de liderança no contexto do trabalho voluntário conscienciológico. As experiências são abordadas a partir do acesso às
verdades relativas de ponta (neoverpons). São relatadas experiências com fenômenos
parapsíquicos e projeciológicos, a relação com amparadores extrafísicos e a repercussão
na postura pessoal do traço da liderança no percurso da divulgação da tarefa do esclarecimento, em especial na mídia. Ao final são apresentados dificultadores, vantagens, efeitos e conquistas evolutivas na autopesquisa com foco no paradigma consciencial.
Conscienciologia Aplicada Suely Regina Barbaresco Ano 20 – N.13 – 2020 (2020)
Este artigo apresenta os resultados de autopesquisa da autora, gerados pela identificação do trafar da dispersão. Apresenta ferramentas para desenvolvimento da antidispersividade, promovendo a autevolutividade cons ciencial a na 3 idade. Busca identificar as causas da autodispersividade consciencial, listar seus contrapontos, apontar atributos consciencias favoráveis à superação deste trafar, além de apresentar sugestões para o desenvolvimento da autodisciplina e autorganização. Utiliza como método de pesquisa a apli ca ção da au tobservação, registros e identificação das dispersões pessoais, uti lização de planilhas técnicas e pesquisa bibliográfica. Sugere algumas técnicas que possam alicerçar a autopesquisa e autenfrentamento das dispersões presentes na a existência da conscin na 3 idade física. A autora conclui que a utilização de técnicas conscienciológicas facilita a desenvolvimento da an tidispersividade, a podendo favorecer a retomada da proéxis, inclusive das cons cin na 3 Idade.
Saúde Consciencial Anália Maia Ano 1, N. 1, Setembro, 2012 (2012-09)