Neste artigo, os autores intencionam contribuir na autopesquisa do proexista ectoplasta, interessado em realizar a programação de vida, usufruindo dos benefícios proporcionados pela paratecnologia do arco voltaico craniochacral em série, amplificando os desbloqueios energéticos corticais, avançando na teática da tarefa do esclarecimento e atuando num crescendum relativo ao equilíbrio da autoectoplasmia. A pesquisa foi realizada, sendo 400 sessões de aplicação e 400 sessões de recebimento de arco voltaico craniochacral sequenciados, entre os autores, além da realização de 26 avaliações, por meio da utilização do equipamento Bio-Well, na frequência quinzenal, objetivando
identificar a alteração bioenergética antes e após a aplicabilidade do método, como também alterações no holochacra. São relatados neste trabalho os efeitos e incentivos obtidos e proporcionados pelos procedimentos efetuados durante a consecução dos experimentos seriados.
Os debates e experiências das autoras no estudo da especialidade Autopesquisologia motivou esta pesquisa referente aos aspectos práticos da interdisciplinaridade inerente a esta disciplina conscienciológica, utilizando a pesquisa bibliográfica relaciona da à temática e à análise ex-post-facto das experiências pessoais. O artigo apresenta
argumentos fundamentando a Autopesquisologia sendo especialidade transversal à ciência Conscienciologia. É relacionado o uso de instrumentos e técnicas autopesquisísticas às diversas especialidades conscienciológicas, bem como a possibilidade de utilização deles de maneira interativa entre os subcampos científicos, trazendo 4 exemplos de instrumentos e 4 exemplos de técnicas e respectivas aplicações de uso na auto pesquisa. Por fim, discorre-se sobre a ampliação dos achados da autopesquisa a partir da aplicação interdisciplinar, gerando crescimento autocognitivo, exemplificado por meio de tabela sinóptica pesquisística.
Conscientia Andressa Lima, Elizabeth Pigozzo, Adriana Kauati Vol 25 - N. 3 - 2021 (2021-07)
Waldo Vieira (1932-2015), propositor da Conscienciologia e da Enciclopédia da
Conscienciologia (EC) defendeu, enquanto verbetógrafo, 2.019 temas de verbete. O objetivo deste artigo é expor resultados da pesquisa que visou reunir as técnicas paradiplomáticas citadas em tais verbetes. Entre os títulos apresentados, em 80 verbetes, sugeriu as técnicas da paradiplomacia a serem aplicadas. Na busca para desenvolver e aprofundar a autoparatecnicidade paradiplomaciológica, os autores levantaram quais os verbetes e as técnicas relacionadas, a fim de ampliar e contextualizar a aplicabilidade da especialidade e da assunção dos traços-força (trafor) capazes de atender a precisão paradiplo-mática dos intermissivistas. A metodologia empregada foi a seleção dos verbetes de Vieira em que foram aplicadas as técnicas da paradiplomacia
qualificando e quantificando as citadas em conjunto na seção Tecnologia, identificados nos 80 verbetes, 41 especialidades e citação de 147 técnicas com um total de 675 repetições. Com autorreflexão e autoposicionamento crítico cosmoético, os autores formularam hipóteses de trabalho acerca das 11 técnicas com maior repetição dentro do universo de verbetes analisados.
Este artigo tem por objetivo apresentar duas técnicas conscienciais traforísticas para auxiliar a conscin na autevolução consciente, uma especificamente para acelerar a evolução e outra para pontualmente sair do autassédio devido ao trafarismo. A primeira técnica auxilia a conscin a partir da identificação de um trafor potencializador de trafores, aumentar a própria capacidade interassistencial, e a outra consiste em a consciência escrever uma carta para si mesma de modo traforista, disponibilizando para fácil acesso quando necessário retorno à lucidez. Ao final são apresentados exemplos teáticos da autora e breve discussão sobre estas técnicas traforísticas.
A presente pesquisa tem o objetivo de apresentar a Técnica da Qualificação do Tenepessopensene Pessoal e seus efeitos profiláticos a fim de contribuir para a ampliação e qualificação do holopensene específico da tenepes. Utiliza a metodologia da autopesquisa realizada a partir da auto-observação e registros com o propósito de fazer o levantamento de padrões autopensênicos, análise e a posterior eliminação dos aspectos patológicos da autopensenidade. Os resultados obtidos pela utilização da técnica demonstraram a eficiência na criação de ambiente aglutinador interassistencial e o quão importante é para o tenepessista dar valor ao padrão autopensênico objetivando a conexão com o amparo de função e a priorização de suas energias interassistenciais. Ao final a autora apresenta outros temas de interesse para o aprofundamento da pesquisa.
Apresenta-se a Técnica da Análise Cosmoética, uma proposta para o desenvolvimento de abordagens a fatos, reunidos através do Cosmograma, sob
a ótica da Cosmoética. São descritos 23 itens constitutivos de instrumento analítico utilizado na técnica, buscando-se explicitar sua fundamentação teórica. Exemplo de aplicação da técnica é exposto, de modo resumido. A técnica visa contribuir para o posicionamento esclarecido do analista, procurando levar em conta a complexidade inerente à consciência e suas manifestações.
Conscientia Daniel Iria Machado Vol 7 - N. 3 - 2003 (2003-07)