O artigo trata da experiência do parafenômeno de cosmoconsciência vivenciadapelo autor sob o formato da autoexperimentografia projeciológica e tem por objetivocontribuir com um relato pessoal sobre o tema e demonstrar as relações do assunto coma Paradireitologia. São apresentados os motivos e os caminhos percorridos para se chegarà conclusão de que efetivamente foi experimentada a cosmoconsciência. Para tanto,são utilizadas definições de parafenômenos, conjunturas e contextos correlatos à cos -moconsciência, para se traçar as comparações e as respectivas diferenciações que embasama convicção do autor a respeito da experimentação do referido parafenômeno.São também destacadas as derivações ideativas de tal autoexperimentação e aspectosespecíficos que reforçam efetivamente a vivência da cosmoconsciência. Por fim, sãoressaltados os fatores facilitadores e inibidores relacionados ao desencadeamento doparafenômeno.
O presente relato narra a pesquisa e as sincronicidades percebidas pela autora antes, durante e depois de fatos e situações ocorridos em viagem e permanência em Madri, na Espanha, nos meses de junho a agosto de 2014. As percepções estavam claras quanto as sincronicidades e a sinalética energética pessoal identificando a presença do amparo ao longo da estadia. A hipótese sobre tais ocorrências sincrônicas é de que o cenário familiar estava preparado para que houvesse acolhimento, resgate e preparo dessomático de pessoa do gruponuclear.
Este artigo apresenta preparação e realização de evento institucional (entrevista no programa "Ciência e Consciência", da TV Japi, em Jundiaí - SP), dia 04/10/2007, por voluntários da Equipe de Divulgação do Office São Paulo da Associação Internacional para
a Evolução da Consciência - ARACÊ. Focaliza-se a assistência grupal resultante de ações e posturas cooperativas. As vivências individuais dos voluntários envolvidos revelam extrapolações e sincronicidades, chancelando a noção de teia multidimensional e
suas implicações. Os aprendizados reforçam a pesquisa e descobertas grupais em Grupocarmologia.
Conscienciologia Aplicada Pesquisadores Voluntários da ARACÊ - Office SP Ano 8 - N.7 - 2008 (2008)
Este trabalho trata das sincronicidades multidimensionais como efeitos
da conexão ou inter-relação existente entre tudo no cosmos, estabelecendo
relações com a paraprocedência, a intermissiologia, a seriéxis, as reurbanizações, as transmigrações e a proéxis ou programação existencial individual
e grupal, com o objetivo de ajudar as consciências interessadas a promover
inter-relações mais saudáveis, assistenciais e evolutivas a partir da decisão
e posicionamento lúcidos. O autor, através das pesquisas, parapercepções
e da auto e heterocasuística, tenta expor algumas formas de “ler” e entender as
sincronicidades nas diversas dimensões onde se apresentam.
Conscientia Eduardo da Cunha, Silva Vol 11 - N. 2 - 2007 (2007-04)
Este trabalho trata das sincronicidades multidimensionais como efeitos da conexão ou inter-relação existente entre tudo no cosmos, estabelecendo relações com a paraprocedência, a intermissiologia, a seriéxis, as reurbanizações, as transmigrações e a proéxis ou programação existencial individual e grupal, com o objetivo de ajudar as consciências interessadas a promover inter-relações mais saudáveis, assistenciais e evolutivas a partir da decisão e posicionamento lúcidos. O autor, através das pesquisas, parapercepções e da auto e heterocasuística, tenta expor algumas formas de “ler” e entender as sincronicidades nas diversas dimensões onde se apresentam.
Conscientia Eduardo da Cunha e Silva Vol 11 - N. 1 - 2007 (2007-01)
O artigo demonstra como foram desenvolvidas as atividades relacionadas à Comunicação e à Divulgação Científica a partir do ano de 2004, no Centro Educacional de Autopesquisa do Instituto Internacional de Projeciologia e Conscienciologia (IIPC) em Belo Horizonte. Relaciona as superações, os benefícios conscienciais alcançados e a importância das percepções parapsíquicas permeando o trabalho. Destaca que o desenvolvimento das atividades é paralelo ao desenvolvimento de autopesquisa da autora a partir de sua entrada no IIPC.
Conscientia Maria Aparecida Quintão Vol. 10 - N. 1 - Jan. / Mar. 2006 (2006-01)
Neste artigo analisa-se, a partir da realidade intraconsciencial, o fenômeno da sincronicidade, considerada importante ferramenta evolutiva para a conscin. Evidencia-se que o alinhamento entre o micro e o macrocosmos é a base de manifestação das sincronicidades e expõe-se uma classificação dos bloqueios conscienciais impeditivos destas ocorrências. São apresentados exemplos de sincronicidades verificadas no cotidiano, fornecendo subsídios para melhor compreensão do tema em estudo. Um modelo de formulário para registro de fatos, sinais ou idéias relacionados às sincronicidades é proposto, cujo objetivo é auxiliar na elaboração de hipóteses explicativas. Uma lista de reações que podem ocorrer na percepção das sincronicidades é apresentada. Destaca-se a importância do uso dos atributos mentaissomáticos para a compreensão adequada das sincronicidades, em uma abordagem fundamentada no paradigma consciencial.
O texto expõe um caso de sincronicidade multidimensional, abordando a convergência dos fatos do cotidiano – fatuística – e o fluxo inteligente de energias deles decorrentes, funcionando enquanto linguagem silenciosa plena de significados. A vida intrafísica cria, para a conscin, a ilusão da distância e da separação quanto à sua verdadeira procedência. Contudo, a existência humana sempre transcorreu sob o foco permanente da multidimensionalidade. Basta um olhar mais atento para que se perceba a interdependência na atuação extrafísica benigna das consciências amparadoras. Às vezes, é preciso uma desilusão para mudar nossos hábitos. Com a quebra da rotina, acabamos encontrando novas e melhores opções.