O presente artigo discorre sobre alguns aspectos da responsabilidade
parapsíquica. Optou-se pelo desenvolvimento das idéias a partir de três especialidades da Conscienciologia: Autopesquisologia, Cosmoética e Interassistenciologia. As vivências e a autopesquisa da autora trouxeram subsídios aos argumentos apresentados. Através da inter-relação das abordagens, objetiva-se
evidenciar as oportunidades evolutivas pessoais e as repercussões grupais
advindas da prática do autoparapsiquismo lúcido cosmoético, além das conseqüências e resultados de maior comprometimento com a realidade multidimensional. Conclui-se quanto ao efeito libertário e impulsionador da própria evolução a partir de maior responsabilidade na aplicação do parapsiquismo.
Este artigo aborda as causas e manifestações da autocorrupção, bem como
a passagem da autora dessa condição para um estado mais incorruptível. Apresenta os pilares para essas duas condições, propõe técnicas que viabilizam essa passagem e técnicas para a manutenção da incorruptibilidade. Baseia-se nas experiências da autora e em heteroobservações.
Conscientia Maria Luiza Welton Vol 9 - N. 2 - 2005 (2005-04)
O artigo busca demonstrar a abrangência do tema e suas conseqüências,
apresentando os benefícios de se manter a auto-incorruptibilidade. Propõe hipóteses quanto aos motivos pelos quais as autocorrupções são mantidas. Através da taxologia proposta pretende facilitar ao pesquisador interessado analisar as sutilezas das autocorrupções, tão presentes na realidade cotidiana dos pré-serenões.
Este artigo apresenta pesquisa sobre dois mecanismos de funcionamento
consciencial, contrapostos: autenticidade e auto-engano. Aborda o trafor-trafar
sob enfoque principalmente intraconsciencial e egocármico. Relaciona traços ligados ao funcionamento mais autêntico, assim como aqueles associados à auto-ilusão consciencial. Também menciona atitudes importantes para a auto-superação e para manutenção do trabalho de autodesassédio e auto-assistência visando a qualificação do heterodesassédio e heteroassistência. Algumas técnicas que ajudam nesta autoconsciencioterapia são citadas. Conscientizar-se desta realidade interna ajuda no aprimoramento pessoal e promove a aproximação dos amparadores interessados na expressão mais transparente da conscin.
Conscientia Adriana de Lacerda Rocha Vol 7 - N. 3 - 2003 (2003-07)