Uma pergunta, em especial, norteia o presente artigo: e se fosse possível ter acesso ao mapa paragenético de uma consciência na íntegra? Ao acessar tal conhecimento, como se aplicaria aos estudos seriexológicos? O objetivo deste artigo é apresentar reflexões resultantes da experiência na pesquisa seriexológica sob o enfoque da Parageneticologia e propor a técnica do mapeamento paragenético. O estudo tem base na assessoria temática em paragenética, realizada pela equipe docente de especialistas da CONSECUTIVUS desde 2017, na autopesquisa da autora e na revisão bibliográfica disponível na Conscienciologia. Os resultados têm ajudado na investigação das raízes holobiográficas presentes na paragenética pessoal, tornando mais evidente e direcionando a autolocalização no passado, bem como nas reciclagens intraconscienciais e na recomposição grupocármica.
Conscientia Jeane Michelle Pontes Volume 26 - N. 3 - 2022 - II SERIEXORAMA: PANORAMA DAS PESQUISAS SERIEXOLÓGICAS (2022-07)
O Homo sapiens serenissimus é a conscin neste planeta com maior nível de aproveitamento e lucidez de manifestação, mesmo em vigília física ordinária. O intermissivista lúcido busca qualificar-se na Escala Evolutiva das Consciências, a fim de minimizar os gaps nas paravivências durante os processos de coleta de informação multidimensional. O artigo visa fomentar a expansão da autoparatecnicidade e autocientificidade ao apresentar o fluxo informacional do parafato, com sugestões de paratecnologias para minimizar perdas de informação durante os processos cognitivos parapsíquicos e evidenciar posturas otimizadoras, além de contribuir com a especialidade.
Os métodos utilizados na pesquisa foram a literatura conscienciológica, apresentação
de relatos paravivenciados pelas autoras e hipótese das vivências do Serenão, além de
seleção de paratecnologias autoqualificadoras para minimizar as perdas de paraconteú do e fortalecer o esforço evolutivo intraconsciencial.
Este artigo tem por objetivo apresentar a pesquisa realizada no campo bioenergético da Dinâmica Parapsíquica da Tenepes (DPT), sobre a experimentação de 3 tenepessistas, através da vivência dos parafenômenos da projeção lúcida, clarividência e clariaudiência. Foram utilizados para estudo, registros dos 3 autores-pesquisadores, análise e correlação das anotações, o levantamento de hipóteses a respeito da Parafenomenologia, o compartilhamento e os debates das autoexperiências, ampliada pela revisão bibliográfica relacionada ao tema, levando à confirmação lógica plausível da vivência do parafenômeno de clarividência compartilhada.
Conscientia Émerson Zanol Sgarabotto, Pilar Alegre, Ila Rezende Vol 24 - N. 3 - 2020 (2020-07)
As experiências das autoras na temática autocientificidade e tecnicidade conscienciológica, somadas às consultas bibliográficas sobre paratecnogenia e descrição de técnicas resultou nesta pesquisa teática. Com base na compreensão da importância da tecnicidade na cientificidade autopesquisística com rigor metodológico, o artigo discorre sobre o modo de gerar técnicas conscienciológicas, a paratecnogenia, e sugere itens mínimos para descrevê-las adequadamente. A metodologia empregada para desenvolver a pesquisa foi análise dos pontos positivos e negativos nas descrições de técnicas e pa-
ratécnicas encontradas nos artigos e livros da Conscienciologia. No artigo, ressalta-se a necessidade de tecnicidade para criar e descrever técnicas conscienciológicas, embasadas no paradigma consciencial e, portanto, considerando suas premissas fundamentais. O artigo apresenta, como exemplo, a descrição da técnica economia de males.
Conscientia Elizabeth Pigozzo, Adriana Kauati Vol. 24, N. 2 (2020) (2020-04)
O artigo caracteriza dez procedimentos práticos e eficazes para a manutenção do autodesassédio. Com base nas experiências pessoais, o autor analisou situações existenciais nas quais as práticas autodesassediadoras estiveram presentes, e realizou descrição detalhada de cada prática. A apresentação das práticas autodesassediadoras foram padronizadas a partir das condutas mentais, afetivas e energéticas. O denominador comum entre as técnicas é a busca cosmoética pela homeostase holossomática. Concluiu-se que o reconhecimento e a lucidez quanto à aplicação desses procedimentos reforçam a competência em lidar com diferentes situações assediadas. O tema é relevante para a invéxis pois auxilia no alcance da desperticidade.
Este artigo tem por objetivo discutir a importância da autoqualificação durante a pré-intermissão através do uso planejado da Paratecnologia. O líder assistencial precisa qualificar-se energeticamente, psicossomaticamente e mentalsomaticamente para conseguir realizar resgates extrafísicos de compassageiros do passado com maior taxa de êxito, através da paratecnicidade e do planejamento do tempo préintermissivo. O artigo ressalta a postura técnica necessária para otimizar o tempo pré-intermissivo, aumentar o domínio do psicossoma e das energias, mantendo a prevalência da atuação pelo mentalsoma, promovendo o rapport assistencial sem acumpliciamentos, e mantendo o exemplarismo evolutivo teático. Os métodos de pesquisa utilizados foram a análise de revisão bibliográfica de técnicas conscienciológicas e a migração metodológica da gestão de projetos no paradigma da ciência convencional para a Conscienciologia. A pesquisa foi realizada entre o período de primeiro de agosto de 2013 a 31 de janeiro de 2014.
Conscientia Marcelo Nachbar, Adriana Kauati, André Quites Vol 18, N. 2 - 2014 (2014-04)
O presente trabalho objetiva mensurar as repercussões holossomáticas resultantes
da aplicação, por dez vezes, da técnica da imobilidade física vígil (IFV). A metodologia utilizada foi a autoexperimentação segundo os procedimentos técnicos propostos por Vieira (1997, p. 122), sistematizada por meio de um formulário de registro apresentado no Apêndice. Na seção resultados são expostos sensações, facilitadores, dificuldades e benefícios percebidos em decorrência dos experimentos, além dos percentuais de completismo de acordo com a duração dos mesmos. Conclui-se que a IFV pode produzir repercussões homeostáticas em todo o holossoma e desenvolver o atributo consciencial da vontade inquebrantável.
Conscientia Pedro Borges Vol 17, N. 4 - 2013: CONSCIENTIA: 17 ANOS DE PUBLICAÇÃO (2013-10)
Considerando a Paratecnologia a área responsável pela sistematização das pesquisas dos fenômenos parapsíquicos e das autopesquisas enquanto sustentáculos da
Conscienciologia no planeta, os pesquisadores do Colégio Invisível da Paratecnologia
elaboraram este artigo com o objetivo de apresentar métodos de paratecnogenia e de
exposição de técnicas autopesquisísticas. O método utilizado partiu da teática pessoal
de cada autor no decorrer de seus processos de autopesquisa, utilizando ferramentas
expostas no desenvolvimento do texto. Foi também realizada revisão bibliográfica do
tema. São apresentados os argumentos e as fundamentações, evidenciando como
a Paratecnologia contribui para otimizar a evolução de todos e a consecução da maxiproéxis grupal e, para elucidação, apresenta-se exemplo prático de aplicação. Na conclusão são tecidas considerações quanto à contribuição da paratecnogenia para ampliar a capacidade interassistencial e sustentação de verpons conscienciológicas.
Conscientia Marcelo Nachbar, Adriana Kauati, André Quites Vol 17 - N. 2 - 2013 (2013-04)
Neste artigo a autora apresenta 5 técnicas assistenciais visando o atendimento sob medida aos assistidos e assistidas. Propõe um teste para medir a performance do assistente interdimensional e discute a relação atitudes pró-amparo versus atitudes antiamparo para auxiliar quem pretende atuar em conjunto com o amparador de função.
O presente artigo relata vivências do autor durante 21 dias de imersão de
autopesquisa no Holociclo, setor do Centro de Alto Estudos da Conscienciologia
– CEAEC, em agosto de 2002, cujo saldo mentalsomático foi uma proposta de
técnica terapêutica de autodesassédio e autoconhecimento, a partir da compreensão profunda e da superação do megatrafar pessoal, sob a inspiração ativa dos amparadores.