O artigo trata da inversão assistencial, parte integrante do corpo de tarefas
da invéxis, ou inversão existencial. Aborda o tema de maneira generalista com
relação às faixas etárias, direcionando o foco à adolescência. A análise desse
conceito visa contribuir para as pesquisas da Invexologia. Procura também
incentivar os pesquisadores, notadamente inversores e inversoras, às pesquisas
no campo da Assistenciologia.
Neste artigo descreve-se a técnica do antiporão consciencial, proposta
pelo autor, fundamentada nos princípios teáticos da invéxis e da
autoconsciencioterapia. Explicita-se passo a passo a metodologia do auto-
-enfrentamento relativo à superação das imaturidades do porão consciencial.
Expõe-se também a teática pessoal do autor e mostra-se como a eliminação
precoce do porão consciencial pode promover a autoqualificação assistencial
e a dinamização da evolução pessoal e grupal.
Conscientia Lucas Ferreira Vol 9 - N. 2 - 2005 (2005-04)
Este artigo visa suscitar reflexões sobre a viabilidade de ações parapedagógicas escolares, voltadas aos adolescentes em geral, propondo algumas especialidades da Conscienciologia enquanto focos norteadores prioritários. Não se trata do ensino de Conscienciologia na rede escolar, ou da denominada “Escola Conscienciológica”, e sim de abordagens que poderão auxiliar a recuperação de cons das conscins adolescentes em geral. São consideradas algumas possíveis inspirações conscienciológicas para a Pedagogia escolar. A base da pesquisa consiste na experiência profissional deste autor, que tem trabalhado no Ensino Médio, na condição de professor de Filosofia, há sete anos (Ano-base: 2004). Tais sugestões poderão auxiliar na recepção e no acompanhamento qualificados dos adolescentes recém-afinizados ao paradigma consciencial, pelas Instituições Conscienciocêntricas e, evidentemente, na qualificação do ensino escolar, tendo em vista os profissionais motivados da Educação.
O artigo descreve o adolescente teofílico ou jovem religioso, aquele que é afeito a uma religião, seita, culto ou qualquer outro tipo de manifestação religiosa. Com fundamentação na Conscienciologia, são analisados dados cotidianos que influem no comportamento do jovem teofílico e as contradições desse tipo de conduta para as conscins que já alcançaram bom nível de autoconsciencização multidimensional e postura científica questionadora, São mostrados os avanços propostos pela Conscienciologia, ciência antidogmática, em relação aos anacronismos e falácias comumente encontrados nas religiões. Através da Cosmanálise, é realizada uma associação do tema com fatos recentes, a título de exemplificação, que envolvem embates entre EUA, Afeganistão e Iraque, jovens homens-bomba no Oriente elatos de barbárie entre facções religiosas. Desta forma, expõe-se a problemática dos conflitos religiosos, ou guerras santas, no planeta e sua relação com os jovens.