O objetivo deste trabalho é apresentar possíveis utilizações do Método da Autoexperimentação Consciencial em conjunto com o Método Estatístico, oriundo da Matemática. Trata-se de ensaio teórico cuja proposta é trazer à luz as possibilidades de desenho metodológico para que pesquisadores interessados em mesclar os métodos saibam as possíveis ferramentas disponíveis. São apresentados conceitos básicos de pesquisa e dos métodos da autoexperimentação consciencial e da Estatística.
Conscientia Gabriel Aguiar de Araujo Vol 24, N. 2 (2020) (2020-04)
O artigo propõe o estudo do desenvolvimento da Neociência Conscienciologia a partir da pesquisa estatística da incidência das especialidades nos verbetes da Enciclopédia da Conscienciologia. Analisa os verbetes do propositor da Neociência e dos neoverbetógrafos, elaborando ranking comparativo dos dados arrolados. Conclui destacando o foco dos verbetógrafos na fundamentação da Conscienciologia.
Este artigo faz análise do temperamento estatístico universal, índole ou tendência de fazer
o levantamento estatístico de tudo, as implicações e aplicações evolutivas enquanto auxiliar
do autoinventário pessoal, do conhecimento humano, até inventários estatísticos de máxima grandeza, utilizados, por exemplo, na reurbex.