Este artigo tem por objetivo compartilhar pesquisa realizada a partir de experiências dos autores e pesquisas bibliográficas, visando incentivar conscins tenepessáveis e tenepessistas para a manutenção de rotinas úteis e hábitos saudáveis, considerando
a multidimensionalidade. A repetição de hábitos saudáveis contribuiu para a homeostase holossomática e qualificação da autopensenidade, atendendo demandas assistenciais da tenepes. Verificou-se que a autovivência cosmoética do megaempreendimento evolutivo possibilitou reciclagens intraconscienciais e reconciliações grupocármicas.
Conscientia Lucas Duarte, Valter Kasuo Miyagi, Viviane Sousa, Olga Tanaka, João Paulo Pedote Vol 21 - N 4 - 2017 (2017-10)
Este artigo aborda metodologia de superação da robéxis proporcionada pela compreensão do modo pessoal de interação social e parassocial, alcançada por autopesquisa. Com base na identificação do trafor da disponibilidade para aprender e de pontos de melhoria nas próprias habilidades de intercomunicação, com vistas à eficiência e à eficácia na qualificação da interassistência, propõe a minimização dos “não ouvidos” pela adoção da “escuta” holossomática como conduta essencial. Baseada no interesse sincero, no respeito e na valorização do outro, a escuta multidimensional interassistencial é isenta e ocorre quando a conscin lúcida se dispõe a paraperceber, nos campos energéticos, auto e heteropensenes, de conscins e consciexes, para realizar a tarefa do esclarecimento mediante vontade e intencionalidade hígida, em conjunto com os amparadores. Conclui destacando a importância crescente da autopesquisa e da aplicação da escuta multidimensional em sua plenitude, nas experiências grupais.
Conscienciologia Aplicada Elena Bandeira Ano 14 – N.10 – 2014 (2014)
O artigo demonstra como foram desenvolvidas as atividades relacionadas à Comunicação e à Divulgação Científica a partir do ano de 2004, no Centro Educacional de Autopesquisa do Instituto Internacional de Projeciologia e Conscienciologia (IIPC) em Belo Horizonte. Relaciona as superações, os benefícios conscienciais alcançados e a importância das percepções parapsíquicas permeando o trabalho. Destaca que o desenvolvimento das atividades é paralelo ao desenvolvimento de autopesquisa da autora a partir de sua entrada no IIPC.
Conscientia Maria Aparecida Quintão Vol. 10 - N. 1 - Jan. / Mar. 2006 (2006-01)