O presente trabalho compartilha a produção gesconológica dos tenepessistas do Grupo de Pesquisa Conscienciológica (GPC Tenepes), do Instituto Inter nacional de Projeciologia e Conscienciologia (IIPC), no Centro Educacional de Autopesquisa (CEA) de Florianópolis (SC), na retomada das atividades, em abril de 2015. O objetivo deste artigo é apresentar trabalho relacionado às especialidades de pesquisa dos autores e respectivas correlações delas com a prática diária da tenepes, ferramenta prioritária para a condição da desperticidade. A aplicação da metodologia se constituiu de estudos, leitura de artigos e neoideias resultantes da aplicabilidade da técnica autorreflexiva sobre a hipótese aventada de que a identificação pessoal em determinada especialidade
qualificaria a atuação do assistente podendo levá-lo à condição da desperticidade. Deste modo, cada autor descreveu suas autovivências advindas nas práticas diárias da tenepes. O artigo contribuiu para a ampliação dos autoaprendizados, sobre a relação do trinômio: tenepes-especialidades-desperticidade.
Conscientia Lélis Magno da Silva, Marlene Comiotto, Geraldo Hillesheim, Paulo Battistella, Rodrigo Melo, Anisia Royer, Gardiene Sprenger, Carlos Sprenger Vol. 20 - N 1 - 2016 (2016-01)
Este artigo apresenta o Programa de Aceleração da Desperticidade do ponto de vista da Conscienciometria, incluindo 10 itens apresentados a seguir em listagem horizontal seguindo a ordem em que se apresentam neste texto: breve histórico; objetivos; conformação; parcerias; quantidade de turmas - até o presente momento (Ano-base: 2014); quantidade de participantes por turma; características inerentes; interrelação dos participantes do curso; sua estrutura e os 6 módulos mensais. Propõem ainda 30 perguntas para reflexão do ser desperto, e apresenta a técnica do ranqueamento da desperticidade por módulo e do ranqueamento final do curso. Na sequência traz também conjunto de 200 perguntas selecionadas do Conscienciograma especificamente para avaliar a desperticidade, e apresenta uma conclusão com avaliação prévia da efetividade do Programa e os efeitos percebidos nos participantes e na equipe.
Glasnost Djalma Fonseca Albert Alves v. 1 n. 1 (2014) (2014)
O objetivo do presente trabalho é apresentar algumas características do
acoplamentarium – o primeiro laboratório grupal destinado ao desenvolvimento
do parapsiquismo através da aplicação da técnica do acoplamento energético,
localizado no campus do CEAEC. A primeira parte aborda o histórico, as
especificidades do laboratório e suas relações com as especialidades da
Conscienciologia. Na seqüência, são analisadas algumas correlações entre
o acoplamentarium e as características do ser desperto.