O artigo mostra como acontecem os processos de conflitos no dia a dia da socin (sociedade intrafísica), sob a ótica do paradigma consciencial, trazendo vivências pessoais do autor que conduziram a maior equilíbrio íntimo, ao entender que além de não estarmos sozinhos no Cosmos, o conflito é uma causa geradora de diversos efeitos, o que nos dá um novo olhar de como reagir em situações deste aspecto.
Mentalsomatologia Aplicada Rodrigo Nascimento Ano 1 - N. 1 - Dez de 2020 (2020)
O presente trabalho aborda a continuidade do artigo intitulado "Teática Paradiplomática e Aplicabilidade da Interassistência Pacificadora", apresentado no II Encontro Internacional da Paz, realizado em 2015, em Saquarema, ocasião em que a autora demonstrou estudo acerca da relação entre Paradiplomacia, pacificação e o conceito de Aplicabilidade da Interassistência Pacificadora. Relata as experiências pessoais e sincronicidades a partir do II Encontro Internacional da Paz até a participação na 1ª Turma do Pacificarium. O objetivo é demonstrar a vivência teórica e prática (teática) da Paradiplomacia e as sincronicidades intercorrentes. A metodologia baseou-se na experimentação pessoal, incluindo a vivência e reflexões. Nas considerações finais, reforça a conexão do tema com o materpensene interassistencial da proéxis, objetivando o completismo existencial
Estado Mundial Diana Viveiros Ano IV - Número 4 - Agosto 2019 (2019)
Este artigo tem a finalidade de apresentar considerações autorreflexivas ocorridas no posfácio da tenepes praticada pela autora em horário antelucano. Discorre sobre o processo da assistência potencializado pela empatia interassistencial no qual o tenepessista aprende a ser assistido, a assistir, e também a fronteira do equilíbrio interassistencial mostrando os limites nos atendimentos. Enfatiza ainda a necessidade de mudar procedimentos a fim de qualificar a prática da tenepes. A metodologia utiliza da foi o registro diário do posfácio da tenepes em dias não consecutivos, durante o período de 23.12.2014 a 07.04.2015, perfazendo um total de 104 dias de pesquisa.
Finaliza concluindo que, apesar das imaturidades, é necessário investir na ampliação
da fôrma holopensênica do atendimento interassistencial em prol da reurbex.
Este artigo é resultado de experimentos individuais e grupais relativos à paz, com aplicação de metodologia previamente estabelecida, ocorridos na 1ª. Imersão do GPC Serenologia RJ, realizada nos dias 13 a 16 de fevereiro de 2010 no Campus IIPC RJ – Saquarema. Aborda a necessidade da expansão dos conceitos hoje existentes sobre a paz, que pode ser compreendida, principalmente, em função da solidariedade, da interassistência e da intercooperação lúcida entre as consciências e os povos. O artigo propõe também o estabelecimento de uma nova especialidade científica na Conscienciologia, específica para a pesquisa da paz: a Paciologia.