A Verponologia pode ser considerada uma das principais especialidades da Conscienciologia devido à sua natureza intrinsecamente inovadora e reciclogênica, condições fundamentais para a manutenção da paracientificidade conscienciológica. O presente artigo tem por objetivo debater o status atual da Verponologia, analisando e problematizando os seus conceitos (verpons), parâmetros, tipologia, modus faciendi (metodologia) e qualificação por meio da subespecialidade Verponometrologia. O resultado paraepistemológico alcançado permite não só ampliar a visão de conjunto e a importância quanto a essa área do saber, como também, e principalmente, ocasionar reflexos positivos no modo de produção paracientífica das demais especialidades conscienciológicas. Para tanto, utilizou-se como metodologia a observação da evolução terminológica, com descrição de termos e conceitos da Verponologia, bem como pesquisa bibliográfica comparativa entre diferentes edições de obras de referência do propositor da ciência Verponologia em específico e da Conscienciologia em geral, além de outros autores e da vivência autopesquisística do autor com o tema.
Conscientia Pedro Fernandes Vol 28 - N. 3 - Jul. / Set. 2024 (2024-07)
Verponology can be considered one of the main specialties of conscientiology due to its intrinsically innovative and recyclogenic nature, fundamental conditions for maintaining conscientiological parascientificity. This paper aims to discuss the status of verponology and analyse and problematize its concepts (verpons), parameters, typology, modus faciendi (methodology), and qualification through the subspecialty verponometrology. The paraepistemological result achieved allows not only to expand the overall vision and the importance of this area of knowledge but also, most notably, to cause positive impact on how we undertake our parascientific work in other conscientiological specialties. To this end, the observation of terminological evolution was used as a methodology, with a description of terms and concepts of verponology, as well as comparative bibliographical research between different editions of reference works of the proponent of the science of verponology in specific and conscientiology in general,
Conscientia Pedro Fernandes Vol 28 - Supplement 1 - July 2024 (2024-07)
O artigo traz a proposição da Central Extrafísica da Reurbanização e a referênciade possibilidade de conexão à mesma a partir da vivência parapsíquica decorrente danecessidade de potencializar o auxílio reurbexológico. A proposta deste conceito naConscienciologia é apresentar ferramenta de ponta na otimização interassistencial e naaceleração da reurbanização extrafísica. A metodologia utilizada foi a autoexperimentação,observação parapsíquica, anotação de fatos e parafatos indicativos comprobatóriosdesde novembro de 2013. A mudança na qualidade da maneira de pensar e dos ambientespara melhor como indicativo da reurbanização intrafísica é fato visível assimcomo os parafatos reverberados no alívio da pressão holopensênica. O parapsíquico lúcidoao conectar-se com os locais beneficiados percebe o resultado positivo, por hipótese,do efeito da Reurbex.
Conscientia Vera Hajjar Vol 24 - N. 1 - 2020 (2020-01)
O presente trabalho mostra os efeitos benéficos do estudo do Paradireito na ortopensenização, refletindo na qualificação do autodesassédio. Objetiva ressaltar a relevância do aprofundamento nas verpons visando as reciclagens intraconscienciais. O método utilizado foi a autexperimentação complementada com pesquisa bibliográfica. A conclusão da pesquisadora aponta efeitos salutares da compreensão e aplicação, mesmo incipientes, do Paradireito no cotidiano.
Estado Mundial Kátia Arakaki Ano IV - Número 4 - Agosto 2019 (2019)
O presente artigo discute propriedades, quesitos e variáveis ínsitas aos valores
conscienciológicos, objetivando elencar elementos que dotam e qualificam os resultados advindos das pesquisas no paradigma consciencial. As ideias expostas fundamentam-se em experiências pessoais e estudos bibliográficos da Conscienciologia. São propostas 5 instâncias para análise: alinhamento paradigmático, cientificidade, potencialidade assistencial, condição quanto ao desenvolvimento de verdades relativas de ponta (verpons), conteúdo e forma. O texto discorre sobre princípios, preceitos e dispositivos embasadores da proposição de perguntas elaboradas e sugeridas para avaliação de gescons grafopensênicas, enquanto produtos de processos pesquisísticos
considerando a interação multidimensional. A realização deste trabalho evidenciou a importância no aprofundamento de fatores relevantes e dos atributos qualificativos na apreciação dos trabalhos da pesquisa conscienciológica.
Este artigo apresenta o resultado de pesquisa livre realizada no período compreendido entre 14 de junho e 22 de julho de 2014, quando foi solicitado aos participantes elegerem os cinco conceitos mais originais da Conscienciologia. A investigação foi sugerida pelo professor Waldo Vieira, propositor da Neociência e autor dos neoconstructos elencados, no dia 06 de junho de 2014. Realizada em parceria com o Instituto Cognopolitano de Geografia e Estatística (ICGE), a pesquisa foi estruturada e desenvolvida em três momentos: elaboração do formulário, aplicação e levantamento dos resultados. O formulário foi disponibilizado de maneira online, pelo ICGE e também por meio de preenchimento manual, na entrada do Tertuliarium. A investigação obteve a participação de 283 respondentes e 1.483 neoconstructos informados. Destaca-se tenepes, enquanto o segundo mais votado, junto com o princípio da descrença, com 99 votos, enquanto que o primeiro colocado (Cosmoética) obteve 107 votos e o terceiro colocado (pensene) recebeu 66 votos.
O artigo tem como objetivo descrever e caracterizar a síndrome de Godot. A síndrome foi identificada em agosto de 2007, durante a Dinâmica Interassistencial Holossomática (DIH), na qual foram atendidas consciexes parapsicóticas com paravisual de freiras e holopensene de clausura. O estudo utilizou a objetivação dos parafatos, o estudo de caso e análise das evidências sincrônicas, enquanto
metodologia de pesquisa. Os dados obtidos durante a assistência, associados às evidências, ratificam a hipótese da síndrome de Godot e detalham a etiologia, o quadro clínico, a parafisiopatologia e paraterapêutica aplicada.
Este artigo apresenta o processo de elaboração dos cursos teáticos desenvolvidos pelo autor em diversas Instituições Conscienciocêntricas. Traz a consideração de a didática utilizada ser verpon conscienciológica. Expõe breve histórico sobre o interesse pessoal por atividades práticas com as energias, descreve cada curso com os seguintes tópicos: descrição, objetivo, histórico, parapercepção, desenvolvimento, implantação e resultados. Comenta também sobre alguns procedimentos importantes na criação parapedagógica. Os cursos analisados são: Programa de Desenvolvimento Parapsíquico - PDP, Imersão Projecioteráíca, Programa de Desenvolvimento Parapsíquico Avançado - PDPA, Tenepessograma: Inventário da Tenepes e 40 Manobras Energéticas.
O presente artigo foi desenvolvido baseado na vivência e reflexão do autor quanto às principais teorias da Conscienciologia e as possíveis implicações no campo da Epistemologia. Visa apresentar algumas hipóteses para entender a transição Epistemologia–Paraepistemologia e consequente impacto na criação de neoconhecimentos (neoverpons). Ressalta o fato da Conscienciologia promover a revolução consciencial na Sociedade Humana ao colocar a consciência multidimensional no foco de investigação científica, divulgar seus achados no formato de verdades relativas de ponta verificáveis pela autoexperimentação e, assim, incentivar reciclagens ou renovações profundas nas consciências e na forma de fazer Ciência. Explicita o desafio do processo irreversível de transformação e avanço do paradigma atual da Ciência e seus milhares de subcampos ao aplicar os princípios do paradigma consciencial (multisserialidade, multidimensionalidade, holossomaticidade, bioenergética e pensene) no contexto epistemológico. Apresenta a teoria conscienciológica do pensene como chave da interação parapsíquica na produção de verpons e consequente evolução cosmoética do conhecimento humano a respeito da realidade multidimensional.
Conscientia Roberto de Almeida Vol. 15 - N. 1 - 2011 (2011-06-30)
Atendendo a modalidade de tema introdutório do I Congresso de Verponologia, este artigo é a sintese da conferência Criatividade Evolutiva. Apresenta a criatividade como característica ínsita à verdade relativa de ponta – verpon –, abordando-a sob a perspectiva dos paradigmas convencional e consciencial, relaciona definições de Waldo Vieira associadas ao tema e propõe os neoconceitos criatividade evolutiva e padrão de pensamento criativo
conscienciológico.