Fundamentado na casuística pessoal da autora e em bibliografia de apoio, o artigo propõe estratégias para a autorreeducação cosmoética. A superação das autocorrupções é tema pertinente à Invexologia, notadamente no que se refere ao sobrepujamento do porão consciencial e engajamento na inversão cosmoética pessoal. A partir da análise de autocorrupções, a autora conclui que a manutenção e dinamização da homeostasia íntima ocorre pelo manejo lúcido do posicionamento pessoal e adoção de hábitos evolutivos que invistam no desenvolvimento de trafores voltados à eliminação de autocorrupções.
O presente artigo aborda a Autoconscienciometria em duas modalidades, stricto e lato sensu, aponta os principais fatores facilitadores e dificultadores na aplicação dessa ferramenta a partir do Conscienciograma e apresenta proposta de Taxonomia das autocorrupções.
Este artigo aborda as causas e manifestações da autocorrupção, bem como
a passagem da autora dessa condição para um estado mais incorruptível. Apresenta os pilares para essas duas condições, propõe técnicas que viabilizam essa passagem e técnicas para a manutenção da incorruptibilidade. Baseia-se nas experiências da autora e em heteroobservações.
Conscientia Maria Luiza Welton Vol 9 - N. 2 - 2005 (2005-04)
O artigo busca demonstrar a abrangência do tema e suas conseqüências,
apresentando os benefícios de se manter a auto-incorruptibilidade. Propõe hipóteses quanto aos motivos pelos quais as autocorrupções são mantidas. Através da taxologia proposta pretende facilitar ao pesquisador interessado analisar as sutilezas das autocorrupções, tão presentes na realidade cotidiana dos pré-serenões.
Apresenta-se o conceito de auto-engano, processo em que a consciência gera e sustenta uma ilusão no próprio microuniverso consciencial, mascarando fatos que lhe provocariam conflitos íntimos, numa distorção da realidade. O tema é desenvolvido segundo 28 especialidades da Conscienciologia que fornecem subsídios para o aprofundamento de sua compreensão. Busca-se analisar os mecanismos relacionados ao auto-engano, consideram-se algumas de suas formas e examinam-se suas principais implicações para a consciência. A argumentação conduz a reflexões visando a conscientização quanto aos auto-enganos e a ações para minimizar sua ocorrência e seus efeitos, ampliando a lucidez da consciência.