O presente artigo tem como objetivo apresentar a Técnica da Invexometria Diária através do Avaliador Invexométrico Diário. Essa técnica permite a autor reflexão diária para qualificação da própria invéxis, de maneira rápida e objetiva; e está fundamentada no questionamento inicial: "Você manteve o seu mais alto nível cosmoético hoje, ou poderia ter melhorado em algo?". A partir do seu uso, podem ser elaboradas autoprescrições direcionadas para o melhor aproveitamento do tempo, colaborando com a catalização de reciclagens. O Avaliador Invexométrico Diário foi construído a partir de itens do Invexograma e Conscienciograma; e a avaliação foi dividida em dois domínios: Intraconsciencial e Extraconsciencial. A autorreflexão diária, auxiliada pelo instrumento proposto, promoveu antecipação das reciclagens, através de uma análise qualitativa e quantitativa das próprias manifestações conscienciais da autora ao final de cada dia. Assim, demonstrou ser estratégia rápida e prática para qualificação da invéxis.
Este trabalho objetiva realizar uma classificação de perfis de conscins inversoras, utilizando enquanto referencial a taxologia ampliada das inversões conscienciais. O método envolveu duas partes: pesquisa bibliográfica para articulação teórica do assunto; e coleta de dados por meio do preenchimento do Invexograma pelo autor e posterior análise de seu perfil invexológico de acordo com as inversões conscienciais. Dentre os resultados, elenca-se a taxologia de 11 perfis de conscins inversoras e a explicitação da metodologia para mensuração de tais perfis por meio do Invexograma e, consequentemente, do nível de teática das inversões consci enciais. Conclui-se que a Invexoperfilologia das Inversões Conscienciais favorece, sobremaneira, a autoanamnese do maxiplanejamento invexológico pela conscin inversora, e o posterior acompanhamento da execução de sua estratégia de vida.
Gestações Conscienciais Pedro Borges Vol. VI, 2016 (2016)
Este trabalho apresenta uma ampliação das pesquisas atuais sobre a Perfilologia Invexológica, demonstrando um modo prático e útil de aplicar sua teoria na prática do maxiplanejamento, sendo este seu objetivo. Foram utilizados métodos de pesquisa bibliográfica e autopesquisa invexométrica para realizar a pesquisa. É apresentado um gráfico circular (360O) para preenchimento de acordo com o invexograma, de o invexograma, de modo a facilitar o acompanhamento diário do maxiplanejamento pessoal. Como considerações finais, são apresentados os novos passos na pesquisa sobre a Perfilologia Invexológica: a ampliação das variáveis do invexograma e dos perfis de inversores já estabelecidos.
Conscientia Thiago André Vol. 15 - N. 3 - 2011 (2011-07)