Este artigo tem o objetivo de estimular reflexões sobre o exercício gráfico da síntese máxima de conteúdos ideativos relativos à prática e qualificação do tenepessismo, a partir da compilação de megapensenes trivocabulares tenepessísticos (Data-base:
abril de 2021), e da proposição de novos automegapensenes trivocabulares tenepessísticos, disponibilizando-os à conscins interessadas na autoqualificação mentalsomática tenepessística. A metodologia utilizada consistiu na pesquisa e seleção de megapensenes trivocabulares publicados e na escrita de 85 novos megapensenes trivocabulares, sistematizando-os em 4 categorias: 1. Megapensenes trivocabulares precursores (de au toria de Waldo Vieira), 2. Megapensenes trivocabulares tenepessísticos enciclopédicos (de vários autores da Enciclopédia da Conscienciologia – Data-base: abril de 2021), 3. Megapensenes trivocabulares tenepessísticos gesconográficos (de autoria de Aline Niemeyer – 2016) e 4. Automegapensenes trivocabulares tenepessísticos (de autoria da própria pesquisadora). O artigo apresenta a megapensenografia trivocabular tenepessística enquanto ferramenta de síntese pensênica e recurso inspirador da escrita de automegapensenes trivocabulares tenepessísticos por conscins interessadas na auto e heteroqualificação pró-tenepessismo.
O presente artigo apresenta Parametodologia da Dinâmica Parapsíquica Conscienciométrica Interassistencial (DPCI) da CONSCIUS, com o intuito de explicitar e divulgar o método enquanto ferramenta de desenvolvimento do autoparapsiquismo conscienciométrico lúcido, visando a qualificação da interassistencialidade. Descreve o modus operandi e a logística das 11 etapas de funcionamento e suas respectivas características. Enfatiza a condição de o participante ser cobaia e cientista de si mesmo, buscando interagir com o holopensene dos Serenões (referencial do Conscienciograma) enquanto labcon de autorreciclagens. Explicita os efeitos multidimensionais do autoinvestimento da participação ativa, contínua e lúcida na dinâmica, destacando resultados a exemplo de aumento do bem-estar holossomático; autodesassedialidade; melhora da performance evolutiva quanto à autocriticidade; ampliação da lucidez quanto à autocosmoeticidade e cosmovisão quanto à tarefa interassistencial multidimensional.