Este artigo aborda autopesquisa realizada na busca de superar a conduta omissiva e procrastinadora do tenepessista negligente quanto aos registros tenepessológicos e a produção de gescon tenepessográfica. O objetivo geral é demonstrar de que forma a autopesquisa pode clarificar os artifícios autoimpostos que suscitam o impedimento das anotações pessoais das vivências, experiências e parapercepções tenepessísticas. A metodologia adotada foi o estudo do conceito de procrastinação em cotejo às anotações da tenepes, utilizando de instrumento o caderno de registro tenepessístico e 3 técnicas conscienciológicas, associadas à estratégia de autorreflexão. Conclui que as considerações profiláticas em se organizar e publicizar o material acumulado de anos em experiências práticas evidenciam a dinâmica multidimensional e geram intimidade à tenepossografia. O resultado deste trabalho apresentou avanços do parapsiquismo vivenciado nas sessões de tenepes e a necessidade de retribuição gesconográfica, para esclarecimento e
Conscientia Sonia Regina Diniz, Ricardo Stefanelli Vol 28 - N. 1 - Jan. / Mar. 2024 (2024-01)
Este artigo visa sistematizar os estudos da especialidade Comunicologia, descrevendo a estrutura de campos possíveis de pesquisas comunicológica, com base na revisão bibliográfica conscienciológica existente, além de autores da área da Linguística e da Comunicação Social, em especial, e autoexperimentação da autora. A partir das bases teóricas apresentadas por Vieira (1999), pelo Paradigma Consciencial, a autora propõe 2 divisões: macroestrutura e microestrutura da Comunicologia, buscando facilitar estudos das subespecialidades e subdivisões. Conclui examinando temas avançados da Paralinguagem, tais como Paratelepatia, Conscienciês e Cosmoconsciência, descortinando desafios aos especialistas.
Conscientia Ana Seno Vol 27 - N. 3 - Jul. / Set. 2023 (2023-07)
O presente artigo tem origem na autopesquisa seriexológica e nos estudos prelimi nares realizados por ocasião do III Fórum Internacional de Seriexologia em abril de 2016, com o tema Teoria e Prática da Personalidade Consecutiva: Marie Corelli (1855-1924). As análises de 10 obras da escritora inglesa do Século XIX tiveram o objetivo de levantar elementos para aprofundar o conhecimento das características da escritora e de ampliar a compreensão holomnemônica e proexológica referente à produção escrita. Para isso, foram elencadas categorias de análise e, especificamente para este artigo, foram escolhidas 3 categorias: Personalidades históricas citadas; Locais e Parafenomenologia. Os resultados preliminares apontam para a recorrência de temas sobre parapsiquismo e a hipótese de envolvimento com momentos e personalidades históricas relacionadas a consciências do grupo evolutivo atual, além de indicar temas de interesse para a neoescrita atualizada dentro do paradigma consciencial.
O presente trabalho almeja elucidar o público em geral sobre a casuística pessoal do autor de como este conseguiu realizar um desassédio mentalsomático e, ao mesmo tempo, intensificar a conexão com amparadores extrafísicos a partir escrita rotineira das ideias que o vinham à mente sobre os desafios e tarefas do voluntariado no INTERCAMPI.
Mentalsomatologia Aplicada Leonardo Martins Ano 1 - N. 1 - Dez de 2020 (2020-12)
Este artigo objetiva apresentar elementos para investigar, diagnosticar e compreender as dificuldades e mecanismos de defesa do ego (MDE) existentes em relação aos registros da tenepes e criar um diário individual para utilizá-lo durante o prazo de 12 meses. A metodologia utilizada foi o levantamento bibliográfico de publicações correlatas ao assunto; a análise de dados provenientes das investigações pessoais durante o Curso de Desenvolvimento Interassistencial (CDI) e a utilização de técnicas da Autoconsciencioterapia. Primeiramente, é feito levantamento dos principais benefícios da tenepessografia, em seguida é feita análise dos Mecanismos de Defesa do Ego que estão ativos e que contribuem para a estagnação dos apontamentos gráficos. A seguir são apresentadas as técnicas de Autoconsciencioterapia utilizadas para ampliação da pesquisa e chega-se à proposta da estrutura do diário pessoal da tenepes. Conclui-se que os registros ajudam sobremaneira no desenvolvimento pessoal, intraconsciencial, interassistencial e parapsíquico e contribuem para o avanço da especialidade conscienciológica Tenepessografologia
Conscientia Mariane Kaczmarek Jacob Vol 18, N. 4 - 2014 (2014-10)
Baseada em duas técnicas mentaissomáticas – Técnica do Cosmograma e a Técnica da Análise-Síntese aplicada à Escrita – a autora propõe a Metodologia Autodidata Cosmovisiológica para aquisição de conhecimento de maneira autodidata, recursiva, em busca da cosmovisão. A metodologia é exemplificada com os resultados do case Continente Africano.
Intercâmbio Amy Bello Ano I – N. 1 – Setembro 2014 (2014-09)
O presente artigo aborda a importância de ações concretas do voluntário-pesquisador-docente na autopesquisa dos voluntários. O método utilizado foi a análise crítica das experiências vivenciadas. O objetivo é expor ações que auxiliaram a pesquisa dos voluntários durante o primeiro ano de coordenação da autora na área do técnico-científico no IIPC, em Manaus. Apresenta técnicas aplicadas, trabalhos realizados e resultados alcançados a partir das iniciativas aplicadas para superação das resistências e dificuldades dos voluntários à produção autopesquisística. Ao final conclui que o envolvimento com o processo da escrita conscienciológica é capaz de proporcionar maior interação motivacional de escrita nas outras pessoas, e colaborar para
a produção autopesquisística no grupo de voluntários da Conscienciologia.
Aborda-se o conceito de anotação utilitária, ação de registrar, por escrito, informações com potencial de favorecer a evolução da consciência. O tema é relacionado com diversas especialidades da Conscienciologia, analisando-se etapas fundamentais do ato de anotar, fontes de informação que enriquecem as anotações, esferas da vida humana em que as anotações são importantes, atributos desenvolvidos com a prática regular de anotações, subsídios que as anotações fornecem para a pesquisa e as gestações conscienciais, e o estímulo à criatividade proporcionado pelo hábito de anotar, dentre outros aspectos. Destaca-se a relevância das anotações utilitárias para se evitar a perda de idéias com valor evolutivo e sua função no desenvolvimento lúcido da pangrafia.