O artigo discorre sobre as reflexões em torno dos deveres conscienciais que o praticante da tenepes, paulatinamente, enxerga e assume ao longo da existência. Por hipótese, esses compromissos evolutivos são reconhecidos e entram na esfera evolutiva do tenepessista à proporção que este recupera cons magnos e, por consequência, amadurece evolutivamente. Entender como se dá a interação lucidez-maturidade e sua repercussão no holocarma do tenepessista é o objetivo da pesquisa que suscitou a escrita deste artigo. E, por meio de estudos bibliográficos e vivenciais da autora, a finalidade ao propô-lo é apresentar reflexões sobre os compromissos do tenepessista com base no binômio hololucidez-holomaturidade e seus efeitos no holocarma. Considerando a neoverpon suscitada, a autora conclui ser essencial o desenvolvimento mentalsomático para a vivência do binômio hololucidez-holomaturidade e, assim, restaurar positivamente a conta-corrente holocármica.
O presente artigo objetiva explicitar a relação entre a autopesquisa aliada à conscienciometria e à autocientificidade com a maturidade emocional. A metodologia utilizada foi pesquisa bibliográfica em artigos, verbetes e livros correlacionados aos temas pesquisados, anotações pessoais de autoconscienciometria, reflexões e hetero-observações. O tema possui relevância em especial aos autopesquisadores interessados no
amadurecimento consciencial e na saúde emocional. As considerações finais reiteram a importância da análise de vieses e distorções pensênicas, posturas dogmáticas e anticientíficas nas autoavaliações para mitigar autoassédios e a desregulação emocional, visando aumentar o arcabouço de conhecimentos e técnicas para o autodomínio afetivo e psicossomático.
Conscientia Caroline Andreia Engelmann Vol. 24, N. 2 (2020) (2020-04)
O presente artigo trata da experimentação do Programa de Subsídio à Autoconscienciometria Temática (PSAT), com o uso do tema Autenticidade. O objetivo do trabalho é apresentar a forma como foi estruturada e utilizada a metodologia relativa ao curso Conscienciometria da Autenticidade, servindo assim de modelo para o desenvolvimento de futuros temas utilizando a mesma metodologia. Este artigo está estruturado em 2 seções, Conscienciometrologia e Programa de Subsídio à Autoconscienciometria: Autenticidade. As considerações finais discorrem sobre as percepções auferidas na aplicação de turma-piloto do curso Conscienciometria da Autenticidade e exorta os colegas conscienciômetras docentes a utilizarem os temas de pesquisa pessoais para o desenvolvimento de novos cursos utilizando a metodologia do PSAT.
Glasnost Caroline Andreia Engelmann, Leonardo Silva v. 6 n. 6 (2019) (2019)
Qual a relação do trabalho tenepessístico ao exercício paradireitológico? É possível
favorecer o aprimoramento das automanifestações conscienciais pela tenepes em ação
recíproca à teática do Paradireito? Essas reflexões originaram a grafopesquisa original
elaborada a partir de anotações pessoais de sessões da tenepes conjuminada à pesquisa da Paradireitologia, essa última elaborada com base em autovivências. Por meio de diálogo desinibidor, a autora apresenta as dificuldades pessoais percebidas após a assunção da tenepes e aborda as crises de crescimento intensificadas com a pesquisa da Para direitologia. Desse modo, o objetivo do artigo é evidenciar a importância da combinação das práticas da tenepes e do Paradireito por serem instrumentos potencializadores da holomaturescência, ponderando-se sobre a importância da aplicação do CPC, da assunção de trafores e do exercício do perdão a fim de conduzirem a consciência a se qualificar de maneira mais intensiva e evolutiva para a atuação cosmoética e libertária neste Planeta-Hospital.
O artigo dá sequência às autopesquisas do autor acerca da maturidade integral, e propõe um esquema hipotético do mecanismo de maturação consciencial baseado nos comportamentos e valores conscienciais. Nesse esquema, o medo é identificado como a principal raiz dos impulsos e valores evolutivamente ectópicos e o autoconhecimento, como catalisador do processo evolutivo capaz de substituir o medo pela coragem consciencial. O artigo apresenta técnica de identificação e classificação de valores e casuística pessoal do autor.
Este trabalho divulga experimento empresarial realizado pelos cooperados da Teática - São Paulo no período compreendido entre agosto/2005 a março/2006. Mostra o projeto de pesquisa de campo para implantação de empresa conscienciocêntrica (EC) e a busca da delimitação do seu conceito, tendo na condição de premissas básicas: relações interpessoais, vínculos cónscienciais e processos assistenciais. A principal conclusão apurada no balanço consciencial baseou-se nos resultados obtidos ao longo deste período de tempo, no levantamento de erros e acertos e nas avaliações convencional e consciencial dos dados alcançados no experimento. Verificou-se a condição de robéxis vivenciada pelo grupo experimentador, fato gerador de crise, de profundo incômodo em seus integrantes, culminando na decisão de encerramento do experimento, apesar do sucesso conquistado na socin convencional.
Este artigo apresenta o conceito de neotenia consciencial, a permanência de características holossomáticas e de atributos conscienciais imaturos em conscins que desejam camuflar sua maturidade. Mostra a relação da neotenia consciencial com a infantilização adulta e propõe ferramentas auxiliares para o autodiagnóstico e a autosuperação deste traço, utilizando exemplos relacionados às atividades docentes de Projeciologia e Conscienciologia.