As autoras compartilham 5 experiências com acesso a holopensenes homeostáticos, assistenciais e avançados, apresentados em forma de relatos e sugerem técnicas aplicadas para o mapeamento desse padrão holopensênico. Por meio de projeções lúcidas e parapercepções impressivas do ambiente, as autoras supõem a possibilidade de o Homo sapiens serenissimus (Serenão) eventualmente se tornar visível durante ação assistencial com grupo de assistidos extrafísicos, em paravivências projetivas similares das autoras. Foi utilizado método qualitativo, com autopesquisa descritiva de campos homeostáticos próximos ao serenismo. Como achados, as autoras observaram crescendo assistencial egocarma-grupocarma-policarma em atividades multidimensionais, priorização e investimento no aprimoramento da autopensenidade e tecnicidade na projetabilidade lúcida (PL).
Conscienciologia Aplicada Izoé Daysi Pedroso, Marilza de Andrade Ano 22 - N.15 - 2022 (2022)
O presente artigo traz experiência de a praticante de tenepes estar na condição de
paciente oncológico em tratamento quimioterápico. Ao registrar experiências da autora
na referida situação com factibilidade de continuidade da tenepes, denotando alívio de
sintomas, objetiva demonstrar a oportunização da reciclagem mantendo a prática de
modo a incentivar o aprofundamento da técnica da tenepes pelos intermissivistas engajados na maxiproéxis grupal. O trabalho foi elaborado a partir dos registros tenepessistas da autora, praticante desde 2009 até a atualidade (data-base: maio, 2019), anotações do laboratório consciencial diário e das participações em Laboratórios e Dinâmicas Parapsíquicas em Campus Conscienciológico, ainda embasado em verbetes da Enciclopédia da Conscienciologia, artigos científicos e livros. Apresenta casuísticas intra e extrafísicas e reflexão crítica dos fatos e parafatos. Finaliza apresentando o aproveita mento da técnica nessa condição.
Este artigo objetiva discutir a predominância de uma linha assistencial, constatada pela autora a partir da análise da prática da tenepes desde o seu início, devido às recorrências e sincronicidades, sendo considerada então uma especialização tenepessística. Apresenta-se a casuística pessoal quanto à autoconstatação de se tratar da assistência relacionada a autocídios e conjectura-se hipóteses relacionadas a questão. A metodologia utilizada teve por base a experiência na prática da tenepes por 18 anos, somados aos insights como assistente à distância da Dinâmica Interassistencial da Paracirurgia (DIP) da Associação Internacional de Pesquisa Laboratorial em Ectoplasmia e Paracirurgia (EC TOLAB) durante 4 anos e debates no grupo de pesquisas em tenepes (GPC Tenepes) do Instituto Internacional de Projeciologia e Conscienciologia (IIPC) em Caxias do Sul, RS. Conclui-se que, quanto maior a cosmovisão sobre a especialização tenepessística, mais poderá atuar de forma lúcida junto à equipex, como minipeça de maximecanismo interassistencial.
Conscientia Sheila Aver Vol 22 - N. 4 - 2018 (2018-10)
No presente trabalho, o autor compartilha a autopesquisa no âmbito do desenvolvimento paratecnológico e cognitivo da assistência. O objetivo é identificar determinadas características capazes de representar a progressão paradidática empregada pelos amparadores no desenvolvimento assistenciológico da conscin. A pesquisa foi desenvolvida a partir das vivências cotidianas, ampliadas nas dinâmicas parapsíquicas, oferecidas no âmbito da Comunidade Conscienciológica Cosmoética Internacional (CCCI). Ao revisitar as anotações pessoais, o autor identificou possíveis diretrizes à própria formação assistencial, reconhecendo-a enquanto projeto paradidático conjunto da conscin parapsíquica com as equipes extrafísicas de amparo. O trabalho foi estruturado a fim de representar o movimento progressivo de abertura das fronteiras cognitivas para a realidade do assistido, passando pela interdisciplinaridade conscienciológia, até a criação de mecanismos de autonomia do aprendizado e da função amparadora.
Conscientia André Petry Gonçalves Vol 22 - N. 1 - 2018 (2018-01)
Este artigo visa compartilhar com os praticantes da tenepes e conscins tenepessáveis os indicadores obtidos por meio de estudo e autoesquadrinhamento, com o propósito de determinar parâmetros que mostrassem à autora o avanço da tarefa energética pessoal. O texto inicia a partir do binômio autopesquisa-autoavaliação, procura relacionar dados de investigação pessoal e autoavaliação realística visando elencar os resultados que revelaram a evolução da experiência tenepessística. O método utilizado na pesquisa foi análise dos apontamentos dos posfácios da tenepes, observação e reflexões sobre o próprio comportamento e, também estudo bibliográfico do tema. As alegações e ponderações finais objetivam incentivar o leitor a pensar, que apesar de a história do
planeta ter sido escrita com violência, a prática da tenepes é ferramenta interassistencial de suma importância para esse momento de transformação devido à afluência de informações disponíveis.
O presente trabalho expõe 13 resultados preliminares da primeira Pesquisa Online sobre Tenepes, referentes às estatísticas obtidas através da consolidação de respostas objetivas selecionadas do questionário, utilizando fórmula formal específica. São apresentadas 12 distribuições estatísticas dos tenepessistas participantes: por faixa etária, localidade de residência, gênero, nível de escolaridade, ano de contato com a Conscienciologia, ano de início da tenepes, tempo de prática de tenepes, tempo para início da tenepes após contato com a Conscienciologia, nível de projetabilidade lúcida após a tenepes, identificação do amparador da tenepes, nível de assistencialidade após a tenepes e ofiexismo. Também são apresentados os parafenômenos mais frequentes na tenepes. Vários outros resultados, a serem obtidos através da análise de todas as perguntas, objetivas e subjetivas, e do cruzamento (correlação) entre respostas a diferentes perguntas, serão analisados e publicados oportunamente.
Conscientia Habib Igor Vol. 15 - N. 2 - 2011 (2011-04)
Este artigo trata do relato da autora a respeito da experiência pessoal de visão panorâmica da tenepes (tarefa energética pessoal). Durante o transcorrer do fenômeno, reviu toda a sua trajetória de tenepessista, desde o primeiro dia de tenepes até a data do evento. Os episódios revividos patrocinaram o balanço da tenepes, ampliando a autoconscientização sobre acertos, erros, omissões e imbricações assistenciais no desempenho pessoal desta tarefa assistencial.
Este artigo tem por objetivo trazer uma sistematização sobre o que é a sinalética energética-anímica-parapsíquica, qual a sua parafisiologia, que recursos podem ser utilizados para identificá-la e quais as suas aplicações. Ressalta-se a importância em se identificar a sinalética relativa ao amparador pessoal, assim corno a necessidade da sinalética energética para se alcançar a condição da desperticidade. No final do trabalho, traz-se um teste para avaliação pessoal dos fatores que dificultam e facilitam a identificação da sinalética pessoal.
Conscienciologia Aplicada Cesar Machado Ano 6 - N.6 - 2006 (2006)