O Homo sapiens serenissimus é a conscin neste planeta com maior nível de aproveitamento e lucidez de manifestação, mesmo em vigília física ordinária. O intermissivista lúcido busca qualificar-se na Escala Evolutiva das Consciências, a fim de minimizar os gaps nas paravivências durante os processos de coleta de informação multidimensional. O artigo visa fomentar a expansão da autoparatecnicidade e autocientificidade ao apresentar o fluxo informacional do parafato, com sugestões de paratecnologias para minimizar perdas de informação durante os processos cognitivos parapsíquicos e evidenciar posturas otimizadoras, além de contribuir com a especialidade.
Os métodos utilizados na pesquisa foram a literatura conscienciológica, apresentação
de relatos paravivenciados pelas autoras e hipótese das vivências do Serenão, além de
seleção de paratecnologias autoqualificadoras para minimizar as perdas de paraconteú do e fortalecer o esforço evolutivo intraconsciencial.
As autoras compartilham 5 experiências com acesso a holopensenes homeostáticos, assistenciais e avançados, apresentados em forma de relatos e sugerem técnicas aplicadas para o mapeamento desse padrão holopensênico. Por meio de projeções lúcidas e parapercepções impressivas do ambiente, as autoras supõem a possibilidade de o Homo sapiens serenissimus (Serenão) eventualmente se tornar visível durante ação assistencial com grupo de assistidos extrafísicos, em paravivências projetivas similares das autoras. Foi utilizado método qualitativo, com autopesquisa descritiva de campos homeostáticos próximos ao serenismo. Como achados, as autoras observaram crescendo assistencial egocarma-grupocarma-policarma em atividades multidimensionais, priorização e investimento no aprimoramento da autopensenidade e tecnicidade na projetabilidade lúcida (PL).
Conscienciologia Aplicada Izoé Daysi Pedroso, Marilza de Andrade Ano 22 - N.15 - 2022 (2022)
Este artigo é resultado de experimentos individuais e grupais relativos à paz, com aplicação de metodologia previamente estabelecida, ocorridos na 1ª. Imersão do GPC Serenologia RJ, realizada nos dias 13 a 16 de fevereiro de 2010 no Campus IIPC RJ – Saquarema. Aborda a necessidade da expansão dos conceitos hoje existentes sobre a paz, que pode ser compreendida, principalmente, em função da solidariedade, da interassistência e da intercooperação lúcida entre as consciências e os povos. O artigo propõe também o estabelecimento de uma nova especialidade científica na Conscienciologia, específica para a pesquisa da paz: a Paciologia.