Este artigo apresenta a aplicação das técnicas pró-desperticidade, despertocrítica e desassediômetro, aliadas ao procedimento de autorreverificabilidade realizado por meio da análise dos atributos do Conscienciograma, com objetivo de autodesassédio e reciclagens intraconscienciais, visando a autodesperticidade. A pesquisa foi realizada
utilizando a mescla dos métodos autoanamnese consciencial, autoexperimentação e estatístico, este utilizado para sistematizar os registros das casuísticas e pensenes ocorridos nas situações desafiantes da rotina útil da pesquisadora, especialmente no ambiente de trabalho. Os dados tabulados foram organizados em tabelas e gráficos para viabilizar a análise descritiva dos dados achados. Foi constatada a ampliação no autodesassédio, interassistência e autolucidez contribuindo para a autora inferir os resultados à aplicação das técnicas.
Conscientia Epifânia Rodrigues dos Santos Vol 26 - N. 1 2022 (2022-01)
O artigo apresenta o inventário das reciclagens pessoais desde 2015 até o presente momento (Ano-base: 2021), embasada em autoconscienciometria diuturna, evidenciando upgrade evolutivo e maior lucidez quanto aos paradeveres intermissivos com foco no papel da minipeça lúcida do Maximecanismo Multidimensional Interassistencial (MMI). O método de pesquisa utilizado foi a projeciocrítica de experiência projetiva assistencial específica que favoreceu o reencontro com as ideias da Conscienciologia e a renovação autoparadigmática. São expostos os benefícios da autopesquisa, um dos pilares do Paradigma Consciencial, e os dividendos evolutivos obtidos a partir das reciclagens intraconscienciais, com investimento no parapsiquismo lúcido interassistencial. Demonstra-se que a autopesquisa e as reciclagens prioritárias favoreceram a identificação do público-alvo de interassistência, com assunção de especialidade conscienciológica, alavancando o trabalho da pré-intermissiologia.
O presente trabalho almeja elucidar o público em geral sobre a casuística pessoal do autor de como este conseguiu realizar um desassédio mentalsomático e, ao mesmo tempo, intensificar a conexão com amparadores extrafísicos a partir escrita rotineira das ideias que o vinham à mente sobre os desafios e tarefas do voluntariado no INTERCAMPI.
Mentalsomatologia Aplicada Leonardo Martins Ano 1 - N. 1 - Dez de 2020 (2020-12)
Fundamentada na importância do autoparapsiquismo e da autoconscienciometria para o desenvolvimento do autodesassédio permanente total, a equipe da Dinâmica Parapsíquica da Desperticidade realizou uma pesquisa, durante o ano de 2019, sobre as parapercepções e os traços de personalidade vivenciados e captados pelos participantes da dinâmica, através de um questionário preparado para tal fim. Este texto objetiva expor os resultados obtidos, mostrar o amplo número de parafenômenos experimentados,
bem como os trafores, trafares e trafais identificados pelas conscins participantes da dinâmica. Para isso, o artigo apresenta o funcionamento e os conceitos que norteiam a Dinâmica da Desperticidade, depois mostra a pesquisa e os resultados obtidos.
O artigo expõe pesquisa sobre a importância da autoconscientização enquanto ferramenta de autodesassédio e qualificação da prática da inversão existencial. Propõe a técnica da autoauditoria diária e contextualiza a relevância de se realizar prescrições diárias e avaliações das automanifestações para o aumento da lucidez nas circunstâncias prioritárias à proéxis. O autor apresenta, ainda, a casuística pessoal na prática da técnica da autoauditoria diária.
Gestações Conscienciais Igor Martins Vol. XI, 2020 (2020)
O artigo caracteriza dez procedimentos práticos e eficazes para a manutenção do autodesassédio. Com base nas experiências pessoais, o autor analisou situações existenciais nas quais as práticas autodesassediadoras estiveram presentes, e realizou descrição detalhada de cada prática. A apresentação das práticas autodesassediadoras foram padronizadas a partir das condutas mentais, afetivas e energéticas. O denominador comum entre as técnicas é a busca cosmoética pela homeostase holossomática. Concluiu-se que o reconhecimento e a lucidez quanto à aplicação desses procedimentos reforçam a competência em lidar com diferentes situações assediadas. O tema é relevante para a invéxis pois auxilia no alcance da desperticidade.
A moradia no Campus de Invexologia pode representar grande desafio, mesmo para inversores(as) experientes. O campus possui um histórico complexo, que exige maior lucidez e traquejo do(a) inversor(a) ao optar pela moradia neste ambiente. O intuito deste artigo é compartilhar a casuística do autor no processo de autodesassédio em contexto particular, a moradia em campus invexólogico. Para tanto, dificuldades, peculiaridades e vantagens da moradia são expostas, a fim de explicitar a seriedade que a decisão enseja e aumentar o nível de lucidez do leitor, caso venha a considerar morar em um campus eventualmente.
O artigo discorre sobre autocentramento afetivo na invéxis, posicionamento necessário à qualificação da afetividade no contexto da técnica. O autor compartilha sua experiência de autodesassédio afetivo na invéxis, conceitua e define o autocentramento afetivo, além de descrever estratégias que podem ser utilizadas para desenvolvê-lo. Por fim, conclui que a qualificação da afetividade pessoal é necessária à ampliação da capacidade de autodesassédio e interassistencialidade na invéxis.
O artigo objetiva apresentar os resultados iniciais do processo de autossuperação do resquício religioso no contexto da aplicação da invéxis. O estudo apresenta a utilização conjunta das técnicas da lupa maturológica e do contraponto senso / contrassenso com o objetivo de aprimorar o autodiscernimento quanto a condutas pessoais no contexto da inversão existencial. Observou-se como resultados principais: desdramatização dos erros e dificuldades pessoais, maior agilidade na promoção do autodesassédio, estreitamento do rapport com o amparo e a implementação de rotina útil.
O artigo versa sobre higidez pensênica e Interassistencialidade, desafios para o pré-serenão vulgar (Homo Sapiens Sapiens – nível equivalente a 25% na Escala Evolutiva das Consciências), com vistas ao aperfeiçoamento interassistencial evolutivo. O compartilhamento das interpretações do autor foi fundamentado em autovivências primeiro e, depois, com recortes da ausculta conscienciométrica multidimensional, revisão, pesquisa bibliográfica e proposição de ideias para reflexão, avaliação, introspeção e cotejo dos(as) pesquisadores(as) leitores(as). Constituindo-se assunto com abordagem relativamente nova, a temática foi exposta em sínteses contributivas à ampliação e expansão da visão, sem a pretensão de apresentar conclusão definitiva.
Glasnost Wagner Strachicini v. 7 n. 7 (2020) (2020)
O presente trabalho mostra os efeitos benéficos do estudo do Paradireito na ortopensenização, refletindo na qualificação do autodesassédio. Objetiva ressaltar a relevância do aprofundamento nas verpons visando as reciclagens intraconscienciais. O método utilizado foi a autexperimentação complementada com pesquisa bibliográfica. A conclusão da pesquisadora aponta efeitos salutares da compreensão e aplicação, mesmo incipientes, do Paradireito no cotidiano.
Estado Mundial Kátia Arakaki Ano IV - Número 4 - Agosto 2019 (2019)
Este artigo objetiva aprofundar a compreensão do trinômio invéxis-tenepes-autodesperticidade, ou seja, a vivência teática por parte da conscin intermissivista, homem ou mulher, de três conquistas evolutivas ideais, ao mesmo tempo: a inversão existencial, a tarefa energética pessoal e a condição de autodesassédio permanente total, com o objetivo de otimizar a interassistencialidade e a proéxis. No trabalho, cuja metodologia se fundamenta em experiências do autor, analisam-se as conexões entre tais vivências, buscando oferecer dicas para otimizá-las.
O presente artigo apresenta duas técnicas de análise pelas sinonímias aplicadas às questões do Conscienciograma, favorecendo a reflexão do pesquisador a partir das sutilezas das nuanças dos significados das palavras componentes de cada pergunta.
A primeira parte do artigo apresenta a metodologia da técnica da análise rápidapelas sinonímias aplicada ao Conscienciograma.
A segunda parte apresentaa metodologia da técnica da análise detalhada pelas sinonímias aplicada ao
Conscienciograma. A terceira parte aborda otimizações e evitações na aplicação das metodologias. Nas considerações finais são ressaltadas as técnicas enquanto agentes de desdramatização da autopesquisa pelo Conscienciograma e a importância do uso da tecnicidade cognitiva enquanto potencializador do autodiscernimento nas pesquisas conscienciometrológicas.
A metodologia utilizada foi a Lexicologia: dicionários impressos e eletrônicos de sinônimos, de ideias afins e a conscienciografia
Glasnost Ana Flávia Magalhães v. 2 n. 2 (2015) (2015)
O presente artigo tem como objetivo apresentar a relevância prática do processo
multidimensional de autoria e docência de Cursos Livres (CL) dentro do IIPC no
aprofundamento da autopesquisa, nas reciclagens necessárias e intransferíveis para
qualificação da interassistencialidade e na contribuição com a maxiproéxis grupal.
A metodologia utilizada na escrita do artigo foi a observação e teática das autoras nas
condições de autopesquisadoras, docentes, orientadoras, revisoras e coordenadoras da
atividade institucional. O artigo aborda aspectos importantes do processo de autoria
de CL a exemplo da escolha do tema, processo de autopesquisa, revisão, devolutiva,
aprovação e liberação para docência do curso, com ênfase nos benefícios interassistenciais às consciências envolvidas, à instituição e à Conscienciologia. Conclui ressaltando sobre a oportunidade interassistencial que o professor de Conscienciologia
tem na autoria e docência do CL e a relevância disso no comprometimento proexológico dentro do maximecanismo evolutivo.
Este artigo visa apresentar a síntese dos resultados do trabalho realizado
pelos integrantes do Grupo de Desenvolvimento da Projetabilidade Lúcida, no
período de setembro de 2005 a abril de 2006, no Centro de Altos Estudos da
Conscienciologia (CEAEC).
No presente artigo, são analisados alguns aspectos do humor no contexto
da desperticidade consciencial. Busca-se evidenciar como as variações extremas de humor ou estados emocionais desequilibrados podem comprometer o compléxis de uma conscin. Procura-se mostrar que o humor sereno ou humor estável catalisa a proéxis não apenas pessoal, mas principalmente grupal. Evidenciam-se algumas práticas simples que podem ajudar o pré-desperto a manter o estado de humor em harmonia.
Este artigo apresenta pesquisa sobre dois mecanismos de funcionamento
consciencial, contrapostos: autenticidade e auto-engano. Aborda o trafor-trafar
sob enfoque principalmente intraconsciencial e egocármico. Relaciona traços ligados ao funcionamento mais autêntico, assim como aqueles associados à auto-ilusão consciencial. Também menciona atitudes importantes para a auto-superação e para manutenção do trabalho de autodesassédio e auto-assistência visando a qualificação do heterodesassédio e heteroassistência. Algumas técnicas que ajudam nesta autoconsciencioterapia são citadas. Conscientizar-se desta realidade interna ajuda no aprimoramento pessoal e promove a aproximação dos amparadores interessados na expressão mais transparente da conscin.
Conscientia Adriana de Lacerda Rocha Vol 7 - N. 3 - 2003 (2003-07)
Este artigo visa, na primeira parte, apresentar o curso Formação de Autores – definição, objetivos, histórico, características gerais, dinâmicas, pontoações,
estatísticas e relações com as especialidades da Conscienciologia. No segundo
momento, são apontadas orientações para a escolha da temática do livro a ser
escrito, sugestões de leituras relevantes, indicações de referências importantes
e posturas otimizadoras para o êxito neste programa.
Este artigo versa sobre a desassimilação energética lenta, uma técnica parapsíquica dirigida ao desassédio e à homeostase holossomática. O autor discorre sobre a dificuldade de as consciências saberem-se assediadas, apresenta a técnica da desassimilação energética lenta para a obtenção do autodesassédio e enfatiza que a vontade e a atenção concentrada são recursos necessários para sua aplicação. O texto revela a importância desta técnica e de uma conduta cosmoética, ao mostrar que o assédio interconsciencial é um fato corriqueiro na cotidianidade e que, em grande parte, as pessoas não sabem identificar e evitar seus efeitos.
Conscientia José Tadeu Athayde Vol. 04 - N. 1 - Jan. / Mar. 2000 (2000-01)