O presente trabalho propõe novo sistema de ensino formal na Socin. Explica-se como funciona sua metodologia de aprendizado, método de avaliação, grade curricular, além de apresentar hipótese de benefícios à sociedade após sua impledientação. A proposta visa tornar o sistema educacional mais abrangente, desafiador e preparatório, objetivando a formação do senso de responsabilidade e aumento do autoconhecirnento do aluno.
Conscienciologia Aplicada Lucas Ferreira Ano 6 - N.6 - 2006 (2006)
Este artigo visa suscitar reflexões sobre a viabilidade de ações parapedagógicas escolares, voltadas aos adolescentes em geral, propondo algumas especialidades da Conscienciologia enquanto focos norteadores prioritários. Não se trata do ensino de Conscienciologia na rede escolar, ou da denominada “Escola Conscienciológica”, e sim de abordagens que poderão auxiliar a recuperação de cons das conscins adolescentes em geral. São consideradas algumas possíveis inspirações conscienciológicas para a Pedagogia escolar. A base da pesquisa consiste na experiência profissional deste autor, que tem trabalhado no Ensino Médio, na condição de professor de Filosofia, há sete anos (Ano-base: 2004). Tais sugestões poderão auxiliar na recepção e no acompanhamento qualificados dos adolescentes recém-afinizados ao paradigma consciencial, pelas Instituições Conscienciocêntricas e, evidentemente, na qualificação do ensino escolar, tendo em vista os profissionais motivados da Educação.