O objetivo do presente artigo é compartilhar, com os leitores e pesquisadores interessados, os efeitos autopacificadores da recin realizada pela autora em prol da autoqualificação tenepessística e com vistas à retratação grafotarística. O método utilizado foi a observação e a análise dos dados levantados nos registros do diário da tenepes, de autoexperimentos vivenciados durante cursos conscienciológicos e laboratórios de autopesquisa, além das anotações acerca da aplicação da Técnica de Mais um 1 Ano de
Vida Intrafísica e do próprio laboratório consciencial. A partir da exposição da recin realizada e dos respectivos efeitos autopacificadores, promotores do trabalho assistencial na interação tenepes-escrita, pode-se constatar a importância da autorresponsabilidade pela paz íntima para teática da interassistencialidade tenepessística.
Este artigo apresenta a Zooconvivialidade enquanto recurso na reciclagem intraconsciencial (recin) imprescindível à programação existencial (proéxis). Traz elementos elucidativos da recin, da identificação, do desenvolvimento e revelações da proéxis. A metodologia utilizada é a observação e a avaliação do laboratório consciencial (labon) frente às imaturidades, tais como: mecanismo de defesa do ego (MDEs), alterações de humor, irritabilidade e presença de consciências extrafísicas e suas influências sinalizadas pela manifestação do pré-humano O registro pessoal é feito com a finalidade de propor medidas relevantes à melhoria intraconsciencial humana. O holopensene com intencionalidade positiva, voltada ao favorecimento evolutivo dos animais, contribui para a renovação pessoal de atitude cosmoética, assistencial, equilibrada e exemplarista, além de ampliar o potencial proexológico.
Conscientia Vera Hajjar Vol 22 - N. 3 - 2018 (2018-07)
Decisões, escolhas e ações são realizadas, muitas vezes, em discordância com
o que a razão mostra ser o correto. Por sua vez, crenças, manifestamente falsas, são aceitas em desacordo com os fatos. O que determina tais atitudes? A hipótese que se propõe é que as atitudes irracionais do ser humano, suas condutas anticosmoéticas têm como principal fator desencadeante as emoções mobilizadas pelo egoísmo e suas influências sobre a autopensenidade, formação de crenças irracionais e distorções cognitivas. Nesse contexto, o desenvolvimento da autocrítica e expansão do autodiscernimento constituem processo essencial à compreensão das irracionalidades e reciclagem de valores pessoais, transformando emoções centradas no ego em sentimentos elevados, altruístas. O objetivo deste artigo é evidenciar que a autopesquisa e a interassistencialidade desempenham papel fundamental para a consecução das recins na medida em que o desenvolvimento de ambas conduz à expansão do autodiscernimento, motivando reciclagens autoevolutivas e emprego dos trafores com vistas às autoprioridades.
Nesta pesquisa, a autora analisa o contexto familiar pessoal e propõe formas de otimizar as tarefas assistenciais nesse meio, buscando conciliar a apli cação da tarefa da consolação (tacon) e a tarefa do esclarecimento (tares) no ambiente familiar. Além disso, reflete sobre como o contexto familiar na infância influencia o comportamento atual e como proceder para atualização desse comportamento. Por fim, é feita a exposição dos resultados obtidos com esta autopesquisa.
Gestações Conscienciais Jéssica Laurdes da Silva Vol. VI, 2016 (2016)
Baseada em vivências do autor, como docente e professor orientador (PO), é proposta a Técnica Geradora de Gescons (TGG) como instrumento eficaz, capaz de auxiliar a qualquer interessado na implementação da primeira gescon (e além). Esse costuma ser o gargalo para a maioria dos pesquisadores que almejam escrever, mas se perdem na falta de foco e excesso de (auto)exigências. A TGG busca dar ao interessado o ambiente mais favorável para o desenvolvimento das ideias: aparentemente informal e com interlocutor conhecido. Assim, o conteúdo veiculado é passado com confiança e teaticidade, potencializando a tares.
Parapedagogia Felix Wong ANO 4, NÚMERO 4, OUTUBRO DE 2014 (2015)
Trata de artigo expositivo concernente à criação do projeto-piloto denominado "Artigo em Foco", considerado uma gescon (gestação consciencial) grupal, desenvolvida conjuntamente pelos professores do IIPC-Curitiba, que voluntariam no Pesquisarium. Assim, a proposta desse artigo é apresentar o projeto e a metodologia adotada, que visa impulsionar os participantes (voluntários da instituição) a ingressarem no holopensene da pesquisa conscienciológica. A intenção é apresentar as primeiras impressões desse projeto, de forma qualitativa, vislumbrando o processo intraconsciencial dos participantes para construção da escrita, por meio da definição e aprofundamento de um tema de pesquisa e da interconexão assistencial, facilitando o processo de autopesquisa (reciclagens conscienciais). A metodologia adotada tem seu fundamento no paradigma consciencial e também em didáticas e paradidáticas correlatas, especialmente, àquelas que impulsionam o pesquisador, por meio de um processo tarístico e de ensino-aprendizado empoderador, na responsabilização da im plementação de uma gescon, muitas vezes integrante da programação existencial.
Parapedagogia Adriana Accioly Gomes Massa, Sheila Torquato Humphreys, Tomas Hogan ANO 5, NÚMERO 5, OUTUBRO DE 2015 (2015)
Trata de artigo expositivo concernente à criação do projeto-piloto denominado "Artigo em Foco", considerado uma gescon (gestação consciencial) grupal, desenvolvida conjuntamente pelos professores do IIPC-Curitiba, que voluntariam no Pesquisarium. Assim, a proposta desse artigo é apresentar o projeto e a metodologia adotada, que visa impulsionar os participantes (voluntários da instituição) a ingressarem no holopensene da pesquisa conscienciológica. A intenção é apresentar as primeiras impressões desse projeto, de forma qualitativa, vislumbrando o processo intraconsciencial dos participantes para construção da escrita, por meio da definição e aprofundamento de um tema de pesquisa e da interconexão assistencial, facilitando o processo de autopesquisa (reciclagens conscienciais). A metodologia adotada tem seu fundamento no paradigma consciencial e também em didáticas e paradidáticas correlatas, especialmente, àquelas que impulsionam o pesquisador, por meio de um processo tarístico e de ensino-aprendizado empoderador, na responsabilização da im plementação de uma gescon, muitas vezes integrante da programação existencial.
Parapedagogia Tomas Sheila Torquato
Hogan Adriana Accioly Gomes
Humphreys Massa ANO 4, NÚMERO 4, OUTUBRO DE 2014 (2015)
Baseada em vivências do autor, como docente e professor orientador (PO), é proposta a Técnica Geradora de Gescons (TGG) como instrumento eficaz, capaz de auxiliar a qualquer interessado na implementação da primeira gescon (e além). Esse costuma ser o gargalo para a maioria dos pesquisadores que almejam escrever, mas se perdem na falta de foco e excesso de (auto)exigências. A TGG busca dar ao interessado o ambiente mais favorável para o desenvolvimento das ideias: aparentemente informal e com interlocutor conhecido. Assim, o conteúdo veiculado é passado com confiança e teaticidade, potencializando a tares.
Parapedagogia Felix Wong ANO 5, NÚMERO 5, OUTUBRO DE 2015 (2015)
Esse artigo objetiva expor os efeitos autoqualificadores da intraconsciencialidade e da interassistência decorrentes do trabalho voluntário realizado à frente de programa semanal na Rádio Tupi – RJ. A metodologia utilizada consistiu no levantamento e análise de experiências vivenciais da autora no decorrer dos anos de 2011 e 2012. Busca-se, através dos dados de autopesquisa, evidenciar como a função exercida naquele período facilitou a qualificação pessoal de trafores, aprimoramento da comunicabilidade e fortalecimento da autoconfiança. Por fim, o estudo apresenta também os resultados da interassistência, do acolhimento e confiança transmitidos aos professores convidados, veteranos ou jejunos em mídia, participantes do programa.
Apresentam-se os resultados iniciais da pesquisa com o Banco de Questões da Conscienciologia, ou BASE QUEST, partindo de uma contextualização histórica, desde a idealização do projeto durante período em que foram compiladas perguntas realizadas por alunos em cursos e palestras do Instituto Internacional de Projeciologia e Conscienciologia – IIPC até a sua descontinuação. A partir de então, registra-se a retomada da tarefa com a metodologia de categorização consensual das questões e o início da elaboração das respectivas respostas. O artigo evidencia a relevância do trabalho enquanto ferramenta de esclarecimento e pesquisa.
Conscientia Iza Fontoura, Cristina Pacheco Vol. 15 - N. 4 - 2011 (2011-10)
O presente trabalho aborda os Fundamentos da Conscientioterapia Dessomática e objetiva apresentar elementos fundamentais referentes à dessoma no âmbito familiar, passíveis de compor cenário auto e hetereconsciencioterapêutico ao pesquisador interessado, através da qualificação assistencial e da reversão de imaturidades relacionadas ao tema. A metodologia é pautada na auto e hetero-observação frente à experiência deste autor em 3 contextos dentro do universo da Dessomatologia: o atendimento consciencioterápico; assistência ao núcleo familiar e, de modo mais específico, ao progenitor em fases pré-dessomática e dessomática; e o oficio médico em níveis ambulatorial, emergencial e de terapia intensiva. O texto analisa sutilezas específicas desta modalidade de tarefa de esclarecimento e trata da importância da autoconsciencioterapia enquanto pré-requisito para a manutenção do autodiscernimento diante das atuações grupocármicas. Ao final, este artigo reforça o descarte do soma enquanto possível elemento catalisador de assistência e amadurecimento pessoais e coletivos.
Conscientia Marco Antônio Almeida Vol 14 - N. 4 - 2010 (2010-10)
Este trabalho tem como objetivo apresentar a proposta de trabalho do Colégio Invisível da Tenepessologia (CIT). Para alcançar o objetivo, em primeiro lugar descreve-se, a partir da literatura conscienciológica existente, o significado e função dos colégios invisíveis em Conscienciologia, em seguida apresenta-se o contexto no qual surgiu o CIT e, por fim, com base nas reuniões de trabalho dos pesquisadores interessados, a proposta de trabalho do CIT. Conclui-se observando os marcantes desafios diante da especialidade Tenepessologia e a importância da contínua qualificação dos tenepessistas, fator-chave da interassistencialidade conscienciológica.
Conscientia Michel Chad, Antonio Pitaguari Vol 13 - N. 1 - 2009 (2009-01)
Este trabalho objetiva apresentar os resultados preliminares de um estudo de viabilidade de educação a distância (EAD) realizado pela Reaprendentia. Foi
utilizado estudo de caso do Programa de Aceleração da Erudição (PAE) online
para análise de viabilidade econômica-financeira e parapedagógica. Conclui-se
que a EAD pode ser instrumento útil a ser utilizado pelas ICs que desejarem em
suas funções parapedagógicas tarísticas.
Conscientia Hegrisson Alves, Willian Klein Vol 12 - N. 4 - 2008 (2008-10)
O trabalho apresenta desafios na mudança paradigmática pessoal, contextualizando-os na vivência da autora, que, nesta existência, participou durante 14 anos da Igreja Católica, no
Movimento da Renovação Carismática. Conhecendo as propostas da Conscienciologia, passou a atuar na condição de autopesquisadora utilizando a técnica da Inversão Existencial (lnvéxis) para a maximização da evolução pessoal.
O estudo apresenta reflexões sobre as tecnologias de abordagem,
perfis e componentes da teática interassistencial multidimensional,
com ênfase tarística. O embasamento teórico encontra-se na
Conscienciologia e a fatuística relaciona-se, principalmente, a
investigações vivenciais em todas as estruturas da Associação
lntemacional para a Evolução da Consciência -ARA CÊ, a partir da
autopesquisa, da beteropesquisa e da Refutaciologia. Na Tares,
sustenta que o limite da interassistência reside na permissão do assistido para que a assistência se efetive, condição sine qua non.
Conclui pela incidência do aprendizado evolutivo nas áreas afins,
individual e coletivo, sistemático e contínuo, a partir do Código
Pessoal de Cosmoética -CPC.
Esta conferencia resume a experiência de proposição, planejamento, organização e
avaliação dos eventos comemorativos da J• Década do Campus CEAEC, iniciativa
desencaeado de aproximações efetivas entre os voluntários residentes em Foz do
Iguaçu, integrantes da Comunidade Conscienciológica Cosmoética Internacional (CCCI), e comunidades da Região Trinacional - Foz do Iguaçu-SR, Ciudad dei Este-PY e Puerto lguaZll-AR.
Este artigo apresenta a importância da antecipação da tares no contexto da
inversão existencial, os aspectos a serem trabalhados para sua execução e as
conseqüências pró-invéxis da docência, na condição de recurso técnico priorizado
pelo inversor ou inversora existencial.
O presente artigo é um relato da experiência de maxidissidência vivida pelo
autor, a saber: o abandono da condição de sacerdote da Igreja Católica para
tornar-se pesquisador e voluntário da Conscienciologia. O texto aborda alguns
dos processos da assistência religiosa, caracterizada como tarefa da consolação, em contraposição à perspectiva mais abrangente da tarefa do esclarecimento.
Conscientia Marcelo da Luz Vol 9 - N. 1 - 2005 (2005-01)
O presente artigo apresenta a relação entre inversão existencial e antecipação assistencial, elemento-chave para o(a) jovem inverter o fluxo convencional da
sociedade humana. Dentre as propostas possíveis para a antecipação assistencial do(a) inversor(a), a docência em Conscienciologia, atividade fundamental da Parapedagogia, tem-se apresentado a tarefa de vanguarda mais eficaz. A auto análise conscienciométrica do(a) inversor(a) quanto ao trinômio aptidão-predisposição-disponibilidade colabora para a auto-avaliação do nível de antecipação assistencial pessoal.
Conscientia Ana Luiza Rezende Vol. 6 - N. 4 - 2002 (2002-10)
O presente artigo relata as realizações, até o presente momento, das atividades educacionais (tares) de Conscienciologia na República Popular da China (RPC).
Inicia-se com a explicação da importância da tares na RPC para a comunidade conscienciológica, seguido das razões que levaram os autores a visitarem esse país
e a organizarem a Primeira e a Segunda Excursão Científico-educacional na China,
eventos constituídos de palestras e aulas de Conscienciologia e intercâmbios científicos. São apresentadas as situações que levaram à realização dessas duas excursões e também o relato detalhado de suas atividades, incluindo observações feitas sobre alguns aspectos da cultura chinesa. No final do artigo, os autores apresentam o resumo das principais atividades durante ambas as excursões, comentário dos planos dos autores sobre a tares na China e suas decisões de mudarem-se para a RPC − onde residiram quase três anos. Também é relatada sua mudança para Foz de Iguaçu, Brasil, visando o trabalho em conjunto com a Associação Internacional do Centro de Altos Estudos da Conscienciologia (CEAEC).
Conscientia Simone de La Tour, Kevin de La Tour Vol 5 - N. 4 - 2001 (2001-10)
O presente artigo relata as realizações, até o presente momento, das atividades educacionais (tares) de Conscienciologia na República Popular da China (RPC). Inicia-se com a explicação da importância da tares na RPC para a comunidade conscienciológica, seguido das razões que levaram os autores a visitarem esse país e a organizarem a Primeira e a Segunda Excursão Científico-educacional na China, eventos constituídos de palestras e aulas de Conscienciologia e intercâmbios científicos. São apresentadas as situações que levaram à realização dessas duas excursões e também o relato detalhado de suas atividades, incluindo observações feitas sobre alguns aspectos da cultura chinesa. No final do artigo, os autores apresentam o resumo das principais atividades durante ambas as excursões, comentário dos planos dos autores sobre a tares na China e suas decisões de mudarem-se para a RPC − onde residiram quase três anos. Também é relatada sua mudança para Foz de Iguaçu, Brasil, visando o trabalho em conjunto com a Associação Internacional do Centro de Altos Estudos da Conscienciologia (CEAEC).
Conscientia Simone de La Tour, Kevin de La Tour Vol 5 - N. 4 - 2001 (2001-10)