Este artigo contempla orientações de como aplicar a Técnica de Mais 1 Ano de Vida Intrafísica (TM1AVI) e explora os aspectos motivacionais que conduzem a conscin ao momento da megadecisão para realizar o experimento, seja individualmente ou em grupo. O estudo foi embasado em autopesquisa enquanto experimentadora da técnica e em hetero-observações durante a atuação docente no curso Experimento Grupal da Técnica de Mais 1 Ano de Vida Intrafísica (EGTM1AVI), que no ano de 2021 completou uma década de atividade parapedagógica experimental. Observa-se que a decisão evolutiva em aplicar a técnica se traduz em oportunidade para viabilizar, em grupo, recins e recéxis.
Conscientia Ana Claudia Prado Vol 27 - N. 1 - Jan. / Mar. 2023 (2023-01)
Este artigo objetiva discutir a importância de a conscin tenepessista se manter atenta à autopensenidade para o desempenho de assistência especializada, a partir do
compartilhamento de autopesquisa. O trabalho foi desenvolvido a partir de pesquisa
perante tema reconhecido pela autora ser tal tipo de assistência a sua especialização
tenepessística: a atuação junto a consciências com padrão autocida. Na premência de
qualificar a referida tipologia de assistência, se propôs e testou a paratécnica da indução da autopensenidade pró-evolutiva, no intuito de ampliar a conexão com a paraprocedência e desenvolver gradualmente a autoimperturbabilidade. A metodologia
utilizada foi a autoanálise na prática da tenepes por 17 anos e pesquisas bibliográficas. A aplicação da paratécnica proposta resultou na autoconscientização das próprias tendências patológicas e vivência de padrão pensênico mais sadio e assistencial. A autora conclui que, na progressão do autodesenvolvimento do tenepessista, há necessidade crescente de modulação da autopensenidade.
Conscientia Sheila Aver Vol 21 - N 4 - 2017 (2017-10)
Este artigo tem por objetivo apresentar duas técnicas conscienciais traforísticas para auxiliar a conscin na autevolução consciente, uma especificamente para acelerar a evolução e outra para pontualmente sair do autassédio devido ao trafarismo. A primeira técnica auxilia a conscin a partir da identificação de um trafor potencializador de trafores, aumentar a própria capacidade interassistencial, e a outra consiste em a consciência escrever uma carta para si mesma de modo traforista, disponibilizando para fácil acesso quando necessário retorno à lucidez. Ao final são apresentados exemplos teáticos da autora e breve discussão sobre estas técnicas traforísticas.
Este artigo tem por objetivo discutir a importância da autoqualificação durante a pré-intermissão através do uso planejado da Paratecnologia. O líder assistencial precisa qualificar-se energeticamente, psicossomaticamente e mentalsomaticamente para conseguir realizar resgates extrafísicos de compassageiros do passado com maior taxa de êxito, através da paratecnicidade e do planejamento do tempo préintermissivo. O artigo ressalta a postura técnica necessária para otimizar o tempo pré-intermissivo, aumentar o domínio do psicossoma e das energias, mantendo a prevalência da atuação pelo mentalsoma, promovendo o rapport assistencial sem acumpliciamentos, e mantendo o exemplarismo evolutivo teático. Os métodos de pesquisa utilizados foram a análise de revisão bibliográfica de técnicas conscienciológicas e a migração metodológica da gestão de projetos no paradigma da ciência convencional para a Conscienciologia. A pesquisa foi realizada entre o período de primeiro de agosto de 2013 a 31 de janeiro de 2014.
Conscientia Marcelo Nachbar, Adriana Kauati, André Quites Vol 18, N. 2 - 2014 (2014-04)
Considerando a Paratecnologia a área responsável pela sistematização das pesquisas dos fenômenos parapsíquicos e das autopesquisas enquanto sustentáculos da
Conscienciologia no planeta, os pesquisadores do Colégio Invisível da Paratecnologia
elaboraram este artigo com o objetivo de apresentar métodos de paratecnogenia e de
exposição de técnicas autopesquisísticas. O método utilizado partiu da teática pessoal
de cada autor no decorrer de seus processos de autopesquisa, utilizando ferramentas
expostas no desenvolvimento do texto. Foi também realizada revisão bibliográfica do
tema. São apresentados os argumentos e as fundamentações, evidenciando como
a Paratecnologia contribui para otimizar a evolução de todos e a consecução da maxiproéxis grupal e, para elucidação, apresenta-se exemplo prático de aplicação. Na conclusão são tecidas considerações quanto à contribuição da paratecnogenia para ampliar a capacidade interassistencial e sustentação de verpons conscienciológicas.
Conscientia Marcelo Nachbar, Adriana Kauati, André Quites Vol 17 - N. 2 - 2013 (2013-04)