O presente trabalho busca abordar os aspectos do traforismo e da postura de assunção multidimensional do papel social do docente em conscienciologia. A metodologia utilizada no artigo foi a pesquisa bibliográfica e análise de experiências e vivências da autora. O artigo está organizado da seguinte maneira: introdução, docência, docência conscienciológica, traforismo, assunção multidimensional e culmina nas considerações finais. São feitas análises a respeito do traforismo e trafarismo, assim como dos impactos da autorresponsabilização na boa utilização dos trafores pessoais. Outro aspecto discutido no presente artigo é em relação à autoconscientização multidimensional, conexão com amparo de função e ao aspecto parapsíquico da docência em conscienciologia.
Parapedagogia Caroline Andreia Engelmann ANO 8, NÚMERO 8, OUTUBRO DE 2018 (2018)
Este artigo tem como objetivo apresentar reflexões a respeito da aprendizagem decorrente da descoberta, ou mesmo de indícios, de retrovidas pessoais. A consciência serve de exemplo a si mesma, através dos erros e acertos do passado. As reflexões que tem a respeito de tais exemplos e o que faz com elas, podem impactar positivamente seu processo evolutivo.
Parapedagogia Paulo Freire ANO 6, NÚMERO 6, OUTUBRO DE 2016 (2016)
O processo parapedagógico perpassa a maioria das atividades relativas à escrita dos verbetes da Enciclopédia da Conscienciologia. As técnicas empregadas pelo professor Waldo Vieira na Enciclopédia viabilizam a participação de verbetógrafos coautores nesta megagescon proexológica grupal. A verbetocrítica - a análise crítica dos verbetes publicados - fundamenta a Metodologia empregada na estruturação da Parapedagogia Verbetográfica proposta, dando visão panorâmica das diversas etapas do processo de produção dos verbetes, incentivando a autoinserção dos professores de Conscienciologia nesta dinâmica parapedagógica. A Parapedagogia Verbetográfica catalisa a recuperação de cons, a inclusão maxiproexológica grupal e a parafiliação no autorrevezamento multiexistencial do professor-verbetógrafo-conscienciólogo.
Parapedagogia Rosa Dulce
Nader Daou ANO 1, NÚMERO 1, OUTUBRO DE 2011 (2011-10)
O presente artigo aborda o tema Parapedagogia e interassistencialidade. Objetiva compreender os avanços propostos pela Parapedagogia na reeducação das consciências e a interassistencialidade que pode ser realizada. Estabelece contrapontos entre Parapedagogia e Pedagogia evidenciando os avanços que a Conscienciologia representa para a reeducação das consciências, aborda as etapas do Ciclo de Qualificação da Práxis Parapedagógica e a interassistência, reflete sobre a unidade de medida da Parapedagogia, o esclarecimento e a evolução consciencial e apresenta o conceito de parapedagogia de base. O estudo orientou-se pela autopesquisa e vivência da autora como professoranda do Programa para o Desenvolvimento de Professores da Reaprendentia.
Parapedagogia Norma Viapiana ANO 1, NÚMERO 1, OUTUBRO DE 2011 (2011-10)