docência

18 artigo(s)

Artigos

Posturas Pró-Evolutivas Durante o CFPC – Planejamento Proexológico da Desperticidade (Autorreeducaciologia)

Este artigo aborda um conjunto de ações relacionada a autoevolução da autora, durante o Curso para Formação de Professor de Conscienciologia – CFPC. O artigo apresenta na seção Formação CFPC os desafios evolutivos enfrentados, uma breve descrição do ...

Parapedagogia Fabiane Cattai da Silva ANO 10, NÚMERO 10, OUTUBRO DE 2020 (2020-10)
docência
interassistencialidade
autodesperticidade
proéxis
autoenfrentamento
pré-aula
epicentrismo

Teste de título

Síntese do texto do artigo.

Conscienciologia Aplicada Cicero Borges Ano 22 - N.15 - 2022 (2020)
docência
critérios
epicentrismo
desdramatização

Reciclagem Intraconsciencial Por Meio Da Docência Conscienciológica: Um Relato Pessoal

Este artigo relata autoreciclagem intraconsciencial, durante o VIII Curso de Qualificação e Formação Docente Conscienciológica, no período de julho de 2015 a maio de 2016. É focado na auto-observação consciencial, autorreflexão e autoexposição, o...

Parapedagogia Eurídice Lisboa de Macedo Filha ANO 6, NÚMERO 6, OUTUBRO DE 2016 (2016)
coragem evolutiva
reciclofilia
recin
docência

Autorreeducação Consciencial: Elemento-Chave Para Qualificação Da Práxis Parapedagógica

O objetivo do presente artigo é ampliar a discussão acerca da relevância da autorreeducação consciencial na práxis parapedagógica e, com isso proporcionar reflexão. Para tanto, considera uma estrutura básica, subdividida em dois aspectos principai...

Parapedagogia Glaucia Medrado ANO 6, NÚMERO 6, OUTUBRO DE 2016 (2016)
autorreeducação
docência
práxis parapedagógica

Técnicas Teatrais E De Improviso Na Docência Conscienciológica

O presente artigo propõe o uso de técnicas teatrais e de improviso aos docentes conscienciológicos, apresenta tópicos a serem observados durante a exposição do conteúdo e sugere algumas práticas ao professor para uma melhor conexão com a plateia e...

Parapedagogia Jairo Bankhardt ANO 5, NÚMERO 5, OUTUBRO DE 2015 (2015)
postura
técnicas teatrais
docência

Conteúdo Parapedagógico E Transposição Didática Em Aulas De Conscienciolgia

Uma boa compreensão e uma boa preparação, ou adequação do conteúdo de aulas de Conscienciologia, frequentemente são os gargalos iniciais, fonte de insegurança para professorandos e professores iniciantes na docência conscienciológica. Este artigo a...

Parapedagogia Júlio César Royer ANO 5, NÚMERO 5, OUTUBRO DE 2015 (2015)
estudo
docência
transposição didática
conteúdo parapedagógico

Conteúdo Parapedagógico E Transposição Didática Em Aulas De Conscienciologia

Uma boa compreensão e uma boa preparação, ou adequação do conteúdo de aulas de Conscienciologia, frequentemente são os gargalos iniciais, fonte de insegurança para professorandos e professores iniciantes na docência conscienciológica. Este artigo a...

Parapedagogia Júlio César Royer ANO 4, NÚMERO 4, OUTUBRO DE 2014 (2015)
estudo
docência
transposição didática
conteúdo parapedagógico

Transição Evolutiva No Processo Da Formação Da Docência Conscienciológica

O presente artigo tem como objetivo correlacionar o verbete Transição Evolutiva da Enciclopédia da Conscienciologia com o Curso para a Formação da Docência Conscienciológica, descortinando travões, principalmente no início do processo, sendo eles n...

Parapedagogia Robson Lopes ANO 5, NÚMERO 5, OUTUBRO DE 2015 (2015)
Transição evolutiva
reciclagens pessoais
docência

Técnicas Teatrais E De Improviso Na Docência Conscienciológica

O presente artigo propõe o uso de técnicas teatrais e de improviso aos docentes conscienciológicos, apresenta tópicos a serem observados durante a exposição do conteúdo e sugere algumas práticas ao professor para uma melhor conexão com a plateia e...

Parapedagogia Jairo Bankhardt ANO 4, NÚMERO 4, OUTUBRO DE 2014 (2015)
postura
técnicas teatrais
docência

Transição Evolutiva No Processo Da Formação Da Docência Conscienciológica

O presente artigo tem como objetivo correlacionar o verbete Transição Evolutiva da Enciclopédia da Conscienciologia com o Curso para a Formação da Docência Conscienciológica, descortinando travões, principalmente no início do processo, sendo eles n...

Parapedagogia Robson Lopes ANO 4, NÚMERO 4, OUTUBRO DE 2014 (2015)
Transição evolutiva
reciclagens pessoais
docência

Critérios Docentes

Este documento, organizado pelo Núcleo de Parapedagogia, com contribuições do Núcleo Técnico-científico, Núcleo de Saúde Consciencial, e do Secretariado Geral da Associação ARACÊ, apresenta categorias e critérios para a constituição e especialização ...

Conscienciologia Aplicada Núcleo Parapedagogia Ano 12 – N.09 – 2012 (2012)
docência
critérios

Autoenfrentamento Na Formação Docente Conscienciológica: Uma Experiência Pessoal

A autora apresenta suas vivências e observações após identificação e autoenfrentamento dos trafares - insegurança, medo de falar em público e autodesvalorização - durante as aulas teóricas e microaulas da IX Qualificação Docente e estágio do Curso ...

Parapedagogia Delmara Loureiro Castanheira ANO 2, NÚMERO 2, OUTUBRO DE 2012 (2012)
autoenfrentamento
interassistência
docência
trafares

Continuísmo Interassistencial A Partir De Uma Pré-Aula (Parapedagogia)

o presente artigo objetiva compartilhar a importância da observação das ocorrências intra e extrafísicas, desde o início da preparação de uma aula de Conscienciologia até após a exposição da aula, podendo se estender por alguns meses, dependendo do...

Parapedagogia Marlene Gontijo Roque ANO 2, NÚMERO 2, OUTUBRO DE 2012 (2012)
parapercepções
docência
continuísmo interassistencial

RELAÇÕES ENTRE BIOGRAFOLOGIA E FORMAÇÃO DOCENTE

Esta pesquisa tem por objetivo transmitir ideias que possam ser úteis ao professor interessado em utilizar a Biografologia no processo de aprimoramento pessoal e em sua qualificação docente. Os métodos utilizados foram pesquisa bibliográfica e anális...

Parapedagogia Cícero Schünemann ANO 1, NÚMERO 1, OUTUBRO DE 2011 (2011-10)
biografia
exemplarismo
docência
megapensenes trivo- cabulares

ASPECTOS MULTIDIMENSIONAIS DO PERÍODO PRÉ-AULA

O presente artigo tem como objetivo demonstrar a importância do período anterior à aula de Conscienciologia, denominado pré-aula, para a eficácia da assistência prestada pelo professor, a melhoria de sua atuação multidimensional, bem como para o dese...

Parapedagogia Rafael Seidel ANO 1, NÚMERO 1, OUTUBRO DE 2011 (2011-10)
pré-aula
docência
interassistência

PARAPEDAGOGIA E INTERASSISTENCIALIDADE

O presente artigo aborda o tema Parapedagogia e interassistencialidade. Objetiva compreender os avanços propostos pela Parapedagogia na reeducação das consciências e a interassistencialidade que pode ser realizada. Estabelece contrapontos entre Parap...

Parapedagogia Norma Viapiana ANO 1, NÚMERO 1, OUTUBRO DE 2011 (2011-10)
parapedagogia
professor
interassistência
docência

A TÉCNICA DO ESPELHAMENTO EVOLUTIVO E A DOCÊNCIA CONSCIENCIOLÓGICA

O artigo apresenta a técnica do espelhamento evolutivo relacionando-a com a docência conscienciológica. O método de investigação é a autopesquisa de campo parapedagógico e pesquisa bibliográfica complementar. A vivência da autora, como discente e doc...

Parapedagogia Eliana Manfroi ANO 1, NÚMERO 1, OUTUBRO DE 2011 (2011-10)
exemplarismo
docência
autoimagem distorcida
espelhamento evolutivo

SELEÇÃO DAS PRÁTICAS ENERGÉTICAS PARA APLICAÇÃO EM SALA DE AULA (ENERGOSSOMATICOLOGIA)

O principal objetivo deste artigo é ajudar o docente na escolha da prática energética a ser aplicada em sala de aula, de modo que esteja sintonizada com a parte teórica e o desenrolar das discussões com os alunos. A metodologia utilizada foi a observ...

Parapedagogia Marghê Vasconcellos ANO 1, NÚMERO 1, OUTUBRO DE 2011 (2011-10)
prática energética
aula de conscienciologia
docência