Este artigo pretende, a partir da exposição pesquisística apesar da primariedade das autovivências, instigar a reflexão, incentivar a todos os interessados a experienciar teaticamente a Conscienciometria do conteúdo e da forma nas automanifestações, diariamente, com vistas ao autodesassédio, caminho para a harmonização intra e interconsciencial. Para tanto, foi utilizado o método de registro de diferentes experiências, autoconscienciométricas, pesquisas e leituras em bibliografias específicas.
O presente artigo é baseado na casuística pessoal da autora e relata as técnicas utilizadas para a sustentação do seu posicionamento invexológico. Com isso, traz condutas e meios práticos para o jovem intermissivista manter-se mais conectado com o próprio Curso Intermissivo e a partir disso concretizar sua posição quanto aplicante da técnica da inversão existencial. Conclui-se ser a invéxis a melhor técnica para a vivência teática da Pré-Intermissiologia.
Gestações Conscienciais Paula Gabriella Barbosa Vol. VIII, 2018 (2018)
Este artigo tem por objetivo apresentar técnicas de reciclagem que levaram a autora à autossuperação do processo de rejeição de seus pais biológicos e da repetição deste comportamento em outros momentos da vida. O método utilizado para tal processo partiu de reciclagens intuitivas, ajuda de tratamento psicológico, autoenfrentamento, e aplicação de técnicas conscienciológicas, tais como técnica do perdão, sobrepairamento, consciencioterapia e projeções conscientes. Conclui-se que, no caso em questão, dentro do mecanismo de seriexialidade e do envolvimento grupocármico através de interprisões, não há vítimas e algozes, há, sim, oportunidades evolutivas de reconciliação e libertação de relacionamentos negativos. Cabe a cada consciência se autopesquisar, entender os mecanismos que desencadeiam suas crises e posicionar-se para assumir mudanças em prol da autossuperação.
O objetivo do presente trabalho é demonstrar os desafios e evidenciar os aprendizados obtidos no desempenho da assessoria jurídica em Instituição Conscienciocêntrica (IC), com a utilização dos aportes apreendidos na lida jurídica da sociedade intrafísica, ampliados pelo Paradigma Consciencial. A finalidade da assessoria jurídica é a assistência às Instituições e às consciências necessitadas de trabalho técnico em
Paradiplomaciologia. Baseia-se em fatos e parafatos experimentados pela autora enquanto assessora jurídica em IC. Expõe as dificuldades que precisam ser superadas,
assim como as reflexões e técnicas conscienciológicas favorecedoras do trabalho especializado da assessoria jurídica paradiplomática.
Conscientia Lane Galdino Vol 19 - N. 3 - 2015 (2015-07)
O artigo aborda as experiências do autor ao assumir a vivência do paradigma consciencial. O objetivo é compartilhar experiências e apresentar possíveis abordagens de superação do autoisolamento, surgidas frente à decisão de assumir a teática
conscienciológica. O texto traz, inicialmente, o desenrolar cronológico do surgimento desse estado nosográfico. Posteriormente, apresenta a autoconscientização do isolamento, explorando atitudes necessárias para a autossuperação. A Metodologia de estudo constitui-se de autorreflexões, heterocríticas, anotações pessoais e consulta bibliográfica acerca do tema. Enquanto resultado, obteve-se a mudança da maneira de enxergar a problemática do isolamento, assumindo uma ótica pró-evolutiva que se
dirige ao convívio interassistencial. Do mesmo modo, houve superações práticas de
maior entrosamento interconsciencial, angariando ganhos evolutivos pessoais e grupais. Espera-se que o texto possa auxiliar no despertamento de consciências interessa das na autoevolução, que se encontram presas aos próprios referenciais egoicos e que tenham dificuldade de convivência, ao tentar vivenciar o paradigma consciencial.
Conscientia Diogo Telles Dias de Moura Vol 19 - N. 3 - 2015 (2015-07)
Este artigo apresenta o estudo do posicionamento de esquiva sob a ótica do paradigma consciencial, a partir da casuística da autora. Descrevem-se as características comportamentais específicas, as possíveis causas, consequências, processo de enfrentamento e reciclagem. O tema mostra-se relevante para os intermissivistas por explicitar e favorecer a identificação de traços reveladores deste padrão de manifestação patológico, os quais podem comprometer diretamente a proéxis pessoal devido à decorrente estagnação evolutiva. A metodologia aplicada foi a identificação, observação e análise dos fatos e parafatos deste posicionamento na história pessoal da autopesquisadora e revisão bibliográfica sobre o assunto.
Este artigo compartilha as experiências e trajetória da autora no processo autoconscienciométrico. A manutenção da autopesquisa promotora de desassédio pessoal, proporcionou maior lucidez para o enfrentamento e descondicionamento das manifestações autocorruptas. O despertamento, entendimento, consentimento e satisfação íntima quanto ao abertismo, verbação cosmoética e ajustamento traforista de conduta pessoal, auxiliaram na compreensão do transcurso da autorreubanização. Para tanto, foi utilizado o método de registro de diferentes experiências em cursos conscienciológicos, aplicacão do código pessoal de Cosmoética, pesquisa e leituras em bibliografias específicas.
O presente artigo objetiva apresentar facilitadores, dificultadores e benefícios quanto à inteligência interassistencial. Traz reflexões ao leitor acerca de possibilidades de aplicação e desenvolvimento da Inteligência Interassistencial entre conscins e consciexes, visando prestar assistência com assertividade e eficiência. Descreve uma projeção assistencial, consciente e lúcida, comprovada posteriormente no intrafísico, com a família envolvida no caso discutido. Utiliza-se de recursos da autopesquisa aplicadas às vivências pessoais da autora, a exemplo do método para analisar eventos da atual vida intrafísica e estudá-los do ponto de vista do profissional da Psicologia, entretanto, ampliando essa esfera de percepção na compreensão mais abrangente e multidimensional, qual a Conscienciologia estimula. Conclui que desenvolver a inteligência interassistencial é tarefa diária, que necessita de aprimoramento constante. Para adquiri-la, é necessário posicionar-se de forma madura, e também, permitir-se ser assistido, com o objetivo de prestar melhor assistência.
Conscientia Angela Zanardini Vol 18, N. 4 - 2014 (2014-10)
O trabalho apresenta desafios na mudança paradigmática pessoal, contextualizando-os na vivência da autora, que, nesta existência, participou durante 14 anos da Igreja Católica, no
Movimento da Renovação Carismática. Conhecendo as propostas da Conscienciologia, passou a atuar na condição de autopesquisadora utilizando a técnica da Inversão Existencial (lnvéxis) para a maximização da evolução pessoal.
O artigo demonstra como foram desenvolvidas as atividades relacionadas à Comunicação e à Divulgação Científica a partir do ano de 2004, no Centro Educacional de Autopesquisa do Instituto Internacional de Projeciologia e Conscienciologia (IIPC) em Belo Horizonte. Relaciona as superações, os benefícios conscienciais alcançados e a importância das percepções parapsíquicas permeando o trabalho. Destaca que o desenvolvimento das atividades é paralelo ao desenvolvimento de autopesquisa da autora a partir de sua entrada no IIPC.
Conscientia Maria Aparecida Quintão Vol. 10 - N. 1 - Jan. / Mar. 2006 (2006-01)
Este artigo tem por objetivo apresentar os resultados preliminares da autopesquisa sobre a aplicação prática do posicionamento desassediador na dinâmica do trabalho voluntário. Aponta-se a necessidade de investimento nas autopesquisas a fim de buscar a promoção de reciclagens intraconscienciais e desenvolver os atributos que qualifiquem o posicionamento, de modo a promover a auto e heteroassistência no cotidiano do voluntariado, tendo em vista os aspectos multidimensionais.
Conscientia Fernanda Thomaz Vol. 10 - N. 1 - Jan. / Mar. 2006 (2006-01)
Este artigo enfoca a importância do posicionamento assistencial individual repercutindo no posicionamento de um grupo de voluntários da Conscienciologia em
Uberaba- MG, Brasil, para a viabilização de proéxis grupal. Esta apresentação
fundamenta-se nas vivências pessoais dos autores na condição de voluntários
naquela cidade, durante o ano de 2005.
Conscienciologia Aplicada Mônica Prata, Marco Antônio Facury Ano 6 - N.6 - 2006 (2006)
O presente artigo apresenta análise da prática assistencial interconsciencial
sob a ótica da Invexologia, subespecialidade da Conscienciologia que estuda
a técnica da inversão existencial. Expõe as características da abnegação assistencial no contexto da invéxis. Explora a criticidade e o posicionamento enquanto ferramentas indispensáveis para a autopesquisa, saída dos engodos da socin e análise objetiva dos fatos visando a assertividade na assistência desinteressada. Ao final, são enumerados dificultadores e otimizadores da assistência interconsciencial, peculiares ao jovem inversor existencial, fornecendo subsídios práticos para a qualificação do nível da assistência exercida.
Conscientia Filipe Colpo Vol 9 - N. 1 - 2005 (2005-01)
A qualificação do posicionamento consciencial é o foco de aprofundamento do presente trabalho. Este, por sua vez, destina-se a expor a importância da indissociabilidade entre os valores conscienciais, os posicionamentos cotidianos e a responsabilidade evolutiva advinda com os mesmos.
Conscientia Kelly Wheires Vol. 6 - N. 4 - 2002 (2002-10)