O artigo caracteriza dez procedimentos práticos e eficazes para a manutenção do autodesassédio. Com base nas experiências pessoais, o autor analisou situações existenciais nas quais as práticas autodesassediadoras estiveram presentes, e realizou descrição detalhada de cada prática. A apresentação das práticas autodesassediadoras foram padronizadas a partir das condutas mentais, afetivas e energéticas. O denominador comum entre as técnicas é a busca cosmoética pela homeostase holossomática. Concluiu-se que o reconhecimento e a lucidez quanto à aplicação desses procedimentos reforçam a competência em lidar com diferentes situações assediadas. O tema é relevante para a invéxis pois auxilia no alcance da desperticidade.
Este trabalho objetiva elucidar os efeitos do holopensene grupal existente no voluntariado invexológico na catálise de recins pessoais e ampliação da invexibilidade e vice-versa. O método envolveu a casuística pessoal do autor dentro do voluntariado invexológico. Enquanto resultados da pesquisa, verifica-se que o voluntariado invexológico atua decisivamente na catálise das recins da equipe, ampliando a invexibilidade pessoal e o potencial assistencial de cada um, o que, por sua vez é essencial para que o grupo como um todo obtenha bons resultados interassistenciais. Conclui-se ser imprescindível o movimento intraconsciencial de autesforço contínuo no sentido de reciclar os próprios trafares, abrindo-se com sinceridade para os feedbacks recebidos.
O presente artigo discorre sobre a importância do posicionamento invexológico pessoal e sua decorrência no grupo de inversores existenciais. O objetivo da pesquisa consistiu relatar o aprimoramento do posicionamento invexológico dos participantes do Grinvex BH e auxiliar a esclarecer outros grinvexes acerca da importância da qualificação deste posicionamento pessoal e grupal no grinvex. O artigo foi construído através do estudo bibliográfico, da experiência do Grinvex Belo Horizonte e da aplicação do invexograma por seus integrantes. O resultado foi maior compreensão sobre o processo de amadurecimento do grupo. Como conclusão, tem-se que o posicionamento invexológico é um dos itens mais importantes a se cultivar dentro do grinvex.
Esta pesquisa tem o objetivo de explanar os fundamentos do grinvex enquanto equipe de pesquisa invexológica e atualizar dras diretrizes seguidas por este grupo. Tendo em vista sua relevância para o continuísmo da Invexologia e sua mutabilidade ínsita, é necessária a descrição de suas características fundamentais, bem como os aspectos temporais relacionados a este grupo de pesquisa. Como método utilizou-se pesquisa bibliográfica e a experiência do autor na participação e coordenação de dois Grinvexes (Foz do Iguaçu e São Paulo), e na Coordenação Geral dos Grinvex (CGG). Como conclusão, afirma ser o grinvex fixador do Curso Intermissivo para o inversor existencial, contribuindo para a renovação da CCCI por meio do vanguardismo na proposição de atividades de estudo e pesquisa.
Gestações Conscienciais Luiz Paulo Ramos Vol. IX, 2019 (2019)
O artigo apresenta o histórico do Campus de Invexologia dentro do contexto da implantação da Cognópolis Foz, elencando fatos e parafatos através da correlação das especialidades Pararreurbanologia e Invexologia. O Campus de Invexologia passou por diversos momentos chave, desde a aquisição do terreno até a aplicação da cosmoética destrutiva na antiga sede institucional. Analisada em duas fases, a primeira de instalação e a segunda de consolidação, elucida-se a maneira como trabalhou evidente pressão holopensênica antagônica à principal porta de entrada da renovação da CCCI, no âmbito da consolidação da invéxis neste planeta.
Objetiva-se, por meio deste artigo, estabelecer conjecturas e inter-relações entre o livre-arbítrio proporcionado pela técnica evolutiva da invéxis, os seus efeitos parapolíticos e as possibilidades de instalação futura do Estado Mundial Cosmoético. A metodologia constituiu nas autorreflexões embasadas nas vivências pessoais do autor, inversor existencial, unidas à pesquisa especializada em Invexologia, Parapoliticologia e Liberologia. O autor propõe o conceito de invexocracia, decorrência da meritocracia evolutiva, enquanto etapa precedente ao Estado Mundial Cosmoético. Enquanto derivativos da pesquisa, aborda 10 eixos de exemplarismo libertário com base na inteligência evolutiva precoce da conscin inversora, e seus impactos individuais, grupais e policármicos. Conclui-se que as conscins inversoras possuem papel central na catálise da materialização intrafísica de realidades já existentes em comunexes evoluídas.
Estado Mundial Pedro Borges Ano II - Número 2 - Agosto 2017 (2017)
O desenvolvimento técnico do parapsiquismo interassistencial pela conscin inversora é alicerce indispensável ao maxiplanejamento invexológico, constituindo inversão consciencial prioritária ao jovem lúcido. O objetivo geral desta pesquisa é a conceituação do tema inversão parapsíquica, por meio de pesquisa bibliográfica especializada em invexologia e parapsiquismo e exposição de casuísticas pessoais. Propõe a caracterização técnica da inversão parapsíquica enquanto a vivência do trinômio tenepes-sinalética-projetabilidade ainda na fase preparatória, atuando sinergicamente em função da constituição futura da oficina extrafísica.
Gestações Conscienciais Pedro Borges Vol. VII, 2017 (2017)
O presente trabalho visa descrever as prioridades parapsíquicas do inversor existencial na fase iniciante do maxiplanejamento invexológico, exemplificando a aplicação do mesmo nesta fase, além de auxiliar o leitor a nortear seus primeiros experimentos anímico-mediúnicos. O método utilizado foi a coleta de dados mediante o registro das parapercepções do autor e a análise por meio de pesquisa bibliográfica. Enquanto principais resultados, o autor apresenta uma metodologia pessoal de técnicas que auxiliam na condução de autoexperimentos paraperceptivos, de maneira disciplinada e convergente com os fundamentos da inversão existencial, além da incorporação de hábitos e trafores parapsíquicos, como a melhora da rememoração e lucidez de projeções, o aprofundamento na autopesquisa, os desassédios cotidianos e as definições proexológicas. Conclui-se que nortear os parafenômenos em função do conteúdo da proéxis e da dinamização da invexibilidade pessoal é o uso mais pragmático e eficaz da Parapercepciologia pelo inversor.
Gestações Conscienciais Luiz Paulo Ramos Vol. VII, 2017 (2017)
O presente artigo apresenta o encontro extrafísico entre membros do grinvex enquanto técnica para o desenvolvimento da projetabilidade lúcida em grupo, bem como os resultados quantitativos e qualitativos do experimento. O objetivo geral é fazer o levantamento dos encontros extrafisicos direcionado à Alameda Técnica de Viver em Foz do Iguaçu-Paraná. O método utilizado é o relato de experiências que consiste em levantar encontros, por meio de projeção consciente, experienciados por 6 integrantes do Grinvex Curitiba, o artigo é complementado por referências bibliográficas apresentadas ao final deste artigo. Ápos a realização do experimento, concluise ser possível melhorar o desempenho projetivo pessoal através da prática diária do encontro extrafísico entre os membros do grinvex. O comprometimento com o grupo e a motivação causada por sincronicidades entre as rememorações são os principais fatores a contribuir para o desenvolvimento projetivo dos inversores participantes.
Este artigo foi escrito com o objetivo de proporcionar reflexões acerca da teoria da Síndrome do Estrangeiro e os seus efeitos, além de discutir a influência mesológica da sociedade intrafísica sobre as conscins ainda jovens, muitas vezes em crises de
identidade, vazio existencial, melancolia intrafísica (melin), predominância do porão
consciencial, em que imaturidades são exacerbadas em função da busca de identificação mútua entre os jovens de igual faixa etária, usos e costumes. A pesquisa teve por base metodológica a análise das vivências pessoais do autor, a consulta aos artigos e livros da Conscienciologia, em especial se fundamentando na obra Síndrome do Estrangeiro, publicado pela propositora da referida teoria, professora consciencióloga
Málu Balona, e o livro Inversão Existencial, escrito por um grupo de conscienciólogos inversores. O autor chegou à conclusão de ser a autopesquisa uma condição sine qua non para o jovem conhecer-se, superar-se e conquistar a pacificação íntima.
O presente artigo apresenta experiências do autor relacionadas à projetabilidade lúcida e sua influência na aplicação da técnica da inversão existencial. A metodologia utilizada foi a autoexperimentação de diversas técnicas, tanto projetivas, quanto de reciclagens para melhor aproveitamento da projeção consciente (PC). As técnicas utilizadas foram observadas, registradas, criticadas e aperfeiçoadas, com a intenção de serem compartilhadas de forma mais assistencial para os inversores(as) que querem investir na PC. Percebeu-se que existe um grande sinergismo entre invéxis e projetabilidade, as quais, aplicadas juntas e de forma lúcida, podem gerar diversas reciclagens para a consciência.
Gestações Conscienciais Bruno Bueno Vol. V, 2016 (2016)
Este trabalho objetiva realizar uma classificação de perfis de conscins inversoras, utilizando enquanto referencial a taxologia ampliada das inversões conscienciais. O método envolveu duas partes: pesquisa bibliográfica para articulação teórica do assunto; e coleta de dados por meio do preenchimento do Invexograma pelo autor e posterior análise de seu perfil invexológico de acordo com as inversões conscienciais. Dentre os resultados, elenca-se a taxologia de 11 perfis de conscins inversoras e a explicitação da metodologia para mensuração de tais perfis por meio do Invexograma e, consequentemente, do nível de teática das inversões consci enciais. Conclui-se que a Invexoperfilologia das Inversões Conscienciais favorece, sobremaneira, a autoanamnese do maxiplanejamento invexológico pela conscin inversora, e o posterior acompanhamento da execução de sua estratégia de vida.
Gestações Conscienciais Pedro Borges Vol. VI, 2016 (2016)
O artigo tem por objetivo introducir a situação e a experiência de inversores e possíveis candidatos para a técnica da inversão existencial, e também de intermissivistas na Finlândia. A metodologia foi a apresentação do holopensene finlandês de acordo com a autoexperimentação da autora, e também a análise rápida de dois estudos de caso de possíveis candidatos à inversores na Finlândia, que ainda não foram expostos à Conscienciologia devido à lacuna de cursos e livros. A conclusão é que existe uma grande necessidade de expor o conhecimento e as pesquisas da Conscienciologia na Finlândia, exigindo uma cooperação mútua evolutiva entre Brasil e a Finlândia para a expansão, desenvolvimento e enriquecimento da Invexologia e da Conscienciologia de modo geral.
Este artigo discute a teoria das inversões conscienciais, objetivando sua caracterização e ampliação. A metodologia utilizada consistiu na revisão bibliográfica exaustiva em artigos, verbetes e livros sobre inversão existencial (MUSSKOPF, 2007), e na análise dos fluxos de conquistas existentes no instrumento Invexograma, aplicado pelo autor durante três anos consecutivos enquanto referencial para as metas existenciais anuais e de vida. Enquanto resultados, além das quatro inversões explicitadas por Vieira (1994, p. 689) - existencial, assistencial, maturológica e energética - propõe-se outros seis tipos de inversões: afetiva, autopesquisística, financeira, intelectual, liderológica e parapsíquica. Conclui apontando a proposta da taxologia ampliada das inversões conscienciais enquanto hipótese heurística para geração de neoverpons invexológicas.
Gestações Conscienciais Pedro Borges Vol. V, 2016 (2016)
O artigo analisa o desenvolvimento dos grinvexes, suas correlações com o amadurecimento do grupo e seus integrantes, e com a construção de represen tatividade rumo à liderança interassistencial. Com base em revisão bibliográfica e nas vivências e observações da autora, são discutidas as principais dificuldades e otimizações para que os grinvexes possam levantar estratégias de qualificação grupal como laboratório para a liderança interassistencial (Pré-intermissiologia). Para o(a) inversor(a) são propostas reflexões sobre a responsabilidade intermissiva perante a Grinvexologia e variáveis otimizadoras do processo evolutivo pessoal. Conclui ser o desenvolvimento grinvexológico produto do efeito halo recins individuais-recins grupais e o exemplarismo a chave para representatividade interas sistencial, fortalecendo o alcance do holopensene da Invexologia por meio da rede de grinvexes.
O presente artigo objetiva analisar, por meio do estudo de caso pessoal, os efeitos da Grinvexologia nas reciclagens intraconscienciais, especificamente o desenvolvimento da empatia. Através da investigação das principais vivências da autora relacionadas a grinvexes entre setem-bro de 2013 e abril de 2016, foram identificados os principais diferenci-ais, dificultadores e facilitadores do processo evolutivo relatado. Eviden-cia-se a importância do comprometimento na formação de grinvexes inte-grados e sinérgicos para catálise de recins individuais e grupais, podendo contribuir para a manutenção da invéxis ao longo da vida.
O artigo tem por objetivo relatar e discutir a experiência grupal da realização de um simpósio de pesquisa conscienciológica relativo à especialidade Invexologia. Considera que eventos de divulgação paracientífica contribuem significativamente para a alavancagem proexológica dos participantes por se tratar de uma forma otimizada para troca de experiências evolutivas. O método utilizado foi o de escrita compartilhada em grupo, através de relato de caso e pesquisa bibliográfica. Os resultados apresentam as pontoações, facilitadores, dificuldades e benefícios presentes na organização do Simpósio do Grinvex (SIG). Conclui-se que, como este, eventos de pesquisa e divulgação paracientífica propiciam o entrecruzamento proexológico dentro da maxiproéxis grupal.
Conscientia Pedro Borges, Marcos Akira, Mariane Jacob, Priscila Biella, Diego Lopes, Rubia Henning, Augusta Clemente Vol 18, N. 4 - 2014 (2014-10)
O presente artigo trata da trajetória de implantação do grupo de pesquisa da técnica de inversão existencial no Campus Aracê. O objetivo é divulgar os primeiros desafios para implantação do Grinvex-Aracê e a proposição de ações para enfrentá-los visando servir como ferramenta para auxílio na formação de outros Grinvexes. Foram listados, com base nas vivências pessoais de cada integrante do Grinvex-Aracê e embasados através da leitura e análise de artigos da ciência Conscienciologia, bem como verbetes da Enciclopédia da Conscienciologia, os principais desafios encontra dos pelo grupo durante os seus seis primeiros meses de existência. A pesquisa foi realizada de Junho a Setembro de 2013. O principal resultado foi a proposição de ações coletivas com foco na consolidação do Grinvex-Aracê.
Conscientia Rochana Canal Bravim, Lorena Fávero Uliana, Vinícius Freisleben Bernardi, Eduardo Passamani Fagundes, Pedro Negri, Paula Basile Carvalho Vol 18, N. 1 - 2014 (2014-01)
O presente artigo correlaciona as atividades do Grinvex à formação de inversores
existenciais e invexólogos. O objetivo é apresentar uma análise buscando explicitar a correlação entre as atividades do Grinvex. O método utilizado foi o levantamento bibliográfico e apresentação da análise de casuística do autor. Relata e analisa a experiência do autor como epicentro de Grinvexes nas cidades de Belo Horizonte (MG)
e Curitiba (PR), debatendo as fases e níveis do Grinvex. Propõe o crescendo inversor invexólogo e o levantamento de 100 temas homeostáticos e 100 temas nosográficos
para pesquisa invexológica. Conclui que inversores e inversoras podem contribuir entre si e para as futuras gerações de aplicantes da técnica por meio da publicação de
autopesquisas relativas às próprias vivências na prática da invéxis, retribuindo os ganhos evolutivos hauridos pelos conhecimentos invexológicos e proporcionando o desenvolvimento da Invexologia.
Conscientia Pedro Borges Vol 18, N. 1 - 2014 (2014-01)
Este artigo visa esclarecer a respeito do grupo de inversores existenciais, do Grinvex, em aspectos conceituais, práticos e profiláticos, podendo servir de incentivo à criação de Grinvexes por inversores principiantes e veteranos e, consequentemente, às
pesquisas em Invexologia. Define o que é o grupo, demonstra experiências pessoais de
outros inversores, indica profilaxias necessárias e define três tipos de Grinvexes: principiante, intermediário e avançado. A metodologia de pesquisa foi a observação das
opiniões expressas pelos inversores existenciais a respeito do Grinvex em encontros
informais e reuniões na Associação Internacional de Inversão Existencial (ASSINVÉXIS) em contraposição às opiniões, estudos e experiências do autor a partir da autopesquisa e autoexperimentação. Conclui-se que não só grandes obras assistenciais em Invexologia são fruto dos grupos de pesquisa, como também a própria assistência
realizada pela ASSINVÉXIS e outras instituições conscienciocêntricas começa pela
pesquisa e se faz com a divulgação de seus resultados e conclusões.
Conscientia Thiago André Vol 18, N. 1 - 2014 (2014-01)
O artigo apresenta os esforços do autor para superação do porão consciencial na
fase da pós-adolescência para buscar uma atuação lúcida na maxiproéxis grupal. Neste contexto o objetivo é detalhar os resultados do balanço de vida de uma década (20
aos 30 anos) e apresentar os ganhos evolutivos obtidos a partir da opção pela técnica
da Inversão Existencial (Invéxis). Para isso, a pesquisa está fundamentada no Invexograma sendo este o método usado para encaminhá-la. Com o balanço realizado, conclui-se que o autor obteve ganhos evolutivos relevantes para execução da autoproéxis, como identificação de trafores e trafares, superação da instintividade do porão consciencial (holomaturidade), amparalidade extrafísica constante e desenvolvimento da interassistencialidade.
Conscientia Paulo Battistella Vol 17 - N. 2 - 2013 (2013-04)
O presente artigo trata da história da aplicação da técnica da invéxis. Foi utilizada a experiência pessoal da autora e a análise documental de atas, folders, anuários, jornais e relatórios para fundamentar os dados históricos invexológicos grupais. Os principais resultados conscienciais dos grinvexes (grupo de inversores existenciais) foram eventos (simpósios, congressos e outros), publicações (seriado, jornal), a instituição conscienciocêntrica chamada ASSINVÉXIS e recentemente o Campus de Invexologia.
A especialidade representa a subdivisão, com fins metodológicos, do objeto de estudo de determinada ciência. Com o desenvolvimento, a especialidade de uma disciplina científica pode ganhar status de investigação próprio ou autonomia disciplinar e ela mesma, então, ter suas subespecialidades – é o caso, aqui, da Invexologia. O presente artigo propõe 40 subespecialidades que compõem a Invexologia, sendo esta especialidade da Conscienciologia. A proposição das subespecialidades ocorreu de dois modos: intradisciplinar e interdisciplinar, de acordo com a origem do tema, respectivamente, na Invexologia em si ou em outra especialidade. As subespecialidades propostas foram organizadas em quadro sinóptico com 5 ordens lógicas. A finalidade deste trabalho, por meio da definição das subespecialidades, é estimular o desenvolvimento das pesquisas
em Invexologia e das atividades práticas a ela atreladas, ao modo das do Campus
de Invexologia, auxiliando os invexólogos a identificarem com maior precisão a especialidade invexológica de cada um.
Este artigo apresenta correlações práticas, observadas pelo autor a partir da experiência pessoal, entre as ciências Invexologia e Consciencioterapia. Conclui-se pela percepção de existir grande aproximação entre as duas ciências, tanto na questão histórica quanto no entrecruzamento de temas de pesquisa.
Conscientia Filipe Colpo Vol 12 - N. 1 - 2008 (2008-01)
Este artigo faz uma análise da Bibliografia Específica Exaustiva da Invexologia. São apresentadas as pontoações referentes ao último levantamento dessa bibliografia feito em outubro de 2007, cujo total atingiu 309 referências. Também são discutidos os critérios de inclusão das fontes nessa bibliografia, considerações de natureza quantitativa e qualitativa, bem como as utilidades práticas desse acervo para as futuras pesquisas da Invexologia.
Conscientia Tony Musskopf Vol 11 - N. 4 - 2007 (2007-10)
O presente artigo apresenta análise da prática assistencial interconsciencial
sob a ótica da Invexologia, subespecialidade da Conscienciologia que estuda
a técnica da inversão existencial. Expõe as características da abnegação assistencial no contexto da invéxis. Explora a criticidade e o posicionamento enquanto ferramentas indispensáveis para a autopesquisa, saída dos engodos da socin e análise objetiva dos fatos visando a assertividade na assistência desinteressada. Ao final, são enumerados dificultadores e otimizadores da assistência interconsciencial, peculiares ao jovem inversor existencial, fornecendo subsídios práticos para a qualificação do nível da assistência exercida.
Conscientia Filipe Colpo Vol 9 - N. 1 - 2005 (2005-01)
O presente artigo analisa, no contexto da invéxis, aspectos conscienciais
favorecedores e dificultadores do desenvolvimento da postura assistencial que
se utiliza do parapsiquismo como ferramenta. Expõe nuances da postura assistencial das consciências em evolução, embasando-se nas vivências de estudante do desassédio interconsciencial e praticante da técnica da invéxis.
Conscientia Felipe Serpa Vol 8 - N. 3 - 2004 (2004-07)
O artigo apresenta idéias sobre Campus Invexológico, estrutura multidimensional necessária à qualificação do ensino e da pesquisa da Inversão Existencial. Aponta soluções para viabilizá-la, considerando a inserção num contexto do qual fazem parte várias Instituições Conscienciocêntricas. Apresenta a descrição de propostas conceituais e formais sobre o Campus Invexológico, enquanto membro de um conglomerado multiinstitucional de ensino e pesquisa.
O presente artigo aborda priorizações na invéxis com foco na desperticidade,
enumerando situações do dia-a-dia e hábitos inteligentes adequados a esta meta evolutiva. Profilaticamente, são discutidos, também, exemplos de opções inadequadas de jovens na Socin, contraproducentes à evolução consciencial. No contexto das priorizações, é explorada a questão ainda controversa da tenepes na invéxis.
Este trabalho tenciona mostrar a importância da auto-investigação para a realização da invéxis. Por meio de um estudo de caso, discute o vínculo entre a aplicação da técnica da inversão existencial e a manutenção da autopesquisa. Analisa a atenção multidimensional, uma das ferramentas essenciais ao processo auto-investigativo e peça-chave para melhor aproveitamento das experiências cotidianas.
O artigo trata, de modo prático, da autonomia pensênica, do posicionamento, do planejamento e da credibilidade pessoal na aquisição da autonomia consciencial. Estas condições, conseqüentemente, resultam na desperticidade, factível em uma vida a qualquer consciência motivada, especialmente os inversores existenciais.
Este artigo de pesquisa baseia-se no estudo de fatos objetivos registrados em jornais e revistas através da técnica do Cosmograma. Apresenta uma análise das conseqüências que a crise sócio-econômica trouxe para os jovens e seu meio familiar entre 2001 e 2003. O propósito deste trabalho é observar sob um novo ponto de vista a juventude argentina atual, trazendo novidades para a melhor compreensão da problemática do caso e propondo uma solução viável a partir da Conscienciologia.
Conscientia Mariana Nieto, Lucas Limbrunner, Natalia Fuentes, Sebastián Sastre Vol. 6 - N. 1 - 2002 (2002-01)