The innovative character of the Encyclopaedia of Conscientiology (EC), as a theorical fulcrum of the neoscience, is fed daily by the publication and singular presentation of differentiated labcons, composing a harmonic, coherent, and cohesive body of multidimensional research, consolidating it, from the veteran parascientificity of the proposer of this group megagescon to the more incipient self-scientificity of the neophyte intermissivist. This paper addresses various aspects of Conscientiological Encyclopedism envisaging to contribute to the expansion of the cosmovision of such neoparadigmatic work. The methodology used consisted of daily observations and grasp of the effects of neoencyclopedism in the management, editing, and review of EC verbets (heteroresearchology) and self-experiences related to personal verbetography (self-researchology). Considering cosmovisiology, the research, findings, and arguments on the diverse views of Conscientiological Encyclopedism, notably the holokarmic, reurbanological,
Conscientia Dulce Daou Vol 28 - Supplement 1 - July 2024 (2024-07)
O caráter inovador da Enciclopédia da Conscienciologia (EC), enquanto fulcro teático da Neociência, é retroalimentado diuturnamente pela publicação e exposição singular de labcons diferenciados, compondo conjunto harmônico, coerente e coeso de pesquisas multidimensionais, consubstanciando desde a paracientificidade veterana do propositor da megagescon grupal até a autocientificidade incipiente do intermissivista neófito. O presente artigo aborda variadas vertentes do Enciclopedismo Conscienciológico visando contribuir para a ampliação da cosmovisão da obra neoparadigmática. A metodologia empregada consistiu em observações e apreensões diuturnas dos efeitos do neoenciclopedismo ante a gestão, edição e revisão de verbetes da EC (Heteropesquisologia) e de autovivências relativas à verbetografia pessoal (Autopesquisologia). Considerando a Cosmovisiologia, as pesquisas, achados e argumentos sobre os diversificados vieses do Enciclopedismo Conscienciológico, notadamente o holocármico, o reurbanológico, o reeducaciológico, o revezamental e o verponológico, aqui expostos, ilustram a envergadura atacadista da obra, compondo amostragem da magnitude neocientífica da megagescon grupal da Comunidade Conscienciológica Cosmoética Internacional (CCCI).
Conscientia Dulce Daou Vol 28 - N. 3 - Jul. / Set. 2024 (2024-07)
Este artigo contribui ao estudo da Parapoliticologia discutindo temas relacionados ao conceito Democracia, propondo análises pelas bases parapoliticológicas interdisciplinares pelos integrantes do Colégio Invisível da Parapoliticologia. Centra-se nas reflexões sobre os desafios à sustentação de holopensene democrático em comunidades e sociedade em geral. Propõe o desenvolvimento das habilidades comunicativas, associando-as à teoria da ação comunicativa do filósofo alemão Jürgen Habermas (1929‒). O artigo aponta para a necessidade do autoaprendizado parapolítico, questionando os comportamentos e condutas pessoais com vistas à autorreeducação consciencial e autoconscientização parapolítica contributiva para a reurbanização planetária.
Conscientia Marcelo Rouanet, Ana Seno, Aride Guinalli, Cilene Gomes, Elisete Pagano Vol 26 - N. 2 - 2022 (2022-04)
O artigo tem a proposta cosmovisiológica de apresentar, por meio de diagrama de sistemas, como os recursos evolutivos gerados pelas Instituições Conscienciocêntricas (ICs) e as autopesquisas do voluntariado conscienciológico tornaram-se um sistema de reciclagem de vida para as consciências interessadas na autoevolução. A intenção é mostrar uma outra maneira de enxergar essa correlação. O diagrama proposto é composto por 11 elementos, sendo 4 elementos principais que geram os recursos conscienciológicos (publicações conscienciológicas, Parapedagogia, técnicas conscienciológicas e Consciencioterapia) e 7 elementos dependentes desses recursos (autoinvestigação, diagnóstico assertivo, autoenfrentamento, reciclofilia, fundamentos das metas e processos, trafores-chave e plano de autossuperação). A proposta pretende auxiliar as consciências interessadas nas ideias da Conscienciologia a iniciar e concluir seus ciclos de reciclagem de vida.
Baseada em duas técnicas mentaissomáticas – Técnica do Cosmograma e a Técnica da Análise-Síntese aplicada à Escrita – a autora propõe a Metodologia Autodidata Cosmovisiológica para aquisição de conhecimento de maneira autodidata, recursiva, em busca da cosmovisão. A metodologia é exemplificada com os resultados do case Continente Africano.
Intercâmbio Amy Bello Ano I – N. 1 – Setembro 2014 (2014-09)
Nesta entrevista realizada em agosto de 2006 no CEAEC, o médico, projetor consciente e idealizador da Cognópolis, Waldo Vieira, responde questões
relacionadas a vários assuntos, associando idéias e especialidades. A entrevista
aborda: Assistenciologia; Conscienciologia; Cosmoética; Cosmovisiologia;
Holofilosofia; Holotecologia; Infologia; Intencionologia; Intermissiologia;
Mnemologia; Nanotecnologia; Orismologia; Paragenética; Parapedagogia;
Parassociologia; Paratecnologia; Políticologia; Proexologia; Verponologia; indo
além da visão reducionista para a visão enciclopédica, cosmoanalista.
Conscientia Claudio Lima Monteiro Vol. 10 - N. 2 - Abr. / Jun. 2006 (2006-04)
Neste artigo, conceitos ligados à execução e manutenção do empreendedorismo conscienciológico são apresentados e examinados sob a complexa óptica das relações paradiplomáticas com as conscins e consciexes que o empreendedor encontra pelo caminho evolutivo, assistencial.
Conscientia Nanci Trivellato Vol. 10 - N. 1 - Jan. / Mar. 2006 (2006-01)
Este trabalho aborda a questão da cosmovisão no contexto do voluntariado conscienciológico. Define a cosmovisão consciencial, lista 10 de suas facetas, aborda a função da Instituição Conscienciocêntrica (IC), o papel do voluntário e 16 características do seu trabalho. Além disso, lista 31 efeitos da cosmovisão no trabalho voluntário e assinala a importância da priorização das pesquisas na área da Conscienciocentrologia, aproveitando as atividades cotidianas dentro das ICs enquanto labcon para pesquisas e autopesquisas.
Conscientia Henri Leboeuf Vol. 10 - N. 1 - Jan. / Mar. 2006 (2006-01)