Objetivando compartilhar a experiência pessoal e os desdobramentos da autopesquisa que conduziram à autoliderança interassistencial, este artigo apresenta relato expositivo entrelaçando a pesquisa de vivências da autora, a partir do acesso à Conscienciologia, perpassando pelas principais decisões, ações e reciclagens promovidas em prol da autoliderança interassistencial. Desenvolvido com base na casuística pessoal e na pesquisa bibliográfica realizada, partilha as considerações estratégicas da autoliderança interassistencial, referindo os fatores facilitadores, as reciclagens prioritárias e os seus efeitos, que favorecem o desenvolvimento do parapsiquismo interassistencial. Aborda ainda a sustentabilidade da autoliderança interassistencial e enfatiza o protagonismo evolutivo do líder interassistencial na mobilização evolutiva de outras consciências e desenvolvimento de novos líderes.
Conscientia Dora Gonçalo Vol 25 - N. 1 - 2021 (2021-01)
Este artigo busca divulgar a importância do posicionamento pessoal no desenvolvimento da autodesassedialidade diária dentro do processo de consolidação da tarefa energética pessoal, e propõe a aplicação de técnicas e condutas a serem analisadas, se for do interesse do experimentador, em prol da melhoria na tenepes. O objetivo do artigo é contribuir para as pesquisas sobre tenepes, através do laboratório pessoal do autor, visando ampliar o leque de possibilidades para os interessados em promover maior abrangência assistencial. O método utilizado conta com técnicas energéticas, anotações pessoais e produções gesconológicas durante o período de 12 meses, a partir do início da tenepes do autor. As vivências da tenepes relatadas no artigo trouxeram ao autor maior maturidade e autonomia no desenvolvimento de sua assistência.
Conscientia Gabriel Lara Vol. 20 - N 1 - 2016 (2016-01)
O artigo demonstra como foram desenvolvidas as atividades relacionadas à Comunicação e à Divulgação Científica a partir do ano de 2004, no Centro Educacional de Autopesquisa do Instituto Internacional de Projeciologia e Conscienciologia (IIPC) em Belo Horizonte. Relaciona as superações, os benefícios conscienciais alcançados e a importância das percepções parapsíquicas permeando o trabalho. Destaca que o desenvolvimento das atividades é paralelo ao desenvolvimento de autopesquisa da autora a partir de sua entrada no IIPC.
Conscientia Maria Aparecida Quintão Vol. 10 - N. 1 - Jan. / Mar. 2006 (2006-01)
Este trabalho apresenta um estudo do nível de comprometimento organizacional dos voluntários do IIPC, utilizando como amostra os voluntários do Campus IIPC RJ e seus Núcleos de Extensão. Buscou-se avaliar as motivações e os vínculos que fazem com que alguém decida tornar-se e manter-se como voluntário. Estudou-se o nível de formalidades e informalidade presente nesse Centro Educacional e suas possíveis relações com o trabalho. Para atingir os objetivos propostos, realizou-se uma pesquisa de campo que constou de análise de documentos para o levantamento de dados sobre a instituição e seus voluntários, assim como de entrevistas coletivas com os membros da instituição. Ao final do trabalho, refletiu-se sobre os dados que foram coletados buscando entender os objetivos estabelecidos inicialmente e apresentando propostas de ações que possam surtir efeitos positivos na melhoria da gestão do trabalho voluntário.
Conscientia Jorge Luiz Gonçalves Vol. 10 - N. 1 - Jan. / Mar. 2006 (2006-01)
Este artigo apresenta a Técnica do Acoplamento com o Amparador, resultado de experiências pessoais vivenciadas em cursos, debates, encontros, laboratórios, seminários, tertúlias e no dia-a-dia multidimensional. O objetivo é mostrar que o acoplamento áurico é um fato e parafato que ocorre com as pessoas em determinada situação, desencadeando vários outros, podendo ser evidenciado nas assistências extrafísicas que recebemos. A capacidade discriminatória e a sinalética energética-anímica-parapsíquica são bases para a compreensão das relações recíprocas entre as consciências. São recursos imprescindíveis para sua aplicação: vontade, racionalidade, autodiscernimento, autolucidez, auto-
-organização, autopesquisa, pensamento linear, flexibilidade energossomática e teática cosmoética. O acoplamento amparador-amparando visa ao desenvolvimento da interação multidimensional assistencial.