O presente artigo discute o desenvolvimento das características do Pilar da Tenepes Planetária, apresentando neoideias-chave estruturantes da interassistência global no planeta, acelerando a reurbanização extrafísica. A metodologia empregada foi o estudo e emprego da Técnica dos Pilares da Conscienciologia, com base em registros vivenciais e captações parapsíquicos dos autores-experimentadores. O objetivo do artigo é compartilhar a estruturação realizada e expandir o conhecimento advindo da aplicação da assistência interdimensional dos tenepessistas, os quais atuam ao modo de epicentros sustentadores em rede energética parassociológica nos processos emergenciais
parapolíticos e reconciliadores das nações. Conclui que a escolha voluntária em adotar países pelos praticantes da tenepes propicia obtenção de dados seriexológicos e sugere que se pode atuar, anonimamente, na contenção ou resolução de conflitos, catástrofes e parapatologias conscienciais, auxiliando nas mudanças e transformações em sinergia com os amparadores das reurbanizações multidimensionais.
Conscientia Diego Izoton, Vera Hajjar, Inês Fernandes, Viviane Acunha Barbosa, Eliane Guaraldo Vol 26 - N. 4 - Out. / Dez. 2022 (2022-10)
O artigo tem por objetivo apresentar pesquisa realizada para investigação das maneiras de otimizar o processo de antecipação da prática da tenepes, assim como visa observar as diferenças entre otimização e precipitação em tal contexto. Trata-se da apresentação da casuística pessoal da autora ao desenvolver autoexperimentos para tal fim e, também, a sua experiência enquanto aplicante da técnica da inversão existencial
(Invéxis). A metodologia utilizada foi a revisão bibliográfica acerca dos temas tratados
e desenvolvimento de estratégias para a antecipação sadia da tenepes. Propõe-se estratégias para a criação de autoexperimentos, assim como ressalta a importância da prática da tenepes para intermissivistas, visando ao melhor aproveitamento da vida humana e o aperfeiçoamento da manifestação enquanto agente interassistencial.
Conscientia Talissa Cardoso Rossi de Oliveira Vol 25 - N. 4 - 2021 (2021-10)
O objetivo deste trabalho é apresentar possíveis utilizações do Método da Autoexperimentação Consciencial em conjunto com o Método Estatístico, oriundo da Matemática. Trata-se de ensaio teórico cuja proposta é trazer à luz as possibilidades de desenho metodológico para que pesquisadores interessados em mesclar os métodos saibam as possíveis ferramentas disponíveis. São apresentados conceitos básicos de pesquisa e dos métodos da autoexperimentação consciencial e da Estatística.
Conscientia Gabriel Aguiar de Araujo Vol. 24, N. 2 (2020) (2020-04)
O artigo tem o propósito de apresentar o trabalho da aplicação da Técnica de Mais1 Ano de Vida Intrafísica (TM1AVI), desenvolvido pelas autoras, em formato de experimentogrupal para aceleração da história pessoal. Esta técnica conscienciológica fundamenta-se em fazer a vida intrafísica render mais. A metodologia empregada consistena proposição de um conjunto de atividades de modo a reperspectivar a vida. Na últimaseção são apresentados gráficos com a demonstração estatística dos dados coletadosneste trabalho grupal. Perante as pesquisas realizadas, os aprendizados hauridos e osresultados obtidos com o amadurecimento de aplicação deste trabalho, destaca-seo modelo Canvas utilizado como ferramenta organizadora e norteadora do projeto individualrecinológico nos 365 dias de experimento.
Conscientia Elizabethe Rodrigues, Ana Claudia Prado, Izabel Conceição Vol 24 - N. 1 - 2020 (2020-01)
O artigo traz a proposição da Central Extrafísica da Reurbanização e a referênciade possibilidade de conexão à mesma a partir da vivência parapsíquica decorrente danecessidade de potencializar o auxílio reurbexológico. A proposta deste conceito naConscienciologia é apresentar ferramenta de ponta na otimização interassistencial e naaceleração da reurbanização extrafísica. A metodologia utilizada foi a autoexperimentação,observação parapsíquica, anotação de fatos e parafatos indicativos comprobatóriosdesde novembro de 2013. A mudança na qualidade da maneira de pensar e dos ambientespara melhor como indicativo da reurbanização intrafísica é fato visível assimcomo os parafatos reverberados no alívio da pressão holopensênica. O parapsíquico lúcidoao conectar-se com os locais beneficiados percebe o resultado positivo, por hipótese,do efeito da Reurbex.
Conscientia Vera Hajjar Vol 24 - N. 1 - 2020 (2020-01)
O artigo objetiva propor uma metodologia aplicada à autopesquisa, usando os critérios de investigação científica da ciência convencional enquanto modelo referencial. A proposição metodológica baseia-se na experiência analítica dos relatos paraperceptivos, observados pelo autor, no período de julho de 2006 a dezembro de 2012, durante a Dinâmica Interassistencial Paracirúrgica (DIP), realizada semanalmente na Organização Internacional de Consciencioterapia (OIC), nas técnicas autoconsciencioterápicas aplicadas durante uma década de autoinvestigação e na revisão bibliográfica de
metodologia científica convencional. Atém-se à organização autoinvestigativa, seus
objetivos, hipóteses, coleta de dados e à investigação multidimensional, buscando
evidências que fundamentem as conclusões autodiagnósticas. Aborda a importância
da contextualização multidimensional à cosmovisão analítica autopesquisística, apresentando técnicas de paraevidenciação, necessárias à estruturação hipotética autodiagnóstica. Sugere uma Metodologia Autoinvestigativa, visando assegurar o autodiagnóstico mais condizente com a realidade intraconsciencial. Conclui que a organização metodológica amplia a autocriticidade e que a técnica da fundamentação autopesquisística assegura uma hipótese autodiagnóstica mais fidedigna.
Este trabalho objetiva expor a compilação de informações sobre ectoplasmia enfocando características e aspectos interassistenciais da exteriorização ectoplásmica. A metodologia adotada para o desenvolvimento do artigo foi pesquisa bibliográfica, a partir de livros técnicos e artigos científicos, bem como o uso de anotações pessoais durante cursos de campo e dinâmicas parapsíquicas no CEAEC. São demonstradas a relação da ectoplasmia e a célula, propriedades do ectoplasma e as relações assistenciais ligadas ao ectoplasta incluindo a importância da tenepes neste contexto. Ao final do texto são apresentados alguns questionamentos para o pesquisador investigar a condição de conscin ectoplasta.
O presente artigo consiste na apresentação dos resultados de pesquisa desenvolvida na Dinâmica de Desenvolvimento Parapsíquico, realizada no CEAEC, cujo objetivo é avaliar os resultados da aplicação da técnica Autoexperimentação Epicêntrica, além de oportunizar aos participantes a vivência da experiência de epicentrismo consciencial nas atividades de formação de campo bioenergético interassistencial por período de 8 semanas consecutivas. Expõemse a definição e descrição da técnica, os objetivos pesquisísticos da aplicação, os
resultados parciais obtidos. Conclui-se com a relevância da aplicação da técnica autoexperimentação epicêntrica na condição de laboratório experimental para desenvolvimento de pesquisas conscienciológicas.