Neste trabalho de cunho autoconsciencioterápico investigou-se o hedonismo e hipóteses causais no contexto do autor, além de relatar como a situação foi enfrentada. Para isto foram descritas técnicas de autoinvestigação, autodiagnóstico, autoenfrentamento e autossuperação em torno da problemática e estabelecidas correlações relevantes com assuntos tangenciais. E, por fim, concluiu-se que a ortopensenidade traforista contribui significativamente para superação do hedonismo e seus respectivos trafares adjacentes.
Conscientiotherapia Luiz Fernando Antunes Ano 8, N. 8, Setembro, 2019 (2019)
Esta autopesquisa, iniciada no ano de 2012, aborda a importância da autopacificação para a convivialidade, a interassistência e o completismo existencial. A meta é a superação da irritabilidade, trafar evidenciado publicamente na atuação junto ao voluntariado conscienciocêntrico. Para a organização e o desenvolvimento do empreendimento, foi adotada a estrutura do ciclo autoconsciencioterápico, com aplicação concomitante de autoconscienciometria e levantamento dos traços conscienciais envolvidos, planejamento das abordagens potencialmente mais adequadas ao autoenfrentamento, proposição de técnicas paraterapêuticas e adoção de paratecnologia auxiliar. Ao final, são abordados alguns resultados alcançados até este momento, notadamente quanto à importância da fortaleza bioenergética e da resiliência em todo esforço de autossuperação.
Saúde Consciencial Jorge Rogoski Ano 3, N. 3, Setembro, 2014 (2014-09)
O objetivo deste trabalho é discutir a importância da formação continuada do docente conscienciológico sob a perspectiva da auto-organização, apresentando elementos contributivos a esta formação embasados na autopesquisa da autora. Contempla a relação interassistencial parapedagógica, concernente ao desenvolvimento da auto-organização, perpassando os seguintes pontos: posicionamento interassistencial; estratégias para superação do gargalo inicial da docência conscienciológica; efeitos contrários; reflexão sobre a auto-organização docente. Os resultados apontam para ganhos evolutivos advindos do desenvolvimento da auto-organização visando uma prática interassistencial parapedagógica produtiva.
Parapedagogia Glaucia Medrado ANO 1, NÚMERO 1, OUTUBRO DE 2011 (2011-10)