O artigo aborda a temática das dívidas e seu tratamento jurídico no Direito Brasileiro (ano-base: 2018). Teve como método a consulta à legislação brasileira, às obras conscienciológicas e a reflexão sobre as vivências práticas da autora na magistratura. Traça um paralelo da hipótese da dinâmica das dívidas conscienciais e possíveis efeitos da manutenção do endividamento para a própria conscin e as demais consciências envolvidas. Chama a atenção para a possibilidade de renúncia ao exercício de paradireitos diante do não enfrentamento da situação de débito e apresenta relação de eventuais paradireitos, sob a ótica de especialidades da Conscienciologia. Conclui pela responsabilidade de cada um na quitação de seus débitos.
Estado Mundial Lia Tedesco Ano III - Número 3 - Agosto 2018 (2018)
Objetiva-se, por meio deste artigo, estabelecer conjecturas e inter-relações entre o livre-arbítrio proporcionado pela técnica evolutiva da invéxis, os seus efeitos parapolíticos e as possibilidades de instalação futura do Estado Mundial Cosmoético. A metodologia constituiu nas autorreflexões embasadas nas vivências pessoais do autor, inversor existencial, unidas à pesquisa especializada em Invexologia, Parapoliticologia e Liberologia. O autor propõe o conceito de invexocracia, decorrência da meritocracia evolutiva, enquanto etapa precedente ao Estado Mundial Cosmoético. Enquanto derivativos da pesquisa, aborda 10 eixos de exemplarismo libertário com base na inteligência evolutiva precoce da conscin inversora, e seus impactos individuais, grupais e policármicos. Conclui-se que as conscins inversoras possuem papel central na catálise da materialização intrafísica de realidades já existentes em comunexes evoluídas.
Estado Mundial Pedro Borges Ano II - Número 2 - Agosto 2017 (2017)
Este artigo discorre sobre aspectos da responsabilidade pela delimitação do espaço pessoal. O desenvolvimento das ideias, a partir da minha experiência, analisa as dimensões intra e extrafísica. Objetivo evidenciar a oportunidade evolutiva de modificação de postura oportunizada pela dimensão intrafísica, com base na realidade multidimensional, e as respectivas repercussões grupais das reciclagens empreendidas. Concluo quanto ao efeito libertário e impulsionador da própria evolução a partir de postura mais inteligente e cosmoética, revelando o direito de paraconstructura.
Estado Mundial Maria Madalena Esteves Ano II - Número 2 - Agosto 2017 (2017)
Esse artigo objetiva expor o processo de mudança da atividade profissional da autora, rumo à autolibertação das algemas de ouro. São apresentados os fatos motivadores à tomada de decisão por sair do emprego estável e bem remunerado exercido em empresa multinacional; os desafios enfrentados, os aportes recebidos, os resultados vivenciados até o momento e o que ainda é preciso superar no novo empreendimento.
A Autora apresenta o resultado parcial de autopesqllisa, cuja intenção inicial foi reconciliar consciências, propiciando posterior identificação, nesta vida intrafisica, do encontro de
destino. Através desta oportw1idade evolutiva pôde promover reconciliações, realinhamento de proéxis, identificação de papéis e amizades evolutivas. O estudo conclui ser importante a aplicação de técnicas autoconscienciométricas para associar idéias, além do
direcionamento e utilidade do conhecimento intraconsciencializado no processo de revisão existencial e reconciliações vivenciadas pela Autora. Tais ações aprofundam a compreensão do alcance da interassistência planificada em proéxis durante o curso interrnissivo.
Materpensene do artigo: programações reconciliatórias.
Conscienciologia Aplicada Ninarosa Mozzato da Silva Manfroi Ano 8 - N.7 - 2008 (2008)