O caráter inovador da Enciclopédia da Conscienciologia (EC), enquanto fulcro teático da Neociência, é retroalimentado diuturnamente pela publicação e exposição singular de labcons diferenciados, compondo conjunto harmônico, coerente e coeso de pesquisas multidimensionais, consubstanciando desde a paracientificidade veterana do propositor da megagescon grupal até a autocientificidade incipiente do intermissivista neófito. O presente artigo aborda variadas vertentes do Enciclopedismo Conscienciológico visando contribuir para a ampliação da cosmovisão da obra neoparadigmática. A metodologia empregada consistiu em observações e apreensões diuturnas dos efeitos do neoenciclopedismo ante a gestão, edição e revisão de verbetes da EC (Heteropesquisologia) e de autovivências relativas à verbetografia pessoal (Autopesquisologia). Considerando a Cosmovisiologia, as pesquisas, achados e argumentos sobre os diversificados vieses do Enciclopedismo Conscienciológico, notadamente o holocármico, o reurbanológico, o reeducaciológico, o revezamental e o verponológico, aqui expostos, ilustram a envergadura atacadista da obra, compondo amostragem da magnitude neocientífica da megagescon grupal da Comunidade Conscienciológica Cosmoética Internacional (CCCI).
Conscientia Dulce Daou Vol 28 - N. 3 - Jul. / Set. 2024 (2024-07)
Este artigo contribui ao estudo da Parapoliticologia discutindo temas relacionados ao conceito Democracia, propondo análises pelas bases parapoliticológicas interdisciplinares pelos integrantes do Colégio Invisível da Parapoliticologia. Centra-se nas reflexões sobre os desafios à sustentação de holopensene democrático em comunidades e sociedade em geral. Propõe o desenvolvimento das habilidades comunicativas, associando-as à teoria da ação comunicativa do filósofo alemão Jürgen Habermas (1929‒). O artigo aponta para a necessidade do autoaprendizado parapolítico, questionando os comportamentos e condutas pessoais com vistas à autorreeducação consciencial e autoconscientização parapolítica contributiva para a reurbanização planetária.
Conscientia Aride Guinalli, Elisete Pagano, Ana Seno, Marcelo Rouanet, Cilene Gomes Vol 26 - N. 2 - 2022 (2022-04)
O artigo tem a proposta cosmovisiológica de apresentar, por meio de diagrama de sistemas, como os recursos evolutivos gerados pelas Instituições Conscienciocêntricas (ICs) e as autopesquisas do voluntariado conscienciológico tornaram-se um sistema de reciclagem de vida para as consciências interessadas na autoevolução. A intenção é mostrar uma outra maneira de enxergar essa correlação. O diagrama proposto é composto por 11 elementos, sendo 4 elementos principais que geram os recursos conscienciológicos (publicações conscienciológicas, Parapedagogia, técnicas conscienciológicas e Consciencioterapia) e 7 elementos dependentes desses recursos (autoinvestigação, diagnóstico assertivo, autoenfrentamento, reciclofilia, fundamentos das metas e processos, trafores-chave e plano de autossuperação). A proposta pretende auxiliar as consciências interessadas nas ideias da Conscienciologia a iniciar e concluir seus ciclos de reciclagem de vida.
Baseada em duas técnicas mentaissomáticas – Técnica do Cosmograma e a Técnica da Análise-Síntese aplicada à Escrita – a autora propõe a Metodologia Autodidata Cosmovisiológica para aquisição de conhecimento de maneira autodidata, recursiva, em busca da cosmovisão. A metodologia é exemplificada com os resultados do case Continente Africano.
Intercâmbio Amy Bello Ano I – N. 1 – Setembro 2014 (2014-09)
Nesta entrevista realizada em agosto de 2006 no CEAEC, o médico, projetor consciente e idealizador da Cognópolis, Waldo Vieira, responde questões
relacionadas a vários assuntos, associando idéias e especialidades. A entrevista
aborda: Assistenciologia; Conscienciologia; Cosmoética; Cosmovisiologia;
Holofilosofia; Holotecologia; Infologia; Intencionologia; Intermissiologia;
Mnemologia; Nanotecnologia; Orismologia; Paragenética; Parapedagogia;
Parassociologia; Paratecnologia; Políticologia; Proexologia; Verponologia; indo
além da visão reducionista para a visão enciclopédica, cosmoanalista.
Conscientia Claudio Lima Monteiro Vol. 10 - N. 2 - Abr. / Jun. 2006 (2006-04)
Neste artigo, conceitos ligados à execução e manutenção do empreendedorismo conscienciológico são apresentados e examinados sob a complexa óptica das relações paradiplomáticas com as conscins e consciexes que o empreendedor encontra pelo caminho evolutivo, assistencial.
Conscientia Nanci Trivellato Vol. 10 - N. 1 - Jan. / Mar. 2006 (2006-01)
Este trabalho aborda a questão da cosmovisão no contexto do voluntariado conscienciológico. Define a cosmovisão consciencial, lista 10 de suas facetas, aborda a função da Instituição Conscienciocêntrica (IC), o papel do voluntário e 16 características do seu trabalho. Além disso, lista 31 efeitos da cosmovisão no trabalho voluntário e assinala a importância da priorização das pesquisas na área da Conscienciocentrologia, aproveitando as atividades cotidianas dentro das ICs enquanto labcon para pesquisas e autopesquisas.
Conscientia Henri Leboeuf Vol. 10 - N. 1 - Jan. / Mar. 2006 (2006-01)