O artigo discorre sobre as reflexões em torno dos deveres conscienciais que o praticante da tenepes, paulatinamente, enxerga e assume ao longo da existência. Por hipótese, esses compromissos evolutivos são reconhecidos e entram na esfera evolutiva do tenepessista à proporção que este recupera cons magnos e, por consequência, amadurece evolutivamente. Entender como se dá a interação lucidez-maturidade e sua repercussão no holocarma do tenepessista é o objetivo da pesquisa que suscitou a escrita deste artigo. E, por meio de estudos bibliográficos e vivenciais da autora, a finalidade ao propô-lo é apresentar reflexões sobre os compromissos do tenepessista com base no binômio hololucidez-holomaturidade e seus efeitos no holocarma. Considerando a neoverpon suscitada, a autora conclui ser essencial o desenvolvimento mentalsomático para a vivência do binômio hololucidez-holomaturidade e, assim, restaurar positivamente a conta-corrente holocármica.
Este artigo objetiva suscitar reflexões sobre a proéxis, embasadas na autopesquisa dos nexos grupocármicos das experiências existenciais e entendimentos sobre as relações entre a interassistência multidimensional e o propósito de vida. A Metodologia valeu-se da abordagem interparadigmática, com ênfase no Paradigma Consciencial, da utilização de bibliografias surgidas sincronicamente durante o período de elaboração do artigo e, ainda, de entendimentos obtidos no Curso Introdução à Programação Existencial, da Associação Internacional de Programação Existencial (APEX), ocorrido em abril-maio de 2016. Nas Considerações Finais, a autora-pesquisadora procura validar a hipótese de que, no balanço holocármico, o propósito de vida pode ser reconhecido pela busca constante do estado de maior união consigo mesmo, pelo sentimento de plenitude da consciência ao assumir os paradeveres proexológicos.
Estado Mundial Cilene Gomes Ano V - Número 5 - Agosto 2020 (2020)
Este artículo tiene como objetivo contribuir con la autoconcientización seriexológica a través del análisis historiográfico personal y de los países. Presenta la técnica del estudio holocármico de las naciones en el marco del trinomio pasado-presente-futuro. La metodología empleada se circunscribe a consultas de libros técnicos y artículos científicos relacionados al tema, reflexiones y vivencias personales de la autora. Se concluye que la aplicación de la técnica, no sólo permite levantar hipótesis de retrovidas, sino que también facilita la identificación de acreedores y deudores cármicos, así como la reflexión sobre los errores y aciertos del pasado con mayor discernimiento, potencializando la autodesasedialidad.
Um dos principais caminhos para a evolução consciencial é a aquisição de maturidade parapsíquica. O objetivo deste artigo é elencar alguns dos principais impeditivos para o emprego das parapercepções de modo maduro, cosmoético e interassistencial. A metodologia utilizada é o estudo de casos de sensitivos históricos, seus acertos e erros, a fim de explicitar os principais mata-burros com que o interessado no desenvolvimento parapsíquico pode se deparar. A conclusão é que, de modo geral, as dificuldades das consciências são semelhantes e as heteroexperiências são úteis para auxiliar nas autopesquisas, e podem levar a medidas profiláticas muito eficientes.
Conscientia João Ricardo Schneider Vol 19, N. 2 -2015 (2015-04)