O artigo trata da experiência do parafenômeno de cosmoconsciência vivenciadapelo autor sob o formato da autoexperimentografia projeciológica e tem por objetivocontribuir com um relato pessoal sobre o tema e demonstrar as relações do assunto coma Paradireitologia. São apresentados os motivos e os caminhos percorridos para se chegarà conclusão de que efetivamente foi experimentada a cosmoconsciência. Para tanto,são utilizadas definições de parafenômenos, conjunturas e contextos correlatos à cos -moconsciência, para se traçar as comparações e as respectivas diferenciações que embasama convicção do autor a respeito da experimentação do referido parafenômeno.São também destacadas as derivações ideativas de tal autoexperimentação e aspectosespecíficos que reforçam efetivamente a vivência da cosmoconsciência. Por fim, sãoressaltados os fatores facilitadores e inibidores relacionados ao desencadeamento doparafenômeno.
O presente artigo versa sobre a manifestação das ideias inatas do autor, desde a infância, oferecendo hipótese de participação em Curso Intermissivo (CI) pré-ressomático, com a chancela de experiências de projeções conscienciais lúcidas (PCs), trazendo certeza íntima de imortalidade e, mais tarde, tais informações reconhecidas como aquelas que compõem os pilares do Paradigma Consciencial. O objetivo enfoca o entrosamento destas ideias relacionadas com os estudos do Paradireito e do Paradever. A Metodologia se deu por meio da autopesquisa e levantamento bibliográfico para a construção e fundamentação argumentativa.
O labcon do autor demonstra um percurso evolutivo, com melhor aproveitamento das oportunidades para reciclar antigas posturas anticosmoéticas, promovendo auto e heteroreconciliações, numa espiral crescente de autolibertação, correspondente ao processo de estágio grupocármico.
Estado Mundial Leandro Guiraldeli Ano V - Número 5 - Agosto 2020 (2020-08)
O presente trabalho mostra os efeitos benéficos do estudo do Paradireito na ortopensenização, refletindo na qualificação do autodesassédio. Objetiva ressaltar a relevância do aprofundamento nas verpons visando as reciclagens intraconscienciais. O método utilizado foi a autexperimentação complementada com pesquisa bibliográfica. A conclusão da pesquisadora aponta efeitos salutares da compreensão e aplicação, mesmo incipientes, do Paradireito no cotidiano.
Estado Mundial Kátia Arakaki Ano IV - Número 4 - Agosto 2019 (2019)
Este trabalho objetiva abordar o direito ao meio ambiente equilibrado, dando ênfase à solidariedade intergeracional, considerando-a um princípio do direito humano, e a megafraternidade, um princípio consciencial, ressaltando o respectivo caráter multiexistencial. A Metodologia baseia-se nas discussões trazidas pelas referências bibliográficas e na reflexão da autora fundamentada na autopesquisa, apresentando conceitos e debates no âmbito do Direito Humano Ambiental e do Direito Consciencial, culminando em ações e aspectos que devem ser aplicados para garantir o direito a um meio ambiente equilibrado para as presentes e futuras gerações. Conclui-se que a teática da megafraternidade em prol da homeostasia do meio ambiente contribui para a convivialidade sadia de todas as consciências com a natureza, tanto nesta, como nas próximas existências, e oportuniza a aceleração da evolução individual e grupal.
Estado Mundial Viviane Passos Gomes Ano III - Número 3 - Agosto 2018 (2018)
A pesquisa biográfica constitui-se em um dos meios de aplicação teática do Paradireito e possibilita interassistência cosmoética. Este artigo apresenta o Projeto Antologia Biografológica desenvolvido pelo Colégio Invisível da Paradireitologia, no qual busca-se destacar a evolução do biografado no tempo histórico compreendendo as relações que foram estabelecidas com o Paradireito e a Cosmoética. O método utilizado é a descrição da prática do projeto e das hipóteses encontradas até o momento (ano base 2017) para o prosseguimento do trabalho de pesquisa.
Estado Mundial Elisa Frota Ano II - Número 2 - Agosto 2017 (2017)
Este artigo visa apresentar alguns aspectos da Paradireitologia presentes no Ciclo de Qualificação da Práxis Parapedagógica. Estes pontos foram observados durante a atuação de parapedagoga no Curso Formação de Professores de Conscienciologia - CFPC, da Reaprendentia, durante os anos de 2012 e 2013, tanto nas disciplinas teórico-práticas quanto na observação das aulas estágio. Procuramos correlacionar alguns princípios da neociência paradireitológica e da Cosmoeticologia com cada etapa do ciclo sob o ponto de vista da preceptoria. Começamos a análise pela contextualização da teoria do professor reflexivo na práxis parapedagógica para, em seguida, correlacioná-la com o ciclo e com aspectos da Paradireitologia que se fizeram presentes. Ao final, destacamos algumas sínteses visando contribuir com os estudos daqueles que se interessarem sobre o tema.
Parapedagogia Adriana de Lacerda Rocha ANO 3, NÚMERO 3, OUTUBRO DE 2013 (2013)
O presente artigo define o conceito de higiene cosmoética abordando a importância da ortopensenidade nas práticas da Tenepes. Através da pesquisa bibliográfica e experiência dos autores com o tema, enfoca a manifestação pensênica a partir de dois prismas: a mentalidade (modus operandi da pensenidade) e a ideação (conteúdo da pensenidade), procurando enfatizar que o autodignóstico pensênico se faz a partir desse duplo enfoque. Com base nisso, apresenta condições nosográficas (síndromes e trafares) relacionadas
à falta de higiene cosmoética na pensenidade e maneiras de realizar a superação
(autoterapêutica), além de aprofundar conceitos relacionados à Pensenologia,
Criticologia e Cosmoeticologia. Conclui-se o trabalho argumentando que o autodiagnóstico pensênico com qualificação crescente visando à ortopensenidade permitirá ao tenepessista galgar maiores passos rumo à assistencialidade avançada (binômio ofiex-desperticidade).
Conscientia Pedro Fernandes, Cristina Arakaki Vol 13 - N. 1 - 2009 (2009-01)
A evolução da gestão das águas no mundo, a partir da segunda metade do século XX, tem apresentado importantes repercussões na política, na diplomacia e no direito internacional. Este trabalho tem por objetivo apresentar uma síntese preliminar da análise fática da água (water facts) diante do tema Estado Mundial, onde a Gestão das Águas tem se configurado como um processo supra-regional, supra-setorial, transdisciplinar e policármico, cujos resultados e conseqüências transcendem as atuais gerações.
Conscientia Paulo Abrantes Vol 11 - N. 1 - 2007 (2007-01)