O presente artigo tem por objetivo principal apresentar os resultados das autopesquisas da autora realizadas até o presente momento (Ano-base: 2021) relacionadas à metapensenidade e à desperticidade através do autoencantoamento paradidático. Para tanto, como metodologia, conjuga algumas técnicas conscienciológicas como a despertocrítica, o despertômetro, a técnica de mais 1 ano de vida intrafísica, a conscienciometria e a consciencioterapia, embasadoras das autorreciclagens pró-desperticidade das
próprias manifestações intraconscienciais. Os resultados apresentados aparecem como frutos da autopesquisa e das autoexperimentações de modo a escrutinar trafores, trafares e trafais, bem como perscrutar modus operandi, temperamento, distorções cognitivas, e levantar hipóteses acerca da FEP, da holobiografia, do Curso Intermissivo e do cumprimento das cláusulas da autoproéxis. Isso para apontar os caminhos reciclogênicos na pró-desperticidade da atual vida intrafísica, visando a pré-intermissividade.
O presente artigo visa compartilhar técnicas de organização do tempo, para otimizar a rotina diária e quinzenal aos interessados na qualificação pessoal. Propõe-se por método a efetiva prática do trinômio enumerar-ordenar-priorizar, combinado com a verificação dos compromissos. Dentre os principais benefícios da pesquisa, destacam-se escolhas autênticas para qualificar a utilização do tempo no atual contexto planetário (ano-base 2020: crise humanitária face à pandemia da COVID-19 (coronavirus disease-19) e o fomento à autorreflexão face ao exercício do completismo existencial diário.
Conscienciologia Aplicada Ana Ceres Alves Timóteo Ano 21 - N.14 - 2021 (2021)
Este artigo aborda a experiência da autora durante a participação na 5ª edição do Curso Leitura Lúcida, promovido pelo Centro de Altos Estudos da Conscienciologia (CEAEC), por meio de autoavaliação no início e no final do curso. Foram analisadas 11 variáveis de pesquisa e os consequentes resultados práticos: autodesassédio mental somático; eliminação de mitos relacionados à Leiturologia; melhora na organização dos saberes; aprendizado de técnicas de leitura e registro; alcance de meta pessoal de leitura; autodiagnóstico da interação leitura-parapsiquismo; inventário dos aportes autorais; qualificação para a escrita; identificação de travões na leitura; autopesquisa; e, autoconfiança. Cada benefício percebido apresenta uma breve descrição seguida das
vivências pessoais. Em suma, um convite ao aprimoramento da leitura.
Conscientia Andressa Lima Vol 22 - N. 3 - 2018 (2018-07)
O presente artigo objetiva explicitar autopesquisa da autora sobre aspectos relacionados ao erro, incluindo origens, mecanismos, consequências e o círculo vicioso do erro, quando não reciclado. Apresenta uma proposta de espiral da autopesquisa do
erro para oportunizar o aprendizado decorrente da autovivência. A metodologia utilizada foi o estudo bibliográfico do tema e da autopesquisa da autora. Traz técnicas
conscienciológicas para a análise, a autopesquisa e a autorretratação cosmoética dos
erros. Como resultados observou-se a desdramatização, a reparação e a profilaxia dos
erros além da higiene mental sobre deslizes passados e superação de erros evolutivos.
Na conclusão, ressalta a importância de analisar as autovivências enquanto ferramenta de autopesquisa, de reciclagens intraconscienciais e de aprimoramento da intencionalidade cosmoética.
O artigo tem o objetivo de descrever o comportamento deslumbrado, sua estrutura e também apresentar técnicas para sua superação. Tem início com um breve histórico do caminho percorrido pela autora até chegar ao autodiagnóstico da manifestação do deslumbramento, um estado de euforia que provoca anestesia nas percepções e nas parapercepções. Traz o resultado da autopesquisa da autora, desde o momento da efetiva autoconsciência da manifestação do comportamento, passando pelas correlações com traços de personalidade que potencializam os efeitos do deslumbramento, até chegar às técnicas utilizadas para a autossuperação. Por fim, conclui que a reciclagem efetiva se dá por meio de um processo de reeducação consciencial.
Conscientia Luciana Cordeiro Faria de Lavôr Vol 14 - N. 2 - 2010 (2010-01)
O presente artigo é síntese das idéias apresentadas no curso Balanço Existencial, realizado no CEAEC, em fevereiro de 2003, extraídas, em parte, do curso Auto-estima e Evolução, ministrado desde 1999, pela autora deste artigo, em várias cidades no Brasil e Exterior. A proposta é relacionar auto-estima e proéxis dentro de uma abordagem conscienciológica, expondo alguns aspectos básicos da auto-estima sadia e patológica, sua relevância na proéxis e técnicas de aprimoramento. Os dados resultam de autopesquisa, heterobservações, relatos de pesquisadores da Conscienciologia e alunos em geral, pesquisa bibliográfica e anotações em cursos.
O objetivo do presente artigo é exemplificar, de forma teática, a análise da consciência por ela mesma, a partir do Conscienciograma, seus 100 testes, 2000 itens e 10 variáveis, a saber: Soma, Bioenergética, Antiemocionalidade, Racionalidade, Liderança, Comunicabilidade, Priorização, Coerência, Consciencialidade e Universalidade. Para cada uma destas 10 variáveis, o Conscienciograma apresenta 10 folhas de testes, perfazendo um total de 200 itens para cada uma das variáveis. Na parte final deste artigo, é possível verificar a pontuação que este autor obteve ao responder ao Conscienciograma, a partir da técnica autoconscienciométrica, ou seja, da autopesquisa através da conscienciometria.
Conscientia João Bonassi Vol 5 - N. 3 - 2001 (2001-07)