No presente artigo aborda-se o desenvolvimento do parapsiquismo no
contexto da invéxis, através do mecanismo de aceleração da maturidade
consciencial. Busca-se evidenciar que a inteligência parapsíquica favorece
a qualificação da assistência às outras consciências, possibilitando uma visão
ampla da multidimensionalidade. Os dados obtidos resultam de autopesquisa,
pesquisas bibliográficas, observações, anotações e experiências da autora.
Este artigo visa suscitar reflexões sobre a viabilidade de ações parapedagógicas escolares, voltadas aos adolescentes em geral, propondo algumas especialidades da Conscienciologia enquanto focos norteadores prioritários. Não se trata do ensino de Conscienciologia na rede escolar, ou da denominada “Escola Conscienciológica”, e sim de abordagens que poderão auxiliar a recuperação de cons das conscins adolescentes em geral. São consideradas algumas possíveis inspirações conscienciológicas para a Pedagogia escolar. A base da pesquisa consiste na experiência profissional deste autor, que tem trabalhado no Ensino Médio, na condição de professor de Filosofia, há sete anos (Ano-base: 2004). Tais sugestões poderão auxiliar na recepção e no acompanhamento qualificados dos adolescentes recém-afinizados ao paradigma consciencial, pelas Instituições Conscienciocêntricas e, evidentemente, na qualificação do ensino escolar, tendo em vista os profissionais motivados da Educação.