Este trabalho objetiva compartilhar ideias, autorreflexões sobre os mecanismos que confluem para a ocorrência da triangulação interassistencial na tenepes. Contribuíram para essa pesquisa os métodos autorreflexivos aplicados nos posfácios da tenepes, releitura ao caderno de anotações diárias sobre o autoparapsiquismo, consulta aos verbetes da Enciclopédia da Conscienciologia relacionados aos temas acoplamento energético e amparadores, os tratados conscienciológicos, referências à tenepes e obras publicadas afins. Traz, inicialmente, a necessidade da assunção do autoposicionamento reconciliatório e o abertismo consciencial, a seguir, a análise do princípio de não pensar mal de ninguém para o desenlace da atratividade interassistencial que levou a experimentação de acoplamentos energéticos com amparo de função da tenepes, desenvolvendo a partir da conexão interdimensional, a paraconvivência interdimensional tenepessista. As autoras concluem que o êxito do atendimento operacionalizado na sessão tenepessológica exige do tenepessista postura cosmoética, recéxis e recins na evolução do acolhimento indistinto às consciências.
Conscientia Eliene Cavalcante, Izilda Fresiansd Vol 28 - N. 1 - Jan. / Mar. 2024 (2024-01)
Este artigo foi elaborado a partir dos estudos e da teática da autora, com o objetivo de apresentar a relação da aplicação da técnica da invéxis e a autodesinibição pensênica, por meio de autoquestionamentos, visando assim compreender a importância deste processo de autodesrepressão para o inversor existencial, proporcionar reflexões a respeito da aplicação da técnica da inversão existencial (invéxis) e a autodesinibição pensênica. Além disso, busca-se compreender a importância da autodesinibição dentro do contexto da invéxis. A pesquisa teve por base metodológica a análise das vivências pessoais da autora, a consulta aos artigos e livros da Conscienciologia e Ciência convencional, e análises acerca do tema estudado. Assim, conclui-se que o processo de autodesinibição pensênica é um processo de assunção da autenticidade pessoal, que deve ser pautado na Cosmoética e no autodiscernimento. Sendo determinante o inversor existencial materializar o Curso Intermissivo e a Programação Existencial (proéxis).
Conscientia Talissa Cardoso Rossi de Oliveira Vol. 24, N. 2 (2020) (2020-04)
O presente trabalho aborda alguns traços-força da personalidade do(a) inversor(a) existencial, discute o significado dos trafores, como se manifestam e como desenvolvê-los. Enfoca o domínio das emoções, a afetividade madura e o desenvolvimento mentalsomático. Ao final, apresenta o Pilar do Inversor Existencial, que poderá servir de orientação na aplicação da técnica da invéxis.
No presente artigo aborda-se o desenvolvimento do parapsiquismo no
contexto da invéxis, através do mecanismo de aceleração da maturidade
consciencial. Busca-se evidenciar que a inteligência parapsíquica favorece
a qualificação da assistência às outras consciências, possibilitando uma visão
ampla da multidimensionalidade. Os dados obtidos resultam de autopesquisa,
pesquisas bibliográficas, observações, anotações e experiências da autora.