O presente trabalho tem como objetivo propor código de conduta para a gestão despertológica, evidenciando o impacto na saúde organizacional da instituição conscienciocêntrica (IC). Este estudo foi realizado principalmente a partir da experiência de 11 anos de voluntariado. O método utilizado inclui, essencialmente, a autopesquisa (labcon) e heteropesquisa de campo. Como resultados obtidos, são propostas 25 cláusulas no intuito de fomentar o debate a respeito da temática.
Saúde Consciencial Igor Habib Ano 3, N. 3, Setembro, 2014 (2014-09)
O presente artigo apresenta os esquemas técnicos gráfico-imagéticos – funil executivo, acelerador evolutivo e gráfico conscienciométrico – criados para auxiliar a conscin no autodiscernimento conscienciocêntrico e conscienciométrico formando o binômio confor autoconscienciométrico–imagética esclarecedora. A inovação e inventividade das imagens representam neoapresentação de teorias conscienciológicas pela qualificação de 1% da forma objetivando o esclarecimento de determinado conteúdo. O funil executivo e o acelerador evolutivo auxiliam na compreensão dos fluxos e procedimentos da empresa conscienciológica e a inserção das conscins nos níveis institucionais. O gráfico conscienciométrico explicita de maneira instantânea e prática a estrutura da consciência – trafores, trafares e trafais – ao representar as notas avaliativas obtidas na resposta ao Conscienciograma. Conclui-se pela pertinência da imaginação aplicada positivamente na elaboração de imagens amplificadoras da compreensão de conteúdos conscienciológicos, para atender demandas interassistenciais e parapedagógicas de intermissivistas e não intermissivistas.
Conscientia João Aurélio Bonassi Vol. 15 - N. 1 - 2011 (2011-06-30)
Esta conferencia resume a experiência de proposição, planejamento, organização e
avaliação dos eventos comemorativos da J• Década do Campus CEAEC, iniciativa
desencaeado de aproximações efetivas entre os voluntários residentes em Foz do
Iguaçu, integrantes da Comunidade Conscienciológica Cosmoética Internacional (CCCI), e comunidades da Região Trinacional - Foz do Iguaçu-SR, Ciudad dei Este-PY e Puerto lguaZll-AR.
Este trabalho aborda a questão da cosmovisão no contexto do voluntariado conscienciológico. Define a cosmovisão consciencial, lista 10 de suas facetas, aborda a função da Instituição Conscienciocêntrica (IC), o papel do voluntário e 16 características do seu trabalho. Além disso, lista 31 efeitos da cosmovisão no trabalho voluntário e assinala a importância da priorização das pesquisas na área da Conscienciocentrologia, aproveitando as atividades cotidianas dentro das ICs enquanto labcon para pesquisas e autopesquisas.
Conscientia Henri Leboeuf Vol. 10 - N. 1 - Jan. / Mar. 2006 (2006-01)