Neste artigo, os autores intencionam contribuir na autopesquisa do proexista ectoplasta, interessado em realizar a programação de vida, usufruindo dos benefícios proporcionados pela paratecnologia do arco voltaico craniochacral em série, amplificando os desbloqueios energéticos corticais, avançando na teática da tarefa do esclarecimento e atuando num crescendum relativo ao equilíbrio da autoectoplasmia. A pesquisa foi realizada, sendo 400 sessões de aplicação e 400 sessões de recebimento de arco voltaico craniochacral sequenciados, entre os autores, além da realização de 26 avaliações, por meio da utilização do equipamento Bio-Well, na frequência quinzenal, objetivando
identificar a alteração bioenergética antes e após a aplicabilidade do método, como também alterações no holochacra. São relatados neste trabalho os efeitos e incentivos obtidos e proporcionados pelos procedimentos efetuados durante a consecução dos experimentos seriados.
Este artigo objetiva apresentar hipóteses relacionadas aos aspectos da condição do infiltrado cosmoético, assunto ainda pouco publicado na Conscienciologia. Apresenta a hipótese da existência de diferentes tipos de infiltração. A metodologia utiliza da no desenvolvimento do tema foi a compilação de registros realizados em debates sobre o assunto durante minitertúlias e no 30° Encontro do Círculo Mentalsomático, realizado em 27 de Outubro de 2012, ocorridos no Centro de Altos Estudos da Conscienciologia (CEAEC), Foz do Iguaçu, PR, Brasil, ampliado a partir da leitura de ver betes da Enciclopédia da Conscienciologia e reflexões pessoais sobre uma provável infiltração cosmoética da autora na África (autopesquisas) e de casos similares de outras consciências em semelhante condição (heteropesquisas). Ao elaborar as considerações conclusivas, registra-se a necessidade de pesquisas mais profundas sobre os assuntos abordados, em especial, sob o ângulo das especialidades Interassistenciologia, Retrocogniciologia, Reurbanizaciologia e Seriexologia.
Conscientia Giuliana Vieira da Costa Vol 19 - N. 3 - 2015 (2015-07)
O objetivo deste artigo é abordar o tema da infiltração cosmoética, relacionada a aspectos proexológicos, seriexológicos, interassistenciais e reurbanizadores. As possíveis implicações evolutivas são tratadas de modo teático, apresentando os questionamentos da autora quanto à sua provável infiltração na África, relacionada à sua personalidade consecutiva. Para a pesquisa, foram utilizados fatos e parafatos, pesquisas de campo e análises intraconscienciais, além de pesquisas bibliográficas referentes ao tema. A identificação da autora com personalidade consecutiva de pacifista inglesa atuante na segunda guerra anglo-bôer (1899–1902), na África do Sul, provocou diversos autoquestionamentos e necessidade de reciclagens intraconscienciais. Ao mesmo tempo, esse fato trouxe questões referentes à infiltração cosmoética na África. Após quase três anos no continente africano, a autora começa a ter maior consciência de sua proéxis e a ter lampejos quanto ao teor da infiltração cosmoética.
Conscientia Giuliana V. da Costa Vol 18, N. 3 - 2014 (2014-07)
A necessidade de identificar a autoproéxis está entre as primeiras preocupaçõesdo intermissivista. O trabalho discutiu o tema da identificação da proéxis. A pergunta central a ser respondida foi como proceder a análise de dados da identificação proexológica? As metodologias utilizadas foram o cosmograma e a observação direta para a coleta e o estudo de caso para a análise dos dados. A hipótese levantada foi o conceito de identidade interassistencial, o qual foi aplicado em duas personali-dades não pertencentes à CCCI e, de maneira sintetizada, em 52 cognopolitas.
Conscientia Laênio Loche Vol. 16, N. 3 - 2012 (2012-07)
A evolução do prolongamento da vida humana, a partir da segunda metade do Século XX, tem apresentado importantes repercussões sociais, econômicas e previdenciárias, entre outras. Este trabalho visa apresentar um estudo exploratório do universo abrangido pelo envelhecimento populacional a partir da bibliografia disponível sobre o assunto, ao mesmo tempo em que aponta a congruência entre o materpensene da Proexologia e a construção de metas evolutivas para o aproveitamento desta nova etapa da vida humana – os anos ganhos com a expansão da expectativa de vida. Finalmente, levanta algumas hipóteses para encaminhar a pesquisa dentro desse tema e conclui não haver ainda a cultura da valorização ou do aproveitamento útil da última fase da vida.
O trabalho discute as relações entre Proexologia e Consciencioterapia. A metodologia utilizada foi a observação e análise de casos, bem como a pesquisa bibliográfica. A partir do conceito-chave de saúde consciencial, 2 pontos de conexão entre as especialidades são abordados: a Desviaciologia (as parapatologias como causa e efeito dos desvios de proéxis) e a Proexoterapia (o alinhamento proexológico gerador de efeitos autoterápicos). Conclui-se ser a relação entre as especialidades de proximidade estreita, de natureza cooperativa, devido à prática de ambas.
Neste trabalho, apresentam-se as formas de gestão de três recursos intrafisicos
utilizados pela consciência ressomada (soma, tempo e dinheiro), indispensáveis
para a vida intrafisica, contrapondo as visões convencional e consciencial sobre estes temas. Mostra que o desenvolvimento de determinados atributos otimiza a gerência desses recursos finitos, limitados, ainda tratados na prática cotidiana na condição de recursos infinitos por elevada porcentagem de conscins. Propõe técnicas para otimização da vida intrafisica em busca da realização da proéxis através do conhecimento da gestão consciencial desses meios, considerando a multidimensionalidade, a energossomática, a interação permanente com a equipe
extrafisica de amparadores e a pluriexistencialidade.
Conscienciologia Aplicada Greice Athayde, Maria Luiza Catto, Luciana Lavôr Ano 6 - N.6 - 2006 (2006)
O presente artigo é síntese das idéias apresentadas no curso Balanço Existencial, realizado no CEAEC, em fevereiro de 2003, extraídas, em parte, do curso Auto-estima e Evolução, ministrado desde 1999, pela autora deste artigo, em várias cidades no Brasil e Exterior. A proposta é relacionar auto-estima e proéxis dentro de uma abordagem conscienciológica, expondo alguns aspectos básicos da auto-estima sadia e patológica, sua relevância na proéxis e técnicas de aprimoramento. Os dados resultam de autopesquisa, heterobservações, relatos de pesquisadores da Conscienciologia e alunos em geral, pesquisa bibliográfica e anotações em cursos.