A motivação para escrever este artigo é oriunda da experiência docente em cursos conscienciológicos e de desenvolvimento pessoal na Socin, nos quais a autora tem observado a frequente descontinuidade de ações autoevolutivas. O objetivo principal é incentivar a continuidade nos autoinvestimentos aos interessados na teática reciclogênica. A metodologia partiu das vivências, registros, autopesquisas e estudos da inteligência emocional e de temas da Conscienciologia. Apresentam-se conceitos, e indicam-se benefícios e facilitadores para o crescendo inteligência emocional–inteligência mentalsomática–inteligência evolutiva. A autora infere que há diferentes razões para a apatia evolutiva. Arrisca apontar a convicção realista da multidimensionalidade e da serialidade existencial, fatores motivadores ao processo autoevolutivo de cada consciência, com continuidade de autoinvestimento na direção do serenismo. Conclui-se que a inteligência emocional é ao mesmo tempo essencial e insuficiente para o processo evolutivo das consciências. O desenvolvimento do trinômio vontade-discernimento-Cosmoética é visto como chave para o crescendo apresentado.
Conscientia Clara Emilie Boeckmann Vieira Vol 28 - N. 2 - Abr. / Jun. 2024 (2024-04)
O presente artigo traz reflexões sobre a ocorrência de mudança de rota existencial no percurso da aplicação da Técnica de Mais 1 Ano de Vida Intrafísica (TM1AVI), quando surgem demandas impeditivas à continuidade da meta autoimposta no início do experimento. Compartilha técnicas evolutivas utilizadas para compreensão da importância de reformulação do objetivo inicial, a partir do entendimento de que outros caminhos, às vezes, podem se tornar mais adequados para determinado momento evolutivo e, especialmente, a partir desta técnica, podem contribuir efetivamente na aceleração da evolução pessoal.
Conscientia Silvana Affonso Vol 27 - N. 1 - Jan. / Mar. 2023 (2023-01)
Fundamentado na casuística pessoal da autora e em bibliografia de apoio, o artigo propõe estratégias para a autorreeducação cosmoética. A superação das autocorrupções é tema pertinente à Invexologia, notadamente no que se refere ao sobrepujamento do porão consciencial e engajamento na inversão cosmoética pessoal. A partir da análise de autocorrupções, a autora conclui que a manutenção e dinamização da homeostasia íntima ocorre pelo manejo lúcido do posicionamento pessoal e adoção de hábitos evolutivos que invistam no desenvolvimento de trafores voltados à eliminação de autocorrupções.
Este artigo busca divulgar a importância do posicionamento pessoal no desenvolvimento da autodesassedialidade diária dentro do processo de consolidação da tarefa energética pessoal, e propõe a aplicação de técnicas e condutas a serem analisadas, se for do interesse do experimentador, em prol da melhoria na tenepes. O objetivo do artigo é contribuir para as pesquisas sobre tenepes, através do laboratório pessoal do autor, visando ampliar o leque de possibilidades para os interessados em promover maior abrangência assistencial. O método utilizado conta com técnicas energéticas, anotações pessoais e produções gesconológicas durante o período de 12 meses, a partir do início da tenepes do autor. As vivências da tenepes relatadas no artigo trouxeram ao autor maior maturidade e autonomia no desenvolvimento de sua assistência.
Conscientia Gabriel Lara Vol. 20 - N 1 - 2016 (2016-01)
Partindo do sistema econômico vigente, o presente artigo tem como objetivo a análise de possíveis modificações futuras nas dinâmicas eco nômicas mundiais, quando decorrentes de reciclagem no processo de valoração por parte da socin. São apontados autoquestionamentos e téc nicas conscienciológicas aplicáveis à neovisão econométrica e con tra pontos entre o sistema capitalista vigente e a Economia Global Cosmoética, hipótese de futuro sistema neoeconômico compatível aos opor tunos avanços evolutivos globais. A metodologia utilizada foi o le van tamento bibliográfico em conjunto com associações ideativas e ex pansões conceituais por parte do autor. O estudo conclui por alterações no modelo econômico atual, decorrentes da evolução no processo in traconsciencial de valoração e da expansão do neoparadigma consciencial em âmbito planetário, condições sine qua non ao surgimento de neopolíticas avançadas de intercooperação global, alinhadas às premissas do futuro Estado Mundial Cosmoético.
Estado Mundial Marcelo Pinarelli Ano I - Número 1 - Agosto 2016 (2016)
Este artigo é síntese dos resultados da autopesquisa, originalmente focada na superação da ansiedade. Tem por objetivo compartilhar casuística e estratégias utilizadas para promover reciclagens intraconscienciais autovivenciadas. A metodologia utilizada na pesquisa incluiu registros e anotações pessoais, pesquisa bibliográfica
e técnicas autoaplicadas, sendo as mais relevantes, detalhadas ao longo do texto. Ao
longo do trabalho, foram experimentadas técnicas voltadas à auto-organização, identificação e revisão de prioridades, que originaram insights e aprendizagens, a exemplo da descoberta de gargalos evolutivos mantenedores de dificuldades anteriormente inconscientes. O processo de autoinvestigação ampliou a homeostase holossomática e autocompreensão. A continuidade e aprofundamento na autopesquisa, intensificadas pelo autoenfrentamento, revelaram-se essenciais para as autossuperações resultantes. Na experiência da autora, o diagnóstico do trafar ansiedade pouco permite o aprofundamento de recins, sendo normalmente máscara de trafares mais difíceis de serem identificados.
Conscientia Clara Emilie Vieira Vol 19 - N. 3 - 2015 (2015-07)
Este artigo visa mostrar a importância da organização da vida pessoal objetivando a realização da prática diária da tenepes para o resto da vida. Como metodologia a autora utilizou registros diários, semanais, mensais, semestrais e anuais buscando melhor visão de conjunto das tarefas assumidas. Como resultado, a administração do tempo e da agenda pessoal vem contribuindo para a manutenção das práticas diárias da tenepes por 9 anos e meio consecutivos.
Conclui-se que a organização da vida pessoal para a tenepes requer
aperfeiçoamento constante com a utilização de vários métodos para ajustar-se
e adequar-se ao perfil do tenepessista.
Conscientia Vera Marini Vol 14 - N. 2 - 2010 (2010-04)
O presente trabalho aborda alguns traços-força da personalidade do(a) inversor(a) existencial, discute o significado dos trafores, como se manifestam e como desenvolvê-los. Enfoca o domínio das emoções, a afetividade madura e o desenvolvimento mentalsomático. Ao final, apresenta o Pilar do Inversor Existencial, que poderá servir de orientação na aplicação da técnica da invéxis.
O presente artigo aborda priorizações na invéxis com foco na desperticidade,
enumerando situações do dia-a-dia e hábitos inteligentes adequados a esta meta evolutiva. Profilaticamente, são discutidos, também, exemplos de opções inadequadas de jovens na Socin, contraproducentes à evolução consciencial. No contexto das priorizações, é explorada a questão ainda controversa da tenepes na invéxis.
O artigo apresenta alguns aspectos relacionados à grafopensenidade ou
à qualidade das assinaturas pensênicas da consciência que já atingiu ou busca
atingir a condição da desassedialidade permanente total. Tece considerações sobre a importância da desassedialidade mentalsomática e da higidez pensênica para a dinamização da produtividade intelectual. Considera que as conquistas evolutivas pessoais e a produtividade assistencial estão relacionadas e devem ser alcançadas passo a passo, tendo-se como horizonte a desperticidade e as megagestações conscienciais.