A Verponologia pode ser considerada uma das principais especialidades da Conscienciologia devido à sua natureza intrinsecamente inovadora e reciclogênica, condições fundamentais para a manutenção da paracientificidade conscienciológica. O presente artigo tem por objetivo debater o status atual da Verponologia, analisando e problematizando os seus conceitos (verpons), parâmetros, tipologia, modus faciendi (metodologia) e qualificação por meio da subespecialidade Verponometrologia. O resultado paraepistemológico alcançado permite não só ampliar a visão de conjunto e a importância quanto a essa área do saber, como também, e principalmente, ocasionar reflexos positivos no modo de produção paracientífica das demais especialidades conscienciológicas. Para tanto, utilizou-se como metodologia a observação da evolução terminológica, com descrição de termos e conceitos da Verponologia, bem como pesquisa bibliográfica comparativa entre diferentes edições de obras de referência do propositor da ciência Verponologia em específico e da Conscienciologia em geral, além de outros autores e da vivência autopesquisística do autor com o tema.
Conscientia Pedro Fernandes Vol 28 - N. 3 - Jul. / Set. 2024 (2024-07)
O artigo traz a proposição da Central Extrafísica da Reurbanização e a referênciade possibilidade de conexão à mesma a partir da vivência parapsíquica decorrente danecessidade de potencializar o auxílio reurbexológico. A proposta deste conceito naConscienciologia é apresentar ferramenta de ponta na otimização interassistencial e naaceleração da reurbanização extrafísica. A metodologia utilizada foi a autoexperimentação,observação parapsíquica, anotação de fatos e parafatos indicativos comprobatóriosdesde novembro de 2013. A mudança na qualidade da maneira de pensar e dos ambientespara melhor como indicativo da reurbanização intrafísica é fato visível assimcomo os parafatos reverberados no alívio da pressão holopensênica. O parapsíquico lúcidoao conectar-se com os locais beneficiados percebe o resultado positivo, por hipótese,do efeito da Reurbex.
Conscientia Vera Hajjar Vol 24 - N. 1 - 2020 (2020-01)
O presente trabalho mostra os efeitos benéficos do estudo do Paradireito na ortopensenização, refletindo na qualificação do autodesassédio. Objetiva ressaltar a relevância do aprofundamento nas verpons visando as reciclagens intraconscienciais. O método utilizado foi a autexperimentação complementada com pesquisa bibliográfica. A conclusão da pesquisadora aponta efeitos salutares da compreensão e aplicação, mesmo incipientes, do Paradireito no cotidiano.
Estado Mundial Kátia Arakaki Ano IV - Número 4 - Agosto 2019 (2019)
O presente artigo discute propriedades, quesitos e variáveis ínsitas aos valores
conscienciológicos, objetivando elencar elementos que dotam e qualificam os resultados advindos das pesquisas no paradigma consciencial. As ideias expostas fundamentam-se em experiências pessoais e estudos bibliográficos da Conscienciologia. São propostas 5 instâncias para análise: alinhamento paradigmático, cientificidade, potencialidade assistencial, condição quanto ao desenvolvimento de verdades relativas de ponta (verpons), conteúdo e forma. O texto discorre sobre princípios, preceitos e dispositivos embasadores da proposição de perguntas elaboradas e sugeridas para avaliação de gescons grafopensênicas, enquanto produtos de processos pesquisísticos
considerando a interação multidimensional. A realização deste trabalho evidenciou a importância no aprofundamento de fatores relevantes e dos atributos qualificativos na apreciação dos trabalhos da pesquisa conscienciológica.
Este artigo apresenta o resultado de pesquisa livre realizada no período compreendido entre 14 de junho e 22 de julho de 2014, quando foi solicitado aos participantes elegerem os cinco conceitos mais originais da Conscienciologia. A investigação foi sugerida pelo professor Waldo Vieira, propositor da Neociência e autor dos neoconstructos elencados, no dia 06 de junho de 2014. Realizada em parceria com o Instituto Cognopolitano de Geografia e Estatística (ICGE), a pesquisa foi estruturada e desenvolvida em três momentos: elaboração do formulário, aplicação e levantamento dos resultados. O formulário foi disponibilizado de maneira online, pelo ICGE e também por meio de preenchimento manual, na entrada do Tertuliarium. A investigação obteve a participação de 283 respondentes e 1.483 neoconstructos informados. Destaca-se tenepes, enquanto o segundo mais votado, junto com o princípio da descrença, com 99 votos, enquanto que o primeiro colocado (Cosmoética) obteve 107 votos e o terceiro colocado (pensene) recebeu 66 votos.
O presente artigo foi desenvolvido baseado na vivência e reflexão do autor quanto às principais teorias da Conscienciologia e as possíveis implicações no campo da Epistemologia. Visa apresentar algumas hipóteses para entender a transição Epistemologia–Paraepistemologia e consequente impacto na criação de neoconhecimentos (neoverpons). Ressalta o fato da Conscienciologia promover a revolução consciencial na Sociedade Humana ao colocar a consciência multidimensional no foco de investigação científica, divulgar seus achados no formato de verdades relativas de ponta verificáveis pela autoexperimentação e, assim, incentivar reciclagens ou renovações profundas nas consciências e na forma de fazer Ciência. Explicita o desafio do processo irreversível de transformação e avanço do paradigma atual da Ciência e seus milhares de subcampos ao aplicar os princípios do paradigma consciencial (multisserialidade, multidimensionalidade, holossomaticidade, bioenergética e pensene) no contexto epistemológico. Apresenta a teoria conscienciológica do pensene como chave da interação parapsíquica na produção de verpons e consequente evolução cosmoética do conhecimento humano a respeito da realidade multidimensional.
Conscientia Roberto de Almeida Vol. 15 - N. 1 - 2011 (2011-06-30)
Este artigo apresenta o processo de elaboração dos cursos teáticos desenvolvidos pelo autor em diversas Instituições Conscienciocêntricas. Traz a consideração de a didática utilizada ser verpon conscienciológica. Expõe breve histórico sobre o interesse pessoal por atividades práticas com as energias, descreve cada curso com os seguintes tópicos: descrição, objetivo, histórico, parapercepção, desenvolvimento, implantação e resultados. Comenta também sobre alguns procedimentos importantes na criação parapedagógica. Os cursos analisados são: Programa de Desenvolvimento Parapsíquico - PDP, Imersão Projecioteráíca, Programa de Desenvolvimento Parapsíquico Avançado - PDPA, Tenepessograma: Inventário da Tenepes e 40 Manobras Energéticas.
O artigo tem como objetivo descrever e caracterizar a síndrome de Godot. A síndrome foi identificada em agosto de 2007, durante a Dinâmica Interassistencial Holossomática (DIH), na qual foram atendidas consciexes parapsicóticas com paravisual de freiras e holopensene de clausura. O estudo utilizou a objetivação dos parafatos, o estudo de caso e análise das evidências sincrônicas, enquanto
metodologia de pesquisa. Os dados obtidos durante a assistência, associados às evidências, ratificam a hipótese da síndrome de Godot e detalham a etiologia, o quadro clínico, a parafisiopatologia e paraterapêutica aplicada.
Atendendo a modalidade de tema introdutório do I Congresso de Verponologia, este artigo é a sintese da conferência Criatividade Evolutiva. Apresenta a criatividade como característica ínsita à verdade relativa de ponta – verpon –, abordando-a sob a perspectiva dos paradigmas convencional e consciencial, relaciona definições de Waldo Vieira associadas ao tema e propõe os neoconceitos criatividade evolutiva e padrão de pensamento criativo
conscienciológico.