O presente artigo apresenta reflexões sobre a relevância evolutiva do estudo da Equivocologia, ou seja, a análise sistemática dos equívocos, erros, enganos e omissões deficitárias cometidos pela conscin no âmbito das manifestações multidimensionais próprias. Aborda as vantagens da pesquisa desdramatizada dos autodesacertos desde os mais sutis, passando pelas falhas de atenção, enganos de intepretação, omissões deficitárias, até os erros crônicos. Apresenta proposta de mensuração das incorreções via equivocometria, objetivando o corte da taxa dos desacertos pessoais. Ressalta as posturas cosmoéticas necessárias para promover a profilaxia e retificação imediata através da técnica do CPC – código pessoal de Cosmoética, e os efeitos na qualificação da autointenção, no ganho de lucidez e na qualificação da interassitencialidade. Este artigo está fundamentado na observação do autor quanto aos equívocos pessoais e de terceiros, as consequências e as correções necessárias, além de pesquisa bibliográfica em conteúdos da Conscienciologia, Psicologia, Sociologia e Filosofia. A conclusão aponta para relevância da Equivocologia na qualificação do juízo crítico pessoal e os efeitos recinológicos na superação dos autotrafares de modo a contribuir para redução dos auto e heteroassédios rumo à condição de desassediado permanente total - desperto.
O presente trabalho tem como objetivo propor código de conduta para a gestão despertológica, evidenciando o impacto na saúde organizacional da instituição conscienciocêntrica (IC). Este estudo foi realizado principalmente a partir da experiência de 11 anos de voluntariado. O método utilizado inclui, essencialmente, a autopesquisa (labcon) e heteropesquisa de campo. Como resultados obtidos, são propostas 25 cláusulas no intuito de fomentar o debate a respeito da temática.
Saúde Consciencial Igor Habib Ano 3, N. 3, Setembro, 2014 (2014-09)
Este artigo trata da vivência de extrapolacionismo pré-desperticidade desta autora ocorrido em uma dinâmica energoterápica. O método utilizado foi auto-observação, hetero-observação, consulta aos registros pessoais e à bibliografia da Conscienciologia. Os resultados demonstram que a persistência na participação de determinada dinâmica parapsíquica funciona enquanto ferramenta auxiliar no aprofundamento da autoconsciencioterapia e pos sibilita vivências de extrapolação, motivando o pesquisador a se qualificar para melhorar seu nível evolutivo.
Saúde Consciencial Viviane Ribeiro Ano 3, N. 3, Setembro, 2014 (2014-09)