O artigo tem como objetivo demonstrar as experiências da autora na promoção da saúde consciencial pela superação da autoculpa exacerbada, patologia que lhe causou depressão e ansiedade. Apoiada na autopesquisa, reflexão, estudo temático, auto-observação, participação em cursos, apropriação de traços força, anotações, técnicas de pesquisa e energéticas, esta autora vem fortalecendo a criticidade e por meio desse atributo conseguindo reestruturar a autopensenidade. Entre os resultados, pode-se citar reprogramação pensênica, maior disposição física, satisfação íntima, geração de neopensenes, cura da depressão e ansiedade.
Mentalsomatologia Aplicada Rejane Livramento Ano 4 - N. 4 - Dez. 2023 (2023-12)
Este artigo visa a propor uma metodologia de avaliação qualitativa do crescendo da autopacificação do pesquisador por meio de uso de técnica energética de autopacificação com registro e análise, objetivando a qualidade da autorreflexão e otimizando a reciclagem intraconsciencial. Tal metodologia permite alcançar níveis evolutivos de autorreflexão superiores, propiciando que o aprendizado contínuo, em conjunto com
a autopacificação, estabeleçam um nível de harmonia consciencial importante neste objetivo. Por meio do método e técnica descritos, com exemplos práticos do autor, o leitor poderá se situar melhor quanto à sua escala do crescendo de autopacificação, e identificar os facilitadores e dificultadores para atingir um próximo degrau ou nível evolutivo.
Mentalsomatologia Aplicada Luciano Régnier Ano 4 - N. 4 - Dez. 2023 (2023-12)
Estar consciente quanto a autopensenidade e as inter-relações são fatores essenciais ao ectoplasta lúcido. Nesse contexto, o artigo tem por objetivo apresentar técnicas para qualificação da autopensenidade do ectoplasta e comentar os resultados de sua aplicação pelo autor. Em relação à pesquisa da autopensenidade, a aplicação das técnicas contribuiu para redução da autocobrança excessiva, utilizando o EV em situações conflitivas. Quanto à autoectoplasmia, com a análise dos registros das autoparapercepções, em dinâmica parapsíquica foi identificado padrões de holopensenes, chacras predominantes e a consolidação da sinalética ectoplásmica. O método utilizado foi a autoexperimentação conscienciológica incluindo a pesquisa bibliográfica, coleta de dados em arquivos e planilhas de autovivências do autor. Finaliza apresentando as técnicas de registros de traços pessoais, leitura do Conscienciograma antes da tenepes, e autorreflexão de 5 horas. Cada técnica foi aplicada em contexto e momentos de vida diferentes, com início em 2006, mas são essenciais até o presente momento por ser um processo de qualificação contínuo.
Conscientia Paulo Eduardo Battistella Vol 27 - N. 2 - Abr. / Jun. 2023 (2023-04)
O artigo propõe correlações entre princípios cosmoéticos e materpensene principiológico nos verbetes da Enciclopédia da Conscienciologia, ressaltando a importância dessa detecção na qualificação cosmoética dos verbetógrafos. Trata-se de proposição verponológica pessoal do Neoenciclopedismo. O objetivo é estabelecer caminho de análise proveniente do texto do verbete a partir da autoinvestigação cosmoética pessoal. Para tanto, a metodologia proposta associa princípios cosmoéticos ao texto do verbete para identificar quais deles estão presentes, explícita ou implicitamente. Finalizando o texto, os autores apresentam síntese provisória, entendendo tratar-se de resultado pesquisístico temporário, prospectando neopesquisas.
O artigo objetiva apresentar a reciclagem intraconsciencial (recin) implementada pela autora em busca da autossuperação do traço da apriorismose, ante o desconforto
decorrente da perda de oportunidades assistenciais pela postura inadequada do pré-julgamento, passando a atuação mais ponderada e interassistencial em suas relações
cotidianas. A pesquisa foi desenvolvida a partir de registros pessoais, aplicação de técnicas bioenergéticas, uso da técnica enciclopédica dos Pilares da Conscienciologia, e observação dos fatos ao longo da autoexperimentação apoiada em consulta bibliográfica específica. O resultado obtido até o presente momento foi um maior estado de acalmia íntima e a ampliação da visão de conjunto, favorecendo atuações mais maduras e pontuais.
O artigo discute ações, interações e posturas da consciência predisponente à automelhoria na assistência multidimensional. Tem por objetivo analisar fatores e propor ferramental de aprimoramento intraconsciencial confluente à autoqualificação pró-ofiex. A pesquisa desenvolveu-se tendo por método a análise de verbetes da Enciclopédia da Conscienciologia e testes do Conscienciograma os quais, após autoavaliação, evolveu-se à proposição da autopesquisa teática de fatores associados a 10 itens da autovivência pró-ofiex e à sugestão de estratégias para aperfeiçoamento do microuniverso consciencial. Dedicado especialmente às conscins tenepessistas autoempenhadas na
autoqualificação do desempenho assistenciológico interdimensional, além da perspectiva de resultados individuais profícuas à auto-organização e reciclagens intraconscienciais pró-assistenciais, este trabalho tem por prospectiva poder também contribuir para debates sobre o tema Ofiexologia e preparação da conscin tenepessista ou não, para ampliar a interassistência prestada, pré-ofiex.