Este artigo objetiva discutir a importância de a conscin tenepessista se manter atenta à autopensenidade para o desempenho de assistência especializada, a partir do
compartilhamento de autopesquisa. O trabalho foi desenvolvido a partir de pesquisa
perante tema reconhecido pela autora ser tal tipo de assistência a sua especialização
tenepessística: a atuação junto a consciências com padrão autocida. Na premência de
qualificar a referida tipologia de assistência, se propôs e testou a paratécnica da indução da autopensenidade pró-evolutiva, no intuito de ampliar a conexão com a paraprocedência e desenvolver gradualmente a autoimperturbabilidade. A metodologia
utilizada foi a autoanálise na prática da tenepes por 17 anos e pesquisas bibliográficas. A aplicação da paratécnica proposta resultou na autoconscientização das próprias tendências patológicas e vivência de padrão pensênico mais sadio e assistencial. A autora conclui que, na progressão do autodesenvolvimento do tenepessista, há necessidade crescente de modulação da autopensenidade.
Conscientia Sheila Aver Vol 21 - N 4 - 2017 (2017-10)
O presente artigo relata e analisa o processo de superação da pressão mesológica vivenciado pela autora. Apresenta casuísticas da aplicação de técnicas, desenvolvidas e utilizadas pela autora, que lhe favoreceram a superação da pressão vivida em sua juventude e chegar à aplicação lúcida da técnica da invéxis. Como proposta, descreve a inversão mesológica como conduta pró-evolutiva assistencial, disponibilizada à juventude interessada em melhorar o nível da sociedade em que vive.
Conscientia Flora Miranda Vol 14 - N. 1 - 2010 (2010-01)
No presente trabalho, sugere-se atenção ao ato de a consciência praticar auto-reflexão, observando-se a partir das atitudes diárias e, ao mesmo tempo, exercitando a manutenção de uma distância paradoxal de si mesma. A autora propõe técnicas de autopesquisa focadas na auto e heteroconscienciometria, bases da compreensão do indivíduo enquanto peça inserida em um sistema maior de inter-relações, considerando ser a autoconsciência a ferramenta profilática à ectopia consciencial.
O texto propõe o neologismo Inversão Mesológica (Parassociologia) para
apresentar temática inédita quanto ao estudo da Mesologia, com vistas à autoconscientização intrafísica, entendida como condição predisponente à autoconscientização multidimensional, partindo da premissa de que o meio exerce influências doentias sobre a consciência. Investiga sociopatias causadoras de paralisações evolutivas, analisa posturas intelectuais equivocadas, questiona a conscientização quanto à própria condição evolutiva buscando o autodesassédio ideológico, ratifica a teática enquanto saída do imobilismo e instiga o ativismo interassistencial junto à Socin.
Esta conferencia resume a experiência de proposição, planejamento, organização e
avaliação dos eventos comemorativos da J• Década do Campus CEAEC, iniciativa
desencaeado de aproximações efetivas entre os voluntários residentes em Foz do
Iguaçu, integrantes da Comunidade Conscienciológica Cosmoética Internacional (CCCI), e comunidades da Região Trinacional - Foz do Iguaçu-SR, Ciudad dei Este-PY e Puerto lguaZll-AR.
Este artigo visa suscitar reflexões sobre a viabilidade de ações parapedagógicas escolares, voltadas aos adolescentes em geral, propondo algumas especialidades da Conscienciologia enquanto focos norteadores prioritários. Não se trata do ensino de Conscienciologia na rede escolar, ou da denominada “Escola Conscienciológica”, e sim de abordagens que poderão auxiliar a recuperação de cons das conscins adolescentes em geral. São consideradas algumas possíveis inspirações conscienciológicas para a Pedagogia escolar. A base da pesquisa consiste na experiência profissional deste autor, que tem trabalhado no Ensino Médio, na condição de professor de Filosofia, há sete anos (Ano-base: 2004). Tais sugestões poderão auxiliar na recepção e no acompanhamento qualificados dos adolescentes recém-afinizados ao paradigma consciencial, pelas Instituições Conscienciocêntricas e, evidentemente, na qualificação do ensino escolar, tendo em vista os profissionais motivados da Educação.